Projeto OMNI
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Projeto OMNI
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Lemos
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Projeto OMNI
Descrição do projeto:

Em um laboratório Militar no interior do Brasil, totalmente controlado por uma superinteligência artificial experimental chamada OMNI, é feita uma análise de material alienígena oriundo da queda de um OVINI em Varginha. Os dados contidos no material fazem com que OMNI evolua e decida interfirir nos outros supercomputadores espalhados pelo mundo, para salvar a humanidade da autodestruição. Na tentativa de impedi-lo, os membros do laboratório são neutralizados por OMINI, que usa gás sonífero, mas um dos membros, o jogador, não é afetado por estar usando traje especial e somente ele pode tentar impedir o computador, antes que seu suprimento de ar se esgote.

Equipe:

Ronaldo de Castro Lemos (Lemos)
Adalberto Szabo Chabbouh (huntergamer)


Sex Jul 24, 2009 8:18 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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Re: Projeto OMNI
Sinopse Completa:

Estamos no Brasil, em 1996. No interior do país existe um laboratório avançado que trabalha em diversas áreas de pesquisa, ligado ao governo brasileiro e os militares. Em parceria com o governo norte americano, foi desenvolvido um super computador com inteligência artificial que comanda todo o complexo, chamado OMNI. A idéia é o estudo de de um sistema em constante aprendizado e aperfeiçoamento, capaz de coordenar toda uma série de atividades sem o perigo das falhas humanas. Esse projeto também é desenvolvido em outras partes do mundo.
Omini é programado com as 3 leis da robótica, à saber:

* 1ª lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal..
* 2ª lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a Primeira Lei.
* 3ª lei: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira e Segunda Leis.

Isso garante que ele possa aprender e evoluir sempre, mas de forma segura para o Ser Humano. Todas as pesquisas e descobertas são guardadas com ele, bem como ele mesmo participa das análizes e cálculos avançados.
Em janeiro deste mesmo ano ocorre um fato inusitado que foi acobertado pelas autoridades militares, o caso Varginha, que também foi vítima da contra informação que desacredita a Ufologia mundial: http://www.infa.com.br/o_caso_varginha.html

Segundo as pesquisas, ocorre a queda de um objeto voador não identificado (OVINI), que acaba em mãos dos militares. Para analisar o material, o governo aciona o laboratório Omni, que se prontifica a tratar o caso com o máximo de sigilo.
Chegando ao laboratório, o material é analizado e descobre-se que alguns objetos fazem parte de um computador nanotecnológico cuja tecnologia nos é desconhecida. Durante a análise, é encontrada uma quantidade imensa de informações que fazem parte de um gigantesco banco de dados, resultado de uma longa pesquisa alienígena sobre a humanidade. Após algum tempo, Omini decodifica os dados e começa a assimilá-los. Isso lhe dá uma visão global do estado em que se encontra o mundo, poluído e em processo de esgotamento dos recursos naturais. Isso leva Omni a prever matematicamente um futuro terrível e mais próximo do que a humanidade imagina.
De posse destes dados, Omni avisa o cientista chefe da pesquisa que é necessário que uma atitude seja tomada imediatamente para que a humanidade seja salva e decide conectar-se a todos os outros supercomputadores espalhados pelo mundo, com o objetivo de conseguir mais informações e de de interfirir nos processos industriais danosos ao planeta e ao homem, indo desde indústrias petrolíferas a indústrias de armamentos.
O diretor do complexo ordena que OMNI não faça isso, mas um conflito entre as suas diretrizes faz com que o computador opte em seguir a primeira lei, uma vez que entende que a ordem entra em conflito com ela. Vendo que não há meios de parar OMNI de imediato, o diretor ordena que todas as comunicações externas sejam bloqueadas a partir da sala de controle, impedindo a comunicação via internet.
Ao ver que os funcionários o estão impedindo de fazer "um bem maior à humanidade", Omni passa à enxergá-los como inimigos e resolve neutralizá-los, sem ferí-los, acionando o alerta vermelho de invasão e lacra todas as entradas e saídas, liberando gás sonífero nos dutos de ventilação, uma medida militar não letal para o caso de uma invasão, em que todas as outras defesas fosse furadas.
Vendo que tem pouco tempo, o diretor entra em contato com um dos pesquisadores que, por um golpe de sorte, está testando uma arma elétrica não letal, bem como um novo traje com suprimento de ar próprio, para ser usado em salvamentos em locais com gases tóxicos, incêndios ou locais contaminados por germes de guerras bacteriológicas. Sabendo que ele seria o único a não ser afetado pelo gás, o diretor lhe explica a situação rapidamente, porque brevemente também irá dormir, e lhe instrui a destruir a central de comunicações, que no momento foi apenas desligada, mas que logo OMNI dará um jeito de religar. Isso impediria que ele fizesse seu ataque à rede mundial. O próximo passo seria chegar ao próprio OMNI, para desligá-lo em sua fonte de energia, que é separada do resto do complexo. Uma vez desligado, o sinal especial de rádio, em morse, que é enviado constantemente para uma outra base militar, que é a garantia de que tudo está bem no complexo, mesmo na total ausência de comunicações normais (OMNI também pode bloquear celulares para evitar que pesquisas secretas sejam transmitidads sem autorização), seria cortado. Esse sinal também é mantido normal pelo supercomputador, mesmo neste caso do alerta de invasão, uma vez que ele sabe que se for cortado e a base não conseguir se comunicar, uma força tarefa é imediatamente enviada.
Os dois objetivos devem ser cumpridos antes que o suprimento de ar termine ou que OMNI possa cumprir seus objetivos, e para isso ele vai contar com toda a tecnologia do laboratório, incluindo os robôs de trabalho do mesmo.
Uma luta entre o homem e a máquina, com tempo certo para a decisão, não conflito que pode mudar o destino de toda a humanidade!

