Problema no host da uma ajudinha
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Problema no host da uma ajudinha
Autor Mensagem
Viciadao
Usuário
Usuário


Registrado: 27/11/11
Mensagens: 202
Localização: Morro do Alemão

o novo nome dele sairia assim:
045073507843
só em numeros!
ou você poderia fazer assim:
player + numero que sempre muda exemplo:
player545464
player5634
player9
player89


Sex Jan 06, 2012 10:38 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

cara, mais como eu saberia em qual cairia? isso não é meio extranho n?



_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Sáb Jan 07, 2012 10:23 am Exibir perfil de usuários
Viciadao
Usuário
Usuário


Registrado: 27/11/11
Mensagens: 202
Localização: Morro do Alemão

no lado cliente do jogador era selecionado um nome exemplo:
player7845
depois disso esse nome era enviado para o servidor assim o servidor saberia o nome do jogador!
E se outro jogador cair no mesmo nome player7845 (coisa praticamente impossivel) o servidor recusaria porque já existe um jogador com esse nome!


Sáb Jan 07, 2012 11:15 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

hm...

intendi, então o proprio servidor escolhe o nome...


mais como eu descobriria o nome dele, exemplo, a script de vida

if readglobalvar('Vida') <= 0 then
begin
getobjectanimation('Player',ANIMATION)
...



como eu poderia fazer para essa script agir em todos os players já que eles mudaum de nome?


e como mandar mensagem com a posição do player para o serv

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Dom Jan 08, 2012 10:34 am Exibir perfil de usuários
Viciadao
Usuário
Usuário


Registrado: 27/11/11
Mensagens: 202
Localização: Morro do Alemão

adicione um comando em loop que envia as posições do player direto
Dom Jan 08, 2012 4:21 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

kara, COOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Dom Jan 08, 2012 7:00 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Eu não entendo muito de rede, não nunk fiz um projeto usando rede(tentei com o 3DGB há um bom tempo atrás qd lançou essas funçoes de network, tentei fazer um chat, mas tive acho que o msm problema que você, parecia que tudo conectava certo mas eu nao via as mensagens do outro e nem ele as minhas...)
Mas eu acho que o esquema eh +- assim:
- cada player que entrar vai ter um ID(que pode ser dpois do nome como dito player1, player2 e tal...)

- quando um player(ex.: player2) fizer alguma coisa, por exemplo, apertar uma tecla(ex.: ENTER) dai esse player(cliente) vai mandar uma mensagem pro servidor dizendo +- "Eu, player2 apertei a tecla ENTER", claro que na programacao mesmo a mensagem vai ser codificada de outra forma...

- O servidor vai responder de acordo... ele jah sabe para qm tem que responder pque recebeu esse dado na mesagem, eh o player2, entao ele vai enviar pro player2 uma mensagem dizendo +- "Pressionou ENTER"...

- O player2 vai ter uma condicao dentro dele que se ele receber a mensagem "Pressionou ENTER" alguma coisa vai acontecer...

Acho que o processo funciona +- assim, assim o servidor fica sempre sabendo para qual cliente ele vai responder e qual vai ser a resposta.
Mas como eu já disse eu nunca fiz um programa real usando network então não posso afirmar se o certo a fazer é isso aí mesmo ou não... O Edirlei é qm pode responder muito melhor que eu...

_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Ter Jan 17, 2012 7:06 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

bem, você acertou bem na mosca, mais a pergunta continua... como?


tipo, qual script devo usar, sei que é algo do tipo TCPClientWrite(getobjectpositionx('Player'),getobjectpositionY('Player'),getobjectpositionZ('Player'));


mais não sei a realidade como qui é, só o Edirlei vai poder dizer para gente, então topico fexado até o Edirlei voltar ou até que alguem que saiba resouva ajudar .... XD

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Ter Jan 17, 2012 11:24 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4