Script Reference
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Script Reference
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kisedek
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Registrado: 15/10/12
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Script Reference
Eu andei vasculhando essa parte da Janela de ajuda, mas percebi que não são todos os códigos aceitos que estão ali listados, por exemplo: o código que Kleiton usou para fixar o sol e o eixo.

Eu particularmente, preciso de um código para ativar a colisão dos objetos, mas não acho e no menu ajuda e nem encontrei na internet, eu tenho tempo, mas não tanto, então queria a ajuda de vocês, quem sabe alguma biblioteca de Object Pascal ou Delph, ia ajudar muito.

Smile


Sáb Set 27, 2014 8:40 pm Exibir perfil de usuários
Sednan
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Registrado: 09/07/12
Mensagens: 285

qual não foi aceito??
por que eu ja usei um monte e todos deram certo


Seg Set 29, 2014 1:09 am Exibir perfil de usuários
kisedek
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Registrado: 15/10/12
Mensagens: 352

Sednan escreveu:
qual não foi aceito??
por que eu ja usei um monte e todos deram certo


Código:
SetObjetcCollision


é de algo assim que eu preciso, mas não encontro, não que os códigos que estejam lá não sejam aceitos, eles são sim, mas outros códigos que procuro não encontro.
Seg Set 29, 2014 3:22 pm Exibir perfil de usuários
Sednan
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Registrado: 09/07/12
Mensagens: 285

kisedek escreveu:


Código:
SetObjetcCollision


é de algo assim que eu preciso, mas não encontro, não que os códigos que estejam lá não sejam aceitos, eles são sim, mas outros códigos que procuro não encontro.


esse função não existe tem certeza que não é

Código:

getobectcollision

Ter Set 30, 2014 7:42 pm Exibir perfil de usuários
kisedek
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Registrado: 15/10/12
Mensagens: 352

Valeu man! mais tarde testo minha ideia nisso.
Qui Out 02, 2014 9:54 am Exibir perfil de usuários
kisedek
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Registrado: 15/10/12
Mensagens: 352

Sednan escreveu:

esse função não existe tem certeza que não é


Bem...Então me diga onde errei, porque o programa está dizendo que não sabe o que é GetObjetcCollision...




Question
Sex Out 03, 2014 12:05 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

Acho que não existe.
Collision (colisão) é um evento e não uma propriedade.
Por exemplo, quando ocorrer uma colisão faça tal coisa.

Da mesma forma que não existe algo como GetClick.
O clique é um evento e não uma propriedade.
Podemos até pegar as coordenadas do mouse, mas não podemos "pegar" o clique.

Você não pode "pegar" uma colisão.
As posições dos objetos na cena sim são propriedades e possuem valores.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Você talvez queira agir da seguinte forma:
Perguntar se o objeto está colidindo com outro para tomar uma decisão.
Mas não é bem assim que funciona.

Você tem que colocar a decisão a ser tomada dentro do evento Collision do objeto e não ficar peguntando se ele está colidindo com algo.
Sex Out 03, 2014 12:42 pm Exibir perfil de usuários
kisedek
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Registrado: 15/10/12
Mensagens: 352

Crying or Very sad mas o problema man, é que eu quero ativar a colisão em um objeto que não existe, eu queria achar um script que faça algo como...

Código:
getobjectcollision('MainCamera'), false


Assim ativando a colisão da câmera nos objetos, ela não iria atravessar nada, mas se realmente não existe algo assim, então...

Rolling Eyes Não faço ideia de como fazer algo para tirar ela de perto do objeto quando ela colidir...

É óbvio que não posso fazer scripts em todos os objetos para afastar a câmera deles quando ela os colidir. Confused Isso pesaria muito
Talvez uma variável global, assim só escreveria o código uma vez e só mandaria ser puxado quando ocorrer alguma colisão com a câmera, mas esse código se repetiria muito, não sei se iria pesar tanto, mas não iria deixar o jogo com tanta fluidez quanto acho que todos desejamos...

Mad Ah...prefiro ir cagar...esquece eu pedido então...


Sex Out 03, 2014 1:06 pm Exibir perfil de usuários
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