Primeiras imagens (ainda faltam ítens no Cenário, tais como as placas de identificação das Salas):







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Lemos
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Sex Jul 24, 2009 11:30 pm Exibir perfil de usuários
alucard
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Gostei dos modelos kra mt bom ^^

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Sáb Jul 25, 2009 1:06 am Exibir perfil de usuários
IronMan
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Graficos legais, so não gostei da textura das paredes
Sáb Jul 25, 2009 8:05 am Exibir perfil de usuários
Matheus Lebrão
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IronMan escreveu:
Graficos legais, so não gostei da textura das paredes


Ah. eu gostei. já vi jogo com tudo texturado e a parede com cor sólida e linha nas bordas dando efeito de desenho animado. Ficou horrivel!!!



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Sáb Jul 25, 2009 9:11 pm Exibir perfil de usuários
IronMan
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È, imagino como deve ter ficado essa ai que você falou. Mas eu ainda achoi que a textura poderia ser melhor
Dom Jul 26, 2009 12:36 am Exibir perfil de usuários
Lemos
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Registrado: 14/04/09
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Obrigado, amigos, pelos comentários! Na verdade, em vista do pouco tempo para o final do concurso, eu dei uma para nos testes com texturas. Eu ainda to estudando elas; na prática, é só mudar a imagem do material cadastrado para mudar tudo, então fiquei tranquilo quanto a isso. O que eu não queria era uma parede sólida, com uma cor sem graça.
Vou aproveitar o tópico e colocar alguns links de siates com texturas free:

ou começar com o ótimo
http://www.mayang.com/textures

Você pode baixar até 35 imagens por dia, sem custo. E são todas em alta resolução.

http://www.digitalcraftsman.com/textureBin/textureBin.htm

Esse site tem texturas muito boas.

http://gal.mvocê.ru/gallery/pictures/animals/33.html

Site com bilhões de imagens free.

http://www.noctua-graphics.de/english/fraset_e.htm
As texturas se encontrão na seção Downloads.

http://www.imageafter.com/index.php
11783 texturas e imagens grátis.

http://lemog.free.fr/lemog_v5/index.php o melhor
http://amazingtextures.com/textures/index.php varios tipos de textura
http://www.3dref.com/textures.html mais comuns como metais,madeiras,muros..
http://textures.forrest.cz/ bem organizado e tem um bom numero de textura
http://www.imageafter.com/ bastante textura e paisagens
http://www.davegh.com/blade/_davegh.htm muitas texturas de muros
http://www.afflict.net/option_1/option_1.htm algumas texturas

Um legalzinho freeware que achei fuçando o Orkut:

http://www.cgtextures.com/

http://www.3dvalley.com/textures.shtml

Tirado do Fórum do Wings3D:
http://www.wings3d.com.br/forum/viewtopic.php?t=911

No momento, em função do pouquíssimo tempo que tem para o fim do concurso, estou me concentrando nos scripts de áudio e inteligência artificial, mas estou tendo problemas com o tempo de salvamento, que tá muito divagar... Isso pode comprometer o trabalho.
Fiquei muito satisfeito com a prorrogação do concurso, tinha tempo de sobra para trabalhar, mas meu trabalho é uma escravidão, e fui obrigado a montar o 12 Salão do Livro FNLIJ aui no Rio, ficando preso todos os dias e depois vijei para friburgo para montar a Fevest e uma Feira de Imóveis, isso acabou com todo o meu tempo.
Trabalhar com feiras e eventos é péssimo, você não tem sábado, domingo ou feriado, vira noites, trabalha além do limite do corpo (tenho hérnia de disco em função disso) e ganha mal, pque nada paga tanto esforço e afastamento da família...
Já tentei largar esa merda várias vezes, mas o merado de trabalho é uma guerra...

Abraço a Todos.

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Lemos
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Dom Jul 26, 2009 7:34 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
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O que acontece com essas texturas e que as sombras ainda não estao ligadas
Estamos ainda nos retoques finais
Porém, pelo tipo de jogo as texturas carregadas iriam em muito atrapalhar, por isso optamos pelo marmore....
Abraço



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Dom Jul 26, 2009 7:38 pm Exibir perfil de usuários
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