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Edirlei
Administrador
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Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Gere e guarde o nome do objeto em uma string. Depois use essa string para criar o objeto, colocar o material ou alterar outras propriedades.
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Qui Fev 23, 2012 1:25 pm |
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kleiton157
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Bem...
eu não sei exatamente o que é uma string
mais eu tentei isso aqui
oncollision:
![](templates/Jet/images/quote_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) | if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject2 <> 'Inimigo') then
begin
SetObjectMaterial(readglobalvar('furo'),'bala');
CreateCube(readglobalvar('furo'),getobjectpositionX(GetCollidedObject1),getobjectpositionY(GetCollidedObject1),getobjectpositionZ(GetCollidedObject1),2,2,0);
end;
end;
if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject1 <> 'Inimigo') then
begin
SetObjectMaterial(readglobalvar('furo'),'bala');
CreateCube(readglobalvar('furo'),getobjectpositionX(GetCollidedObject1),getobjectpositionY(GetCollidedObject1),getobjectpositionZ(GetCollidedObject1),2,2,0);
end;
end; |
ONloop:
![](templates/Jet/images/quote_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) | writeglobalvar('furo','furo' + IntToStr(RandomInt(9999))); | [/quote]
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Qui Fev 23, 2012 1:33 pm |
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kleiton157
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há é, e não deu certo, se puder explicar melhor eu agradeço
se puder da um exemplo é melhor ainda ![Wink](images/smiles/icon_wink.gif)
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- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
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Qui Fev 23, 2012 1:34 pm |
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welgomes
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![](templates/Jet/images/quote_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
... eu não sei exatamente o que é uma string
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São os valores do tipo literal, ou seja, texto. Esses que você deixa entre aspas.
Quando o Edirlei diz:
![](templates/Jet/images/quote_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) | ... guarde o nome do objeto em uma string. |
Ele quer dizer para você guardar o nome do objeto em uma variável do tipo string.
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Qui Fev 23, 2012 3:21 pm |
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kleiton157
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Tabom, mais como eu faria?
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Qui Fev 23, 2012 3:45 pm |
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Edirlei
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![](templates/Jet/images/code_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) | var nome:String;
if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
nome := 'Furo'+IntToStr(RandomInt(9999));
CreateCube(nome ,getobjectpositionX(GetCollidedObject1), getobjectpositionY(GetCollidedObject1), getobjectpositionZ(GetCollidedObject1), 2, 2, 2);
SetObjectMaterial(nome ,'bala');
end;
if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
nome := 'Furo'+IntToStr(RandomInt(9999));
CreateCube(nome ,getobjectpositionX(GetCollidedObject2), getobjectpositionY(GetCollidedObject2), getobjectpositionZ(GetCollidedObject2), 2, 2, 2);
SetObjectMaterial(nome ,'bala');
end; |
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Sex Fev 24, 2012 2:05 am |
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![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
kleiton157
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reabrindo...
da uma olhada no que eu tentei fazer...
![](templates/Jet/images/quote_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
var Bullet : Float;
if ObjectExists('Bullet'+ Bullet) = true then
begin
pointobjectto('Bullet'+ Bullet,'test');
end;
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mais não deu muito certo, meu objetivo era fazer a bala seguir um trajeto até um ator
dai o pointobjectto
ai eu pesquisei e encontrei o Float que é algum numero(eu acho) dai eu coloquei assim
var Bullet : Float;
ou seja, Bullet vai ser algum numero
então qualquer objeto que tivesse em seu nome Bullet + algum numero seguiria esse ator
essa era minha intenção, mais não deu certo...
poderia me dizer porque?
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Ter Mar 06, 2012 3:37 pm |
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Edirlei
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É impressão minha ou você não sabe nem o que é uma variável float?
Você deveria estudar lógica de programação antes de sair por ai tentando programar sem ter a mínima ideia do que está fazendo.
De nada adianta eu ficar dando exemplos de códigos se você não sabe o que eles significam.
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Ter Mar 06, 2012 6:15 pm |
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