Problema no host da uma ajudinha
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Problema no host da uma ajudinha
Autor Mensagem
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Essa é a parte que eu falei de codificar a mesagem, você pode codificar do jeito que quiser, daí você manda codificada e dpois decodifica na hora de receber...
A sintaxe das funções o Edirlei te deu naquela resposta lá atrás:
Edirlei escreveu:
No cliente:

TCPClientWrite("Mensagem")

Ou no servidor:

TCPServerWrite("IP do Cliente", "Mensagem")

E para ler a mensagem no servidor:

TCPServerRead():String

E no cliente:

TCPClientRead():String

TCPClientWrite("Mensagem") -> cliente escreve pro servidor... por exemplo vou enviar meu nome e minha posicao pro servidor...
Código:
TCPClientWrite("player1"+"|"+InttoStr(getobjectpositionX("player1"))+"|"+InttoStr(getobjectpositionY("player1"))+"|"+InttoStr(getobjectpositionZ("player1")))

Depois disso você tem que usar o TCPServerRead() para ler a mensagem recebida e tratar ela do jeito que quiser... eu ia tentar explicar com código aqui mas é um pouquinho complexo e ia ficar bem longo...
Então acho que vou abrir o 3DGB e tentar fazer lá...



_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Qua Jan 18, 2012 11:46 am Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

jae, vo tentar aqui também xD

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Qua Jan 18, 2012 2:43 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

mais no caso, isso ae seria no onconnect do cliente ou no onreseive?



_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Qua Jan 18, 2012 2:45 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Idea Idea Idea
Cara eu tive uma ideia aqui meio absurda mais talvez possa dar certo, poderiamos fazer assim, no mapa em questão, tivessemos um Ator md2, representando o Player de lá do outro pc Shocked

sei que é meio estranho mais da uma olhada, se colocarsemos isso aqui no onloop do mapa:
Citação:
setobjectposition('Represent(nome do ator)',0+TCPClientWrite('player1')+ getobjectpositionX('player1'),0+TCPClientWrite('player1')+ getobjectpositionY('player1'),+TCPClientWrite('player1')'+ getobjectpositionZ('player1'))



ai funcionaria assim, o ator md2 estaria em constante influencia do setobjectposition, e o cara do outro pc estaria sendo vigiado pelo seu comando, qualquer movimento dele mandaria a sua script pro serv, e o setobjectposition mudaria também, fazendo o ator md2 se mover, ai nisso, poderiamos usar o mesmo comando para as animações, para quando o cara do outro pc andasse, e fisece a animação run, o ator md2 representasse, e quando a variavel do ator md2 zerasse, o cara do outro pc morreria


cara, eu não sei mecher muito com isso então se puder ter um pouco de paciencia comigo eu agradesso xD

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Qua Jan 18, 2012 3:03 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

ha sim, e uma variavel que trtocasse quando alguem conectava si não vai dat player 1 not foud



_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Qua Jan 18, 2012 3:07 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Na verdade não é tão simples assim não, é um bucado mais complexo que isso.

Eu fiz um chat aqui... parece queta funcionando +- mas eu preciso testar com outra pessoa, esse eh o problema, seria bom se eu conseguisse uma pessoa perto de mim para ir testando e vendo oque acontece, mas não tem como, mesmo que eu leve meu note para casa de algum amigo eu não tenho cmo levar minha net =/ para poder testar o servidor e o cliente em duas conexões diferentes...

Vou ter que testar com alguem a distancia mesmo =/ você tem msn?

_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Qua Jan 18, 2012 5:55 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Caraca cara eu achei o upload do meu projeto antigo aqui e agora percebi que nesse antigo eu consigo criar o servidor e conectar com meu IP global nele...

Nesse que eu fiz ontem sempre da connection refused =X

Soh que eu to sem o código do meu antigo porque no upload só tinha o build =/

_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Qui Jan 19, 2012 11:41 am Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

cara, eu fiz umas coisas aqui, para falar a verdade não sei nem porque não deu certo, bem,eu fiz assim...


coloquei 2 objetos no mapa, um com setobjectposition = getobjectposition x y e z do player e outro com setobjectposition = getobjectposition x y e z do player2, e tipo assim, e deu o seguinte

tipo, tem o player2 no mapa porque quando o cara saiu do mapa de error player2 not found, então ele estava la, e quando o serv sentiu falta dele. deu erro...ta sabemos que ele estava lá e que o nome dele era player2, maaaaaaais, quando o cara andava o objeto referente a ele não se movia, então o plano foi a baixo...


ele estava la, mais o jogo não reconheceu sua posição, EDIRLLEEEEEI da uma forcinha ae carinha

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Qui Jan 19, 2012 3:19 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4