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Mensagem |
Matheus Lebrão
Novato


Registrado: 24/08/08 Mensagens: 39 Localização: Teresópolis - RJ |
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Como? |
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Edirlei,
Gostaria de saber como eu posso fazer para por exemplo, enquanto a tecla estiver pressionada o jogador tiver com a vista de um câmera e quando ele soltar ter o jogador tiver a vista de outra câmera.
Ou então para quando a tecla tiver pressionada tocar um som em LOOP e quando ele soltar parar o som?
Obrigado por sua ajuda e parabéns o 3D game builder fica melhor a cada versão 
_________________ Matheus Lebrão
Usuário do 3D Game Buider
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Dom Set 14, 2008 12:52 am |
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Edirlei
Administrador


Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Para mudar a câmera você deve criar uma câmera no cenário e para ativar ela existe o comando script "SetCamera", para verificar se uma tecla está pressionada tem o comando "IsKeyPress".
Para controlar o som você pode usar os comandos PlayAudio, LoadAudio, IsPlaying...
Consulte o script reference para mais informações sobre os comandos.
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Seg Set 15, 2008 8:50 pm |
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Matheus Lebrão
Novato


Registrado: 24/08/08 Mensagens: 39 Localização: Teresópolis - RJ |
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No IsKeyPress tem como eu fazer para ele executar uma ação se a tecla tiver e se não tiver sendo Apertada?
_________________ Matheus Lebrão
Usuário do 3D Game Buider
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Ter Set 16, 2008 10:04 pm |
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Edirlei
Administrador


Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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if IsKeyPress(codigo da tecla) then
begin
//Execute o que você quiser quando ela estiver pressionada.
end
else
begin
//Execute o que você quiser quando ela não estiver pressionada.
end;
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Ter Set 16, 2008 11:41 pm |
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Matheus Lebrão
Novato


Registrado: 24/08/08 Mensagens: 39 Localização: Teresópolis - RJ |
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OK Obrigado e com o event area como faço para por exemplo quando ele está na área ser uma camera e fora da área ser outra?
_________________ Matheus Lebrão
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Qua Set 17, 2008 10:56 pm |
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Edirlei
Administrador


Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Você pode usar o comando SetCamera(CameraName); no evento OnCollision do event area, a câmera já deve estar criada no cenário, e pode usar também o SetCameraTarget para que a câmera siga o ator.
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Sex Set 19, 2008 6:13 pm |
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Matheus Lebrão
Novato


Registrado: 24/08/08 Mensagens: 39 Localização: Teresópolis - RJ |
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Como posso evitar que a camera atravesse os objetos?
como Posso me referir a camera principal no script?
Porque a gente ñ pode chegar perto do ator da cabeça de abobora?
_________________ Matheus Lebrão
Usuário do 3D Game Buider
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Sáb Set 20, 2008 1:18 am |
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Edirlei
Administrador


Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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 |  | Como posso evitar que a camera atravesse os objetos? |
Você pode adicionar um cubo ou outro objeto hierarquicamente a câmera, para isso existe o comando SetObjectHierarchicalParent.
 |  | como Posso me referir a camera principal no script? |
MainCamera
 |  | Porque a gente ñ pode chegar perto do ator da cabeça de abobora? |
Você deve diminuir o collision scale do objeto.
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Sáb Set 20, 2008 1:02 pm |
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