| Autor | 
		Mensagem | 
	
	
		
			Matheus Lebrão 
			Novato 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 24/08/08 Mensagens: 39 Localização: Teresópolis - RJ | 
			 
			  
		 | 
		
			
				| Como? | 
				 | 
			 
			
				Edirlei,
 
Gostaria de saber como eu posso fazer para por exemplo, enquanto a tecla estiver pressionada o jogador tiver com a vista de um câmera e quando ele soltar ter o jogador tiver a vista de outra câmera.
 
Ou então para quando a tecla tiver pressionada tocar um som em LOOP e quando ele soltar parar o som?
 
Obrigado por sua ajuda e parabéns o 3D game builder fica melhor a cada versão     
 
 
  _________________ Matheus Lebrão
 
Usuário do 3D Game Buider
 
--
 
www.cadeogame.com.br | 
			 
		  | 
	
	
		| Dom Set 14, 2008 12:52 am | 
		  | 
	
	
		  | 
	
	
		
			Edirlei 
			Administrador 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
				Para mudar a câmera você deve criar uma câmera no cenário e para ativar ela existe o comando script "SetCamera", para verificar se uma tecla está pressionada tem o comando "IsKeyPress".
 
 
Para controlar o som você pode usar os comandos PlayAudio, LoadAudio, IsPlaying... 
 
 
Consulte o script reference para mais informações sobre os comandos.
  | 
			 
		  | 
	
	
		| Seg Set 15, 2008 8:50 pm | 
		  | 
	
	
		  | 
	
	
		
			Matheus Lebrão 
			Novato 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 24/08/08 Mensagens: 39 Localização: Teresópolis - RJ | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
				No IsKeyPress tem como eu fazer para ele executar uma ação se a tecla tiver e se não tiver sendo Apertada?
  _________________ Matheus Lebrão
 
Usuário do 3D Game Buider
 
--
 
www.cadeogame.com.br | 
			 
		  | 
	
	
		| Ter Set 16, 2008 10:04 pm | 
		  | 
	
	
		  | 
	
	
		
			Edirlei 
			Administrador 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
				if IsKeyPress(codigo da tecla) then
 
begin
 
  //Execute o que você quiser quando ela estiver pressionada.
 
end
 
else
 
begin
 
  //Execute o que você quiser quando ela não estiver pressionada.
 
end;
 
 
  | 
			 
		  | 
	
	
		| Ter Set 16, 2008 11:41 pm | 
		  | 
	
	
		  | 
	
	
		
			Matheus Lebrão 
			Novato 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 24/08/08 Mensagens: 39 Localização: Teresópolis - RJ | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
				OK Obrigado e com o event area como faço para por exemplo quando ele está na área ser uma camera e fora da área ser outra?
  _________________ Matheus Lebrão
 
Usuário do 3D Game Buider
 
--
 
www.cadeogame.com.br | 
			 
		  | 
	
	
		| Qua Set 17, 2008 10:56 pm | 
		  | 
	
	
		  | 
	
	
		
			Edirlei 
			Administrador 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
				Você pode usar o comando SetCamera(CameraName); no evento OnCollision do event area, a câmera já deve estar criada no cenário, e pode usar também o SetCameraTarget para que a câmera siga o ator.
  | 
			 
		  | 
	
	
		| Sex Set 19, 2008 6:13 pm | 
		  | 
	
	
		  | 
	
	
		
			Matheus Lebrão 
			Novato 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 24/08/08 Mensagens: 39 Localização: Teresópolis - RJ | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
				Como posso evitar que a camera atravesse os objetos?
 
como Posso me referir a camera principal no script?
 
Porque a gente ñ pode chegar perto do ator da cabeça de abobora?
  _________________ Matheus Lebrão
 
Usuário do 3D Game Buider
 
--
 
www.cadeogame.com.br | 
			 
		  | 
	
	
		| Sáb Set 20, 2008 1:18 am | 
		  | 
	
	
		  | 
	
	
		
			Edirlei 
			Administrador 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
					  | 	 	  | 	Como posso evitar que a camera atravesse os objetos?  | 	  
 
Você pode adicionar um cubo ou outro objeto hierarquicamente a câmera, para isso existe o comando SetObjectHierarchicalParent.
 
 
	  | 	 	  | 	como Posso me referir a camera principal no script?   | 	  
 
MainCamera
 
 
	  | 	 	  | 	Porque a gente ñ pode chegar perto do ator da cabeça de abobora? | 	  
 
Você deve diminuir o collision scale do objeto.
 
 
  | 
			 
		  | 
	
	
		| Sáb Set 20, 2008 1:02 pm | 
		  | 
	
	
		  | 
	
	
		 |