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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Exemplo 01 Servidor e Cliente para Jogos Multiplayer Online |
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Agora o site do 3D Game Builder tem uma seção de exemplos: https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/exemplos.php
E inaugurando a seção, esse primeiro exemplo é algo que muitos estavam buscando a muito tempo, um exemplo de servidor e cliente para jogos multiplayer online no 3D Game Builder.
https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/exemplo01.php
Este é um pequeno exemplo de um jogo multiplayer online que permite que os jogadores se conectem a um servidor e possam andar pelo cenário juntamente com os outros jogadores.
O servidor foi desenvolvido em C++ e tem a função de controlar e gerenciar as informações dos jogadores. O código fonte do servidor é um projeto do visual studio 2010 e também está incluído no exemplo. O cliente é um pequeno jogo desenvolvido no 3D Game Builder.
Você pode utilizar esse exemplo como base para criar qualquer tipo de jogo online no 3D Game Builder, inclusive MMORPGs (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game).
Como testar o exemplo?
Para testar o exemplo você precisa de pelo menos 3 computadores. Um deles para rodar o servidor e os outros dois para executar os clientes. Para conectar os clientes ao servidor é necessário digitar o endereço IP do servidor nos clientes. O exemplo funciona com os computadores estando em uma rede local ou na internet, mas lembre-se de que se os clientes estiverem se conectando através da internet é necessário que todos tenham IPs validos e nenhum firewall esteja bloqueando as conexões.
Em quais eventos estão os scripts do cliente?
- Alguns comandos de inicialização estão localizados no evento "OnCreate" do mapa.
- O script de atualização do jogador está no evento "OnLoop" do mapa.
- O script que inicia a conexão do cliente com o servidor está no evento "OnInteract" do botão "Button0".
- O script que interpreta as mensagem do servidor está no evento "OnReceive" do componente "TCPClient0".
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Sex Fev 03, 2012 8:15 pm |
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Thierry_marcello_limaa
Novato
Registrado: 02/02/12 Mensagens: 56 Localização: Camaçari-Ba |
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Sex Fev 03, 2012 8:18 pm |
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Thierry_marcello_limaa
Novato
Registrado: 02/02/12 Mensagens: 56 Localização: Camaçari-Ba |
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Exemplo 01 Servidor e Cliente para Jogos Multiplayer Online |
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Erro Socket Error#10061 Connection refused.
_________________ Ultra special Games
Visite: www.ultraspecialgames2.webnode.com |
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Sex Fev 03, 2012 9:01 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Re: Exemplo 01 Servidor e Cliente para Jogos Multiplayer Onl |
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| | Erro Socket Error#10061 Connection refused. |
O servidor não esta rodando ou o computador não está acessível para o cliente (o firewall ou o windows está bloqueando ele). Verifique se o computador responde a um ping.
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Sex Fev 03, 2012 9:57 pm |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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EDIRLEI VOCÊ È SIMPLESMENTE O CARA, VOCÊ É O BOY DO CARRAO MANIN
era tudo que eu queria que você fizesse
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mundando de assunto, sabe aquele game de dragão que você desenvouveu, e que ganhou o premio de melhor game de Pc(Parabens, fico um jogasso)
pois é, tem como criar um game daqueles no 3D Game Builder sem pesar muito(pke eu não tenho placa de video)?
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- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
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Sex Fev 03, 2012 11:15 pm |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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ta disendo que falta uma dll, a msvocêp100d.dll
...
como liga o servidor
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Sex Fev 03, 2012 11:27 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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| | ta disendo que falta uma dll, a msvocêp100d.dll
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como liga o servidor |
Você precisa do Visual Studio 2010 instalado e de preferencia compilar novamente o projeto. Ou então procurar pelas dlls faltantes na internet.
O executável não está compilado no modo release. Está no modo debug, por isso é necessário as dlls.
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Sáb Fev 04, 2012 1:31 am |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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não vai da, fui olhar na internet e ele pesa 5GB
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Sáb Fev 04, 2012 6:07 pm |
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