Exemplo 01 Servidor e Cliente para Jogos Multiplayer Online
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Exemplo 01 Servidor e Cliente para Jogos Multiplayer Online
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Edirlei
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Exemplo 01 Servidor e Cliente para Jogos Multiplayer Online
Agora o site do 3D Game Builder tem uma seção de exemplos: https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/exemplos.php

E inaugurando a seção, esse primeiro exemplo é algo que muitos estavam buscando a muito tempo, um exemplo de servidor e cliente para jogos multiplayer online no 3D Game Builder.

https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/exemplo01.php



Este é um pequeno exemplo de um jogo multiplayer online que permite que os jogadores se conectem a um servidor e possam andar pelo cenário juntamente com os outros jogadores.

O servidor foi desenvolvido em C++ e tem a função de controlar e gerenciar as informações dos jogadores. O código fonte do servidor é um projeto do visual studio 2010 e também está incluído no exemplo. O cliente é um pequeno jogo desenvolvido no 3D Game Builder.

Você pode utilizar esse exemplo como base para criar qualquer tipo de jogo online no 3D Game Builder, inclusive MMORPGs (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game).

Como testar o exemplo?

Para testar o exemplo você precisa de pelo menos 3 computadores. Um deles para rodar o servidor e os outros dois para executar os clientes. Para conectar os clientes ao servidor é necessário digitar o endereço IP do servidor nos clientes. O exemplo funciona com os computadores estando em uma rede local ou na internet, mas lembre-se de que se os clientes estiverem se conectando através da internet é necessário que todos tenham IPs validos e nenhum firewall esteja bloqueando as conexões.

Em quais eventos estão os scripts do cliente?

- Alguns comandos de inicialização estão localizados no evento "OnCreate" do mapa.
- O script de atualização do jogador está no evento "OnLoop" do mapa.
- O script que inicia a conexão do cliente com o servidor está no evento "OnInteract" do botão "Button0".
- O script que interpreta as mensagem do servidor está no evento "OnReceive" do componente "TCPClient0".


Sex Fev 03, 2012 8:15 pm Exibir perfil de usuários
Thierry_marcello_limaa
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Exemplo 01 Servidor e Cliente para Jogos Multiplayer Online
Parabéns Edirlei.



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Sex Fev 03, 2012 8:18 pm Exibir perfil de usuários
Thierry_marcello_limaa
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Exemplo 01 Servidor e Cliente para Jogos Multiplayer Online
Erro Socket Error#10061 Connection refused.



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Sex Fev 03, 2012 9:01 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
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Re: Exemplo 01 Servidor e Cliente para Jogos Multiplayer Onl
Thierry_marcello_limaa escreveu:
Erro Socket Error#10061 Connection refused.


O servidor não esta rodando ou o computador não está acessível para o cliente (o firewall ou o windows está bloqueando ele). Verifique se o computador responde a um ping.
Sex Fev 03, 2012 9:57 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
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EDIRLEI VOCÊ È SIMPLESMENTE O CARA, VOCÊ É O BOY DO CARRAO MANIN


era tudo que eu queria que você fizesse


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mundando de assunto, sabe aquele game de dragão que você desenvouveu, e que ganhou o premio de melhor game de Pc(Parabens, fico um jogasso)


pois é, tem como criar um game daqueles no 3D Game Builder sem pesar muito(pke eu não tenho placa de video)?

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Sex Fev 03, 2012 11:15 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
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ta disendo que falta uma dll, a msvocêp100d.dll
...


como liga o servidor

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Sex Fev 03, 2012 11:27 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
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kleiton157 escreveu:
ta disendo que falta uma dll, a msvocêp100d.dll
...

como liga o servidor


Você precisa do Visual Studio 2010 instalado e de preferencia compilar novamente o projeto. Ou então procurar pelas dlls faltantes na internet.

O executável não está compilado no modo release. Está no modo debug, por isso é necessário as dlls.
Sáb Fev 04, 2012 1:31 am Exibir perfil de usuários
kleiton157
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não vai da, fui olhar na internet e ele pesa 5GB Sad

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Sáb Fev 04, 2012 6:07 pm Exibir perfil de usuários
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