nadar
Ir à página 1, 2  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
nadar
Autor Mensagem
diego asweu
Usuário
Usuário


Registrado: 23/02/12
Mensagens: 630

nadar
como eu posso fazer pro jogador nadar tipo ele vai pro rio e aperta digamos t e ele mergulha e começa a nadar e pode ir até o fundo, estilo o do gta san andreas?


Qui Mar 22, 2012 11:12 pm Exibir perfil de usuários
Viciadao
Usuário
Usuário


Registrado: 27/11/11
Mensagens: 202
Localização: Morro do Alemão

É fácil:

1º Deixa a água sem colisão assim o jogador vai atravessar ela (e não se esquece de colocar um fundo por baixo da aguá)

2º Depois faz um comando que quando o ator entrar e pisar na agua ele executa a animação de nadar e quando ele sair ele volta pra animação normal de andar

3º Seu sistema esta pronto facin!!!

Só não faço um script porque eu sou ruim em scripts quero dizer: estou puto com aquele que me chamou de viadão e não to com paciencia pra faze script minha cabeça ta fervendo!!!

Evil or Very Mad

Mais pergunta pro kleitão ele é o cão em scripts!!!

Ops já que tudo é zoação ele é o leitão???
Ah desculpa mais é que eu escrevi errado ai em cima ↑↑↑↑↑ o nome dele sabe...
Sex Mar 23, 2012 1:15 am Exibir perfil de usuários
eduardooo
Usuário
Usuário


Registrado: 29/02/12
Mensagens: 667

esperando o código pro personagem nadar
Sex Mar 23, 2012 1:22 am Exibir perfil de usuários
welgomes
Usuário
Usuário


Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

Sobre voar e nadar, parece que o mais perto que chegaram foi dar um applyforce para cima, porém o ator fica oscilando rapidamente para cima e para baixo, ou seja, a altura não fica estabilizada.

O Edirlei fez um comentário sobre isso:
duvidas-urgente-t28.html

Ou seja, ele também nunca fez o personagem voar, como disseram a engine foi toda pensada com o personagem no solo.

Um comentario sobre GravityForce:
viewtopic.php?t=1486
Sex Mar 23, 2012 2:07 am Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Citação:
Sobre voar e nadar, parece que o mais perto que chegaram foi dar um applyforce para cima, porém o ator fica oscilando rapidamente para cima e para baixo, ou seja, a altura não fica estabilizada.


na verdade o que conseguiram foi bem próximo da realidade... mais isso ai não foi revelado, por que eu não consegui Sozinho, e o pessoal que participou pediu pra manter segredo...

mais creio que vão deixar falar, assim que eu postar o exemplo...


Sex Mar 23, 2012 1:38 pm Exibir perfil de usuários
diego asweu
Usuário
Usuário


Registrado: 23/02/12
Mensagens: 630

ta mais tipo pro jogador conseguir nadar o primeiro de tudo é fazer a animação certo? e eu até pensei num jeito só não sei se é possível tipo eu coloco um cubo bem finoum pouco em baixo da água tipo quando ele mergulhar ele colidi com esse cubo dai ativa um script para diminui a gravidade dando um ar de realismo
Sex Mar 23, 2012 3:06 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
Usuário
Usuário


Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

kleiton157 escreveu:

mais isso ai não foi revelado, por que eu não consegui Sozinho, e o pessoal que participou pediu pra manter segredo...


Cara, na boa, esse negócio de segredo, só prejudica a todos desenvolvedores 3DGB.
Se fosse o código-fonte do projeto tudo bem.
Enquanto outras engines tem até código aberto e crescem em ritmo acelerado, ficaremos parados no tempo, porque um fórum que deveria servir de colaboração, só tem pessoas sangue-sugas e parasitas que não dão nada em troca.
Sex Mar 23, 2012 4:54 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

cara, você sabe que eu não sou assim, eu compartilho tudo que sei até mesmo faço para vocês...

a questão não sou eu, é meu colega que falou pra deixar em segredo até ele terminar o projeto dele


Sex Mar 23, 2012 5:09 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2