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			Mililo 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ | 
			 
			  
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				Essa é a parte que eu falei de codificar a mesagem, você pode codificar do jeito que quiser, daí você manda codificada e dpois decodifica na hora de receber...
 
A sintaxe das funções o Edirlei te deu naquela resposta lá atrás:
 
	  | 	 	  | 	No cliente:
 
 
TCPClientWrite("Mensagem")
 
 
Ou no servidor:
 
 
TCPServerWrite("IP do Cliente", "Mensagem")
 
 
E para ler a mensagem no servidor:
 
 
TCPServerRead():String
 
 
E no cliente:
 
 
TCPClientRead():String | 	  
 
TCPClientWrite("Mensagem") -> cliente escreve pro servidor... por exemplo vou enviar meu nome e minha posicao pro servidor...
 
	  | 	 	  | 	TCPClientWrite("player1"+"|"+InttoStr(getobjectpositionX("player1"))+"|"+InttoStr(getobjectpositionY("player1"))+"|"+InttoStr(getobjectpositionZ("player1")))
 
 | 	  
 
Depois disso você tem que usar o  TCPServerRead() para ler a mensagem recebida e tratar ela do jeito que quiser... eu ia tentar explicar com código aqui mas é um pouquinho complexo e ia ficar bem longo...
 
Então acho que vou abrir o 3DGB e tentar fazer lá...
 
 
  _________________ "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
 
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
 
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		| Qua Jan 18, 2012 11:46 am | 
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			kleiton157 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai | 
			 
			  
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				jae, vo tentar aqui também xD
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		| Qua Jan 18, 2012 2:43 pm | 
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			kleiton157 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai | 
			 
			  
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				mais no caso, isso ae seria no onconnect do cliente ou no onreseive?
 
 
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		| Qua Jan 18, 2012 2:45 pm | 
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			kleiton157 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai | 
			 
			  
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Cara eu tive uma ideia aqui meio absurda mais talvez possa dar certo, poderiamos fazer assim, no mapa em questão, tivessemos um Ator md2, representando o Player de lá do outro pc    
 
 
sei que é meio estranho mais da uma olhada, se colocarsemos isso aqui no onloop do mapa:
 
	  | 	 	  | 	setobjectposition('Represent(nome do ator)',0+TCPClientWrite('player1')+ getobjectpositionX('player1'),0+TCPClientWrite('player1')+ getobjectpositionY('player1'),+TCPClientWrite('player1')'+ getobjectpositionZ('player1')) | 	  
 
 
 
ai funcionaria assim, o ator md2 estaria em constante influencia do setobjectposition, e o cara do outro pc estaria sendo vigiado pelo seu comando, qualquer movimento dele mandaria a sua script pro serv, e o setobjectposition mudaria também, fazendo o ator md2 se mover, ai nisso, poderiamos usar o mesmo comando para as animações, para quando o cara do outro pc andasse, e fisece a animação run, o ator md2 representasse, e quando a variavel do ator md2 zerasse, o cara do outro pc morreria
 
 
 
cara, eu  não  sei mecher muito com isso então se puder ter um pouco de paciencia comigo eu agradesso xD
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		| Qua Jan 18, 2012 3:03 pm | 
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			kleiton157 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
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				ha sim, e uma variavel que trtocasse quando alguem conectava si não  vai dat player 1 not foud
 
 
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		| Qua Jan 18, 2012 3:07 pm | 
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			Mililo 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ | 
			 
			  
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				Na verdade não é tão simples assim não, é um bucado mais complexo que isso.
 
 
Eu fiz um chat aqui... parece queta funcionando +- mas eu preciso testar com outra pessoa, esse eh o problema, seria bom se eu conseguisse uma pessoa perto de mim para ir testando e vendo oque acontece, mas não tem como, mesmo que eu leve meu note para casa de algum amigo eu não tenho cmo levar minha net =/ para poder testar o servidor e o cliente em duas conexões diferentes...
 
 
Vou ter que testar com alguem a distancia mesmo =/ você tem msn?
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		| Qua Jan 18, 2012 5:55 pm | 
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			Mililo 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ | 
			 
			  
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				Caraca cara eu achei o upload do meu projeto antigo aqui e agora percebi que nesse antigo eu consigo criar o servidor e conectar com meu IP global nele...
 
 
Nesse que eu fiz ontem sempre da connection refused =X
 
 
Soh que eu to sem o código do meu antigo porque no upload só tinha o build =/
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		| Qui Jan 19, 2012 11:41 am | 
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			kleiton157 
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				cara, eu fiz umas coisas aqui, para falar a verdade  não  sei nem porque  não  deu certo, bem,eu fiz assim...
 
 
 
coloquei 2 objetos no mapa, um com setobjectposition = getobjectposition x y e z do player e outro com setobjectposition = getobjectposition x y e z do player2, e tipo assim, e deu o seguinte
 
 
tipo, tem o player2 no mapa porque quando o cara saiu do mapa de error player2 not found, então ele estava la, e quando o serv sentiu falta dele. deu erro...ta sabemos que ele estava lá e que o nome dele era player2, maaaaaaais, quando o cara andava o objeto referente a ele  não  se movia, então o plano foi a baixo...
 
 
 
ele estava la, mais o jogo  não  reconheceu sua posição, EDIRLLEEEEEI da uma forcinha ae carinha
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		| Qui Jan 19, 2012 3:19 pm | 
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