Script Reference
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welgomes
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Entendi.
Você quer resolver o velho problema: Camera atravessando paredes ou objetos.

Neste tópico tem até exemplo para baixar
problema-de-camera-atravessando-parede-quase-resolvido-t2271.html

Digitando camera na busca aparece muitos tópicos discutindo esse problema e possíveis soluções.
Como os ambientes e tipos de jogos variam demasiadamente criasse uma alta complexidade.
Só mesmo testando as soluções e verificando qual melhor se "encaixa".

Se houvesse um evento na camera, algo do tipo "não colidindo", ficaria bem simples.
Ao colidir se aproxima do ator.
Ao não colidir se afasta um pouco mais do ator.


Sex Out 03, 2014 1:37 pm Exibir perfil de usuários
kisedek
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Acho que a ideia mais simples, que gasta menos processamento e tem melhor resultado seria transforma-la em um objeto estático que pode bater nos outros objetos, mas parece que não há um caminho assim tão fácil como só ativar a colisão.
Sex Out 03, 2014 6:02 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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*cria-se

Neste tópico
help-t317.html

O usuário huntergamer sugeri a seguinte configuração na camera principal:
Distance to actor 2
Adjutdistance speed 0,98
default height 0,6
adjultheightspeed 0,01
Sex Out 03, 2014 6:49 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Neste tópico o Edirlei pai do 3DGB dá umas dicas:
como-t108.html
Sex Out 03, 2014 7:03 pm Exibir perfil de usuários
kisedek
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Ahh, cara eu acho que já tenho uma ideia...se nós fixarmos um objeto área na câmera, usando a mesma base do Kleiton (Lá vou eu usando o sistemas do Kleiton de novo)
E aplicarmos a colisão no objeto área, assim a câmera sendo o mesmo objeto área se o objeto não atravessar a câmera não atravessa, e caso a câmera atravesse. Ainda há uma boa solução, só aplicarmos o script de a câmera fugir do objeto, quando o cubo área colidir com ele...

Laughing

Talvez eu consiga! Chegamos a um ponto!

Valeu!
Sáb Out 04, 2014 10:17 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Sim é o que o Edirlei comentou.
Dom Out 05, 2014 12:55 pm Exibir perfil de usuários
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