Projeto OMNI
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » 3D Game Builder Development Challenge 2009
Projeto OMNI
Autor Mensagem
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Lemos, um dos links que você postou estava dando problema no fórum e a sua mensagem não estava aparecendo, tirei ele do seu post e ela voltou a aparecer.

O jogo parece que esta ficando legal.


Seg Jul 27, 2009 12:26 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Edirlei escreveu:
Lemos, um dos links que você postou estava dando problema no fórum e a sua mensagem não estava aparecendo, tirei ele do seu post e ela voltou a aparecer.

O jogo parece que esta ficando legal.


Valeu mesmo, Edirlei, eu queria mostrar mesmo pro pessoal esses links de texturas free.
Nós (eu e huntergamer) estamos procurando fazer um jogo legal, mas com rcursos simples. Infelizmente cada salvamento é muito lento. Isso dificulta os testes.
Como o objetivo do jogo é na verdade uma corrida contra o tempo (se o robô chegar primeiro e religar a central de comunicações você perde), a graça fica em ter um cenário que permita alguma exploração, mas iso pesa nos recusrsos. São coisas que a gente aprende com o uso contínuo do programa.
as portas são abertas com tiros (a idéia é dar uma pane elétrica com o disparo, pque OMNI procura manter as portas fechadas pro jogador) e se fecham quando o jogador se afasta. O robô tem o objetivo de chegar na sala de comunicação e depois na sala do OMNI, mas se o jogador chegar perto dele, ele ataca.
Estamos estudando um script que paralise o robo com um tiro para evitar o contato, que se for prolongado também dá game over. O script de contagem regressiva também já foi testado e funciona bem, ao final da contagem o jogador desmaia e é exibida uma mensagem de game over e funciona em diferentes mapas graças à svariáveis globais.
Pretendemos usar o sistema de diálogo explicado nos tutoriais do programa para exibir a conversa entre o cientista e o OMNI e minha filha está fazendo um vídeo para mim para ser exibido durante o jogo falando do caso varginha (fatos reais) e como os objetos alienígenas vão parar no laboratório (fato fictício). Enfim, um jogo com ação, mas usando recursos não muito complexos.
Abraço a todos!

abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Seg Jul 27, 2009 2:15 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Lento na hora de salvar? Vou te passar um programa para limpar o projeto, vai deletar todo o backup e deixar mais rápido tanto na hora de abrir como de salvar:

https://edirlei.com/3dgamebuilder/temp/DataClear.rar

Mas atenção, não é nem uma versão beta, foi feito somente para uso próprio, então tome cuidado pois ele pode estragar totalmente o projeto, não me responsabilizo por projetos perdidos.

Para usar ele basta selecionar qual o tipo de arquivo vai ser limpado, um mapa por exemplo, selecionar o arquivo e clicar em limpar. Mais uma vez, tome cuidado para não selecionar um tipo errado pois ele não faz nenhuma verificação de segurança.

Você pode limpar somente os arquivos que você usa mais, como o banco de dados de materiais, o mapa, etc.

Antes de limpar qualquer arquivo faça um backup do projeto.
Seg Jul 27, 2009 2:59 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Edirlei escreveu:
Lento na hora de salvar? Vou te passar um programa para limpar o projeto, vai deletar todo o backup e deixar mais rápido tanto na hora de abrir como de salvar:

https://edirlei.com/3dgamebuilder/temp/DataClear.rar

Mas atenção, não é nem uma versão beta, foi feito somente para uso próprio, então tome cuidado pois ele pode estragar totalmente o projeto, não me responsabilizo por projetos perdidos.

Para usar ele basta selecionar qual o tipo de arquivo vai ser limpado, um mapa por exemplo, selecionar o arquivo e clicar em limpar. Mais uma vez, tome cuidado para não selecionar um tipo errado pois ele não faz nenhuma verificação de segurança.

Você pode limpar somente os arquivos que você usa mais, como o banco de dados de materiais, o mapa, etc.

Antes de limpar qualquer arquivo faça um backup do projeto.


Deixa eu ver se eu entendi, a gente seleciona um mapa e manda ele limpar e o programa escolhe o que é o lixo e faz a limpeza, tipo um CCleaner (programa de limpeza de PCs)? Não se preocupe quanto à cópia, eu não faço nenhuma alteração gde sem antes fazer um backup.
Eu não sei se dará certo, vou tentar aqui, mas eu acho que o que tá acontecendo é natural, pque o cenário principal do jogo tem muitos objetos, umas 100 paredes, umas 30 portas, com placas de identificação e painéis de acesso em cada uma, script para cada uma delas, luminárias, etc... As paredes eu usei o copiar e colar para não pesar na memória, tanto é que se eu trocar a textura de uma, todas mudam, são todas filhas de uma única peça. As portas e placas eu dupliquei, pque cada placa tem uma textura (nome) diferente e as portas eu tive medo que se fossem cópias umas das outras, desse problema no script de abertura. A droga é que as salas não estão vazias, tem mobília dentro delas. Isso vai pesando.
Por enquanto, o jogo está rodando bem, meu pc é celeron, então sei que tá legal, mas acho que o processo do salvamento de tantas coisas deve ser lento mesmo.
Em todo caso, vou testar o programa.

Abraço e obrigado.

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Seg Jul 27, 2009 2:38 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Vídeo de introdução do jogo contendo a sinopse e as explicações (créditos à minha filha Lúcia! Cool )

http://www.youtube.com/watch?v=fPTTk8T0XSY

Ainda faltam incluir imagens externas do cenário do jogo. Espero que vocês gostem.
Edirlei, até que horas do dia 30 o projeto pode ser entregue? Meia noite? Rsrsrs! É que realmente o relógio parece estar contra a gente. Ganhamos 2 meses e a firma me fez viajar por 50 dias, maravilha isso...

Abraço a todos.

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Jul 29, 2009 4:21 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Lemos escreveu:
Edirlei, até que horas do dia 30 o projeto pode ser entregue? Meia noite?


Sim, meia noite do dia 30. Lembrando que o forum do concurso também será trancado para evitar alterações.




Editado pela última vez por Edirlei em Qua Jul 29, 2009 11:40 pm; num total de 1 vez
Qua Jul 29, 2009 10:41 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Obaa! Vai ser no dia 31 Very Happy Very Happy Very Happy , lá no regulamento tá escrito dia 30, mas deixa dia 31, um dia faz bastante falta Wink

E quanto ao projeto(eu ainda não tinha comentado aqui né? Surprised, tava sem tempo ) tá muito bom, história bem bolada e os gráficos também bem legais, e você fez(modificou) aquela textura do OMNI rapidinho hein, quem dera eu soubesse desenhar alguma coisa Confused qual programa você usa?



_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Qua Jul 29, 2009 11:22 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Mililo escreveu:
Obaa! Vai ser no dia 31, lá no regulamento tá escrito dia 30, mas deixa dia 31, um dia faz bastante falta


Erro meu, é realmente dia 30, ou seja amanha.
Qua Jul 29, 2009 11:40 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » 3D Game Builder Development Challenge 2009 Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3