Blender - Duvidas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Modelagem
Blender - Duvidas
Autor Mensagem
potenthorse
Usuário
Usuário


Registrado: 30/08/09
Mensagens: 311
Localização: brasilian-df

Citação:
eu quero saber coo faço para juntar objetos diferentes
por exemplo vo cria personagem faço primeiro a bota depois o a perna como faço para colar isso tipo a mão no braço essas coisas


selecione os dois objeto com shift.e e aperte "ctrl + p"acho que é assim


Qua Out 28, 2009 7:19 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: MAIS UMA DUVIDA
claudio escreveu:
se alguem puder me esplicar essa passo apasso vicarei feliz pacas shoehoheso
eu quero saber coo faço para juntar objetos diferentes
por exemplo vo cria personagem faço primeiro a bota depois o a perna como faço para colar isso tipo a mão no braço essas coisas


grato


Bom, isso é um lance meio complicado, pque você tem que entender o modo de trabalho do Blender. Se você quer dois objetos distintos, eles tem que ser criados no object mode. Se você quer que o objeto faça parte da mesma malha, ele tem que ser criado no edit mode...
Então, se você tiver feito a cabeça e quiser fazer o tronco, tem que selecionar a cabeça e mudar para o Edit Mode e lá fazer as alterações. Estando nesse modo, mesmo que sejam 2 peças separadas, o programa entende que é a mesma malha. Agora para juntar, o número de vértices das duas peças tem que coincidir, por isso acho mais fácil ir projetando da peça matriz, pque casr depois pode não dar certo...
Se você conseguir essa façanha, tem que aproximar bem os vértices, teclar W e escolher o remove doubles, praa ele eliminar os vértices muito próximos, fundindo eles.
Já viu que se os vértices não coincidirem, não dá...

Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Out 28, 2009 7:54 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

obs: só posto aqui as duvidas que não encontrei no google .

então lá vai mais uma duvida, como eu faço para exportar, um modelo do sketchup para o blender .

muito obrigado
Qui Out 29, 2009 4:55 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

claudio escreveu:
obs: só posto aqui as duvidas que não encontrei no google .

então lá vai mais uma duvida, como eu faço para exportar, um modelo do sketchup para o blender .

muito obrigado


Parece que antes de expirar ele exporta em 3ds, que o Blender aceita, depois que expira só exporta não formato que só ele reconhece, aí não dá, só comprando a licença para desbloquear os outros formatos de exportação.

Potenthorse, CTRL+P é para parentear objetos, usamos isso para associar uma malha ao esqueleto (armature) ou para fazer um objeto ser filho de outro. Um robô com partes móveis e rígidas poderia se monatdo deste modo, craindo-se parentescos entre as partes. É possível até fazer uma bota ser parenteada ao personagem. É um bom recurso se queremos algo que possa ser mudado, como as armas do ator principal, que são objetos MD2 separados, mas que acompanham a animação do personagem principal. Para unir realmente (soldar) duas malhas, o lance é trabalhar ambas no Edit Mode. Mesmo que elas não estejam soldadas, o Blender entende que são partes da mesma coisa.
Um comando legal do edit mode (no meu tutorial de mD2 tem TODOS os atalhos de teclado do Blender, quem leu já sabe Cool ), é o de montar faces, você seleciona 4 vértices, de repente 2 de um lado e 2 de outro, e aperta F, e uma face se forma entre eles.

Abraço



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qui Out 29, 2009 6:54 pm Exibir perfil de usuários
potenthorse
Usuário
Usuário


Registrado: 30/08/09
Mensagens: 311
Localização: brasilian-df

Citação:
Potenthorse, CTRL+P é para parentear objetos, usamos isso para associar uma malha ao esqueleto (armature) ou para fazer um objeto ser filho de outro


tem razão lemos,e que FAZIA TEMPO que eu não mexia no blender Confused foi instalar ontem


Qui Out 29, 2009 9:06 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

LA VAI MAIS UMA


eu fiz um terreno no blender e queria exportar para o ,3Dgb qual seria a melhor forma para fazer isso .
grato
Sex Out 30, 2009 8:48 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

claudio escreveu:
LA VAI MAIS UMA


eu fiz um terreno no blender e queria exportar para o ,3Dgb qual seria a melhor forma para fazer isso .
grato


Cláudio, para QUALQUER objeto estático, o formato 3DS e Obj atendem perfeitamente à todas as necessidades. Somente para atores animados é que não servem, aí usa-se MD2, MD3 e futuramente SMD. Mas atente para o detalhe que esses objetos já devem vir com mapeamento UV e textura.
Eu particularmente não faria terrenos em outros programas, a ferramenta TERRAIN TEXTURE BUILDER é perfeita para isso:
https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/Tutorial17.php

Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sáb Out 31, 2009 12:46 pm Exibir perfil de usuários
aiury
Usuário
Usuário


Registrado: 11/12/09
Mensagens: 297

modelei um ator no wings3d mas não consigo importalo para o blender precisa de algum plugin? Question
Seg Dez 28, 2009 4:40 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Modelagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4