Blender - Duvidas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Modelagem
Blender - Duvidas
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: mirror
Cara, tem 2 formas de usar o mirror, uma é pelo Object Mode, você seleciona o objeto aplica ele como modificador. Então, qdo você mexer nele pelo edit mode, tudo o que fizer de uma lado, vai afetando o outro, certo? Pois é, se você fez assim, basta voltar pro object mode, embaixo do botão dos modificadores tem um botão escrito Apply (eu acho que é assim que se escreve). Clicando nele, o objeto fica modificado e qdo você estiver modelando não vai mais estar com o mirror.
Todos os modificadores são assim (inclusive o subsurf), eles te dão uma prévia de como vai ser, mas eles só mudam a malha qdo você clica no botão de aplicar. Se tentar exportar sem fazer isso, vai exportar só a metade, rsrsrsrs! Laughing
Se você fez assim, depois que clicar é só fazer as coisas como você quer, se precisar do mirror novamente, pode deletar a metade do objeto, ficar com a metade boa, ir no object mode e aplicar o mirror novamente.
A outra forma é modelar no edit mode, duplicar com Shift+D e depois usar o mirror no duplicado. Ele inverte. Aí, quando as duas partes estiverem bem juntinhas, mude para trabalhar com vértices, selecione tudo e tecle W, escolha o remove doubles, que elimina vértices muito próximos e funde as duas malhas. Essa segunda opção não é automática como a primeira, depois que você duplica as partes, se você mexe na original, a duplicada fica estática, não muda nada...

Abraço!



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Ter Out 27, 2009 7:19 pm Exibir perfil de usuários
jean moraes
Novato
Novato


Registrado: 23/09/09
Mensagens: 49
Localização: Passo Fundo RS

eu intendi sim, e é uma boa pergunta.
Agora eu também fiquei curioso Laughing
Ter Out 27, 2009 7:21 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

putzz lemos muito obrigado mesmo ( primeira pergunta minha que foi respondida em menos de 3 minutos ) valeu mesmo


Ter Out 27, 2009 7:31 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

b...l...e..n.....d.....e.......r
alguem ai sabe como posso fazer cabelo no blender sem ser com particulas (pelamorde DEus)
por modelagem mesmo se tiver algum tutorial disponivel vai ajuda pacas
. . .
. . . . . .
. . .
. ........... .
. . . . .
Ter Out 27, 2009 8:18 pm Exibir perfil de usuários
jean moraes
Novato
Novato


Registrado: 23/09/09
Mensagens: 49
Localização: Passo Fundo RS

tipo os de dragonball Z?. se tiver também quero saber.


Ter Out 27, 2009 8:58 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

do DBZ até que consigo mais eu queria aqueles cabelos mais normais o do DBZ é muito espetado rsrsrsrsrs mais é dahora
Ter Out 27, 2009 9:16 pm Exibir perfil de usuários
potenthorse
Usuário
Usuário


Registrado: 30/08/09
Mensagens: 311
Localização: brasilian-df

Citação:
eu queria aqueles cabelos mais normais o do DBZ é muito espetado rsrsrsrsrs mais é dahora


Bom,eu já tentei uma vez,realmente trabalhar com partículas e meio ruim por o jogo ficar meio lento Sad mas você pode tentar ir modelando todo a "mão".(ou todo a mouse como preferir)mas não sei se o resultado vai ser muito bom por que ele vai ficar meio quadrado Confused
Qua Out 28, 2009 8:58 am Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

MAIS UMA DUVIDA
se alguem puder me esplicar essa passo apasso vicarei feliz pacas shoehoheso
eu quero saber coo faço para juntar objetos diferentes
por exemplo vo cria personagem faço primeiro a bota depois o a perna como faço para colar isso tipo a mão no braço essas coisas


grato
Qua Out 28, 2009 6:59 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Modelagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4