Duvidas urgente!!!

 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Duvidas urgente!!!
Autor Mensagem
Ralm_BR
Novato
Novato


Registrado: 02/05/08
Mensagens: 30
Localização: Manaus - Amazonas

Duvidas urgente!!!
Olá, sou um pouco novato mais to me acostumando com esse programa...
Bom, tenho varias duvidas, mais vou começar com alguma ok?
1ª - Gostaria de saber como fasso para colocar vida no meu ator principal (Barra de vidas e etc..)
2ª - Gostaria de saber como fasso meu ator principal atacar...
3ª - Gostaria de saber como fasso para os outros personagem me atacarem...
4ª - Gostaria de saber como fasso para colocar armas, tipo espada e tal, para meu personagem se equipar, minha ideia e que eu fale com alguem no jogo e ele me desse isso
5ª - Gostaria de saber como fasso para colocar uma opção tipo aperto um butão do teclado ai ele abre um invertorio.

Bom, até agora so essas duvidas mesmo, se alguem responde isso, vai tirar muitas duvidas do pessoal.
Obrigado pela atenção.
Raphael Anderson
E-mail: raphael_anderson@globo.com
MSN: raphael_anderson2005@hotmail.com


Sáb Mai 03, 2008 12:28 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,
Todas estas coisas devem ser feitas através da criação de alguns scripts, não tenho como explicar tudo detalhadamente aqui, mas vou ver se até a próxima semana eu disponibilizo um tutorial no site mostrando como fazer algumas destas coisas, até porque existem mais pessoas que possuem este tipo de duvida.

Um abraço.


Sáb Mai 03, 2008 1:07 am Exibir perfil de usuários
Ralm_BR
Novato
Novato


Registrado: 02/05/08
Mensagens: 30
Localização: Manaus - Amazonas

Personagem Principal Voar
Olá, queria saber se teria alguma forma de o personagem voar, sem ser pelo pulo pque ele so faz subi e descer por causa da gravidade..., tem alguma forma de eu aperta um butão ai ele voaria?
Obrigado pela atenção.



_________________

The Best of Rasengan

MSN: raphael_anderson2005@hotmail.com
E-mail: raphael_anderson@globo.com
Dom Mai 04, 2008 5:44 pm Exibir perfil de usuários
Ralm_BR
Novato
Novato


Registrado: 02/05/08
Mensagens: 30
Localização: Manaus - Amazonas

Veiculos.
Olá, gostaria de saber se eu poderia construir veiculos e poder entrar e nele, andar, correr e tals.
Tem alguma forma de construi um? ou já tem algum modelo pronto?
Obrigado pela atenção.

_________________

The Best of Rasengan

MSN: raphael_anderson2005@hotmail.com
E-mail: raphael_anderson@globo.com
Dom Mai 04, 2008 5:51 pm Exibir perfil de usuários
cleytonnet
Novato
Novato


Registrado: 24/04/08
Mensagens: 12

Ralm, veículos acredito que tenha como sim. Tem um tutorial no site que explica como faz um tipo de elevadorzinho. Dá para adaptar e fazer um veículo, acredito eu Smile
Seg Mai 05, 2008 7:08 am Exibir perfil de usuários
Ralm_BR
Novato
Novato


Registrado: 02/05/08
Mensagens: 30
Localização: Manaus - Amazonas

Ralm, veículos acredito que tenha como sim. Tem um tutorial no site que explica como faz um tipo de elevadorzinho. Dá para adaptar e fazer um veículo, acredito eu
________________________________________________________________________________________________________

N cara u que eu quero mesmo e um veiculo que eu mesmo possa controlar, não um veiculu que se mova soziho.
Obrigado pela atenção.

_________________

The Best of Rasengan

MSN: raphael_anderson2005@hotmail.com
E-mail: raphael_anderson@globo.com
Seg Mai 05, 2008 5:29 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,

Citação:
Olá, gostaria de saber se eu poderia construir veiculos e poder entrar e nele, andar, correr e tals.
Tem alguma forma de construi um? ou já tem algum modelo pronto?


Sim, é possível utilizar qualquer tipo de veiculo, basta você modelar o veiculo da maneira que você quiser e depois importa-lo como se fosse o ator principal do seu projeto, e dai você seleciona as animações da maneira que você quiser e dependendo do veiculo você pode aumentar a força do movimento para que ele ande mais rápido. E como o cleytonnet disse você também pode importar o veiculo como um objeto para o seu cenário.

Citação:
Olá, queria saber se teria alguma forma de o personagem voar, sem ser pelo pulo pque ele so faz subi e descer por causa da gravidade..., tem alguma forma de eu aperta um butão ai ele voaria?


Eu acredito que se você diminuir a força da gravidade é possível fazer o personagem voar, para alterar a gravidade acesse o menu “Mapa->Propriedades”, mas também é necessário criar um script que faça o controle dele depois, usando o comando "IsKeyPress" para verificar se a tecla que você definir esta pressionada, caso a tecla esteja pressionada então você uso o comando "ApplyForce" para aplicar um força em um dos eixo do ator principal para fazer ele subir, descer, etc. Eu não tentei fazer mas acredito que funcione.
Seg Mai 05, 2008 5:45 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Página 1 de 1