Gráficos














Engine gráfica baseada na API OpenGL.

  Qualidade Gráfica - O 3D Game Builder utiliza recursos gráficos das versões mais recentes do OpenGL.
  Velocidade - Arquitetura otimizada para proporcionar a criação de aplicações de alto desempenho.
  Realismo - Crie ambientes realistas utilizando texturas de alta qualidade juntamente com efeitos de shaders.



Editor














Editor de cenários totalmente integrado ao 3D Game Builder.

  Tipo de Projetos - Diversos projetos pré-definidos com a estrutura inicial do jogo pronta.
  Sistema Drag and Drop - Crie facilmente ambientes complexos com simples cliques do mouse.
  Criação de Ambientes em Tempo Real - Visualize o resultado final antes de executar a aplicação criada.
  Objetos Pré-Definidos - Formas geométricas básicas para criação de cenários simples.
  Interface Simples e Intuitiva - Para facilitar ao maximo a utilização da ferramenta.
  Manipulação de Objetos - Mova, rotacione ou altere a forma dos objetos facilmente utilizando o mouse.
  Criação de Arvores - Crie arvores procedurais personalizadas em tempo real alterando sua forma, folhas, etc.
  Criação de Câmeras - Crie diversas câmeras no ambiente e em tempo de execução alterne entre elas.
  Criação de Interfaces - Botões, formulários, edits entre outros componentes para a criação de interfaces.
  Criação de Materiais - Crie materiais e texturas para utilizar nos objetos do ambiente.



Importação de Modelos














Integração total com softwares de modelagem 3D.

  Importação de Modelos - Importe diretamente modelos 3D criados em softwares de modelagem 3D.
  Formatos Suportados:
      - 3DS (3D Studio MAX)
      - LWO (Lightwave)
      - OBJ (Wavefront)
      - SMD (Half Life Model)
      - MD2 (Quake 2 Model)
      - MD3 (Quake 3 Model)
      - MD5 (Doom 3 Model)
      - VRML (Virtual Reality Model)
      - Entre outros...
  Animação - Importe personagens e objetos animados nos formatos SMD, MD2 e MD3.



Scripting














Linguagem Script baseada na linguagem Pascal.

  Pascal - A mesma linguagem comumente usada para ensinar lógica de programação pode ser usada para a criação de scripts no 3D Game Builder.
  Eventos - Programação script orientada a eventos.
  Funções Pré-definidas - Mais de 800 funções e procedimentos pré-definidos.
  Infinitas Possibilidades - A linguagem script permite dês da manipulação de strings até o controle de objetos 3D.
  Banco de Dados - Além de funções especificas para jogos a linguagem script também permite acesso a vários bancos de dados, acesso a arquivos, manipulação do registro do windows, etc.
  Script Builder - O Script Builder permite a criação automática de scripts sem a necessidade de programá-los.



Terreno e Skybox














Criação de ambientes externos utilizando skybox e heightmaps.

  Criação de Skybox - Aumente a profundidade e realismo do cenário utiliza skybox nos ambientes.
  Heightmap - Crie facilmente terrenos usando imagens 2D em tons de cinza.
  Qualidade - Controle da qualidade referente ao numero de triângulos utilizados para gerar o terreno.
  Mapeamento - Suporte ao mapeamento da textura aplicada sobre o terreno.
  Terrain Texture Builder - Utilize o Terrain Texture Builder para gerar automaticamente a textura para o terreno.



Efeