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potenthorse
Usuário
Registrado: 30/08/09 Mensagens: 311 Localização: brasilian-df |
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| | eu quero saber coo faço para juntar objetos diferentes
por exemplo vo cria personagem faço primeiro a bota depois o a perna como faço para colar isso tipo a mão no braço essas coisas
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selecione os dois objeto com shift.e e aperte "ctrl + p"acho que é assim
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Qua Out 28, 2009 7:19 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Re: MAIS UMA DUVIDA |
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| | se alguem puder me esplicar essa passo apasso vicarei feliz pacas shoehoheso
eu quero saber coo faço para juntar objetos diferentes
por exemplo vo cria personagem faço primeiro a bota depois o a perna como faço para colar isso tipo a mão no braço essas coisas
grato |
Bom, isso é um lance meio complicado, pque você tem que entender o modo de trabalho do Blender. Se você quer dois objetos distintos, eles tem que ser criados no object mode. Se você quer que o objeto faça parte da mesma malha, ele tem que ser criado no edit mode...
Então, se você tiver feito a cabeça e quiser fazer o tronco, tem que selecionar a cabeça e mudar para o Edit Mode e lá fazer as alterações. Estando nesse modo, mesmo que sejam 2 peças separadas, o programa entende que é a mesma malha. Agora para juntar, o número de vértices das duas peças tem que coincidir, por isso acho mais fácil ir projetando da peça matriz, pque casr depois pode não dar certo...
Se você conseguir essa façanha, tem que aproximar bem os vértices, teclar W e escolher o remove doubles, praa ele eliminar os vértices muito próximos, fundindo eles.
Já viu que se os vértices não coincidirem, não dá...
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qua Out 28, 2009 7:54 pm |
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claudio
Usuário
Registrado: 20/08/09 Mensagens: 498 Localização: avaré |
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obs: só posto aqui as duvidas que não encontrei no google .
então lá vai mais uma duvida, como eu faço para exportar, um modelo do sketchup para o blender .
muito obrigado
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Qui Out 29, 2009 4:55 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | obs: só posto aqui as duvidas que não encontrei no google .
então lá vai mais uma duvida, como eu faço para exportar, um modelo do sketchup para o blender .
muito obrigado |
Parece que antes de expirar ele exporta em 3ds, que o Blender aceita, depois que expira só exporta não formato que só ele reconhece, aí não dá, só comprando a licença para desbloquear os outros formatos de exportação.
Potenthorse, CTRL+P é para parentear objetos, usamos isso para associar uma malha ao esqueleto (armature) ou para fazer um objeto ser filho de outro. Um robô com partes móveis e rígidas poderia se monatdo deste modo, craindo-se parentescos entre as partes. É possível até fazer uma bota ser parenteada ao personagem. É um bom recurso se queremos algo que possa ser mudado, como as armas do ator principal, que são objetos MD2 separados, mas que acompanham a animação do personagem principal. Para unir realmente (soldar) duas malhas, o lance é trabalhar ambas no Edit Mode. Mesmo que elas não estejam soldadas, o Blender entende que são partes da mesma coisa.
Um comando legal do edit mode (no meu tutorial de mD2 tem TODOS os atalhos de teclado do Blender, quem leu já sabe ), é o de montar faces, você seleciona 4 vértices, de repente 2 de um lado e 2 de outro, e aperta F, e uma face se forma entre eles.
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qui Out 29, 2009 6:54 pm |
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potenthorse
Usuário
Registrado: 30/08/09 Mensagens: 311 Localização: brasilian-df |
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| | Potenthorse, CTRL+P é para parentear objetos, usamos isso para associar uma malha ao esqueleto (armature) ou para fazer um objeto ser filho de outro |
tem razão lemos,e que FAZIA TEMPO que eu não mexia no blender foi instalar ontem
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Qui Out 29, 2009 9:06 pm |
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claudio
Usuário
Registrado: 20/08/09 Mensagens: 498 Localização: avaré |
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LA VAI MAIS UMA
eu fiz um terreno no blender e queria exportar para o ,3Dgb qual seria a melhor forma para fazer isso .
grato
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Sex Out 30, 2009 8:48 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | LA VAI MAIS UMA
eu fiz um terreno no blender e queria exportar para o ,3Dgb qual seria a melhor forma para fazer isso .
grato |
Cláudio, para QUALQUER objeto estático, o formato 3DS e Obj atendem perfeitamente à todas as necessidades. Somente para atores animados é que não servem, aí usa-se MD2, MD3 e futuramente SMD. Mas atente para o detalhe que esses objetos já devem vir com mapeamento UV e textura.
Eu particularmente não faria terrenos em outros programas, a ferramenta TERRAIN TEXTURE BUILDER é perfeita para isso:
https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/Tutorial17.php
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Sáb Out 31, 2009 12:46 pm |
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aiury
Usuário
Registrado: 11/12/09 Mensagens: 297
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modelei um ator no wings3d mas não consigo importalo para o blender precisa de algum plugin?
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Seg Dez 28, 2009 4:40 am |
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