Qual o nome considerado pela engine da Bullet
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Qual o nome considerado pela engine da Bullet
Autor Mensagem
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Gere e guarde o nome do objeto em uma string. Depois use essa string para criar o objeto, colocar o material ou alterar outras propriedades.


Qui Fev 23, 2012 1:25 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Bem...

eu não sei exatamente o que é uma string Embarassed


mais eu tentei isso aqui


oncollision:
Citação:
if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject2 <> 'Inimigo') then
begin
SetObjectMaterial(readglobalvar('furo'),'bala');
CreateCube(readglobalvar('furo'),getobjectpositionX(GetCollidedObject1),getobjectpositionY(GetCollidedObject1),getobjectpositionZ(GetCollidedObject1),2,2,0);
end;
end;
if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject1 <> 'Inimigo') then
begin
SetObjectMaterial(readglobalvar('furo'),'bala');
CreateCube(readglobalvar('furo'),getobjectpositionX(GetCollidedObject1),getobjectpositionY(GetCollidedObject1),getobjectpositionZ(GetCollidedObject1),2,2,0);
end;
end;


ONloop:
Citação:
writeglobalvar('furo','furo' + IntToStr(RandomInt(9999)));
[/quote]



_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Qui Fev 23, 2012 1:33 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

há é, e não deu certo, se puder explicar melhor eu agradeço


se puder da um exemplo é melhor ainda Wink

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Qui Fev 23, 2012 1:34 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
Usuário
Usuário


Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

kleiton157 escreveu:

... eu não sei exatamente o que é uma string Embarassed


São os valores do tipo literal, ou seja, texto. Esses que você deixa entre aspas.

Quando o Edirlei diz:
Edirlei escreveu:
... guarde o nome do objeto em uma string.

Ele quer dizer para você guardar o nome do objeto em uma variável do tipo string.
Qui Fev 23, 2012 3:21 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Tabom, mais como eu faria?

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Qui Fev 23, 2012 3:45 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Código:
var nome:String;

if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
    nome := 'Furo'+IntToStr(RandomInt(9999));
    CreateCube(nome ,getobjectpositionX(GetCollidedObject1), getobjectpositionY(GetCollidedObject1), getobjectpositionZ(GetCollidedObject1),  2,  2, 2);
    SetObjectMaterial(nome ,'bala');   
end;
if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
    nome := 'Furo'+IntToStr(RandomInt(9999));
    CreateCube(nome ,getobjectpositionX(GetCollidedObject2), getobjectpositionY(GetCollidedObject2), getobjectpositionZ(GetCollidedObject2),  2,  2, 2);
    SetObjectMaterial(nome ,'bala');   
end;

Sex Fev 24, 2012 2:05 am Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

reabrindo...

da uma olhada no que eu tentei fazer...



Citação:

var Bullet : Float;
if ObjectExists('Bullet'+ Bullet) = true then
begin
pointobjectto('Bullet'+ Bullet,'test');
end;



mais não deu muito certo, meu objetivo era fazer a bala seguir um trajeto até um ator
dai o pointobjectto

ai eu pesquisei e encontrei o Float que é algum numero(eu acho) dai eu coloquei assim
var Bullet : Float;
ou seja, Bullet vai ser algum numero

então qualquer objeto que tivesse em seu nome Bullet + algum numero seguiria esse ator

essa era minha intenção, mais não deu certo...

poderia me dizer porque?

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Ter Mar 06, 2012 3:37 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

É impressão minha ou você não sabe nem o que é uma variável float?

Você deveria estudar lógica de programação antes de sair por ai tentando programar sem ter a mínima ideia do que está fazendo.

De nada adianta eu ficar dando exemplos de códigos se você não sabe o que eles significam.


Ter Mar 06, 2012 6:15 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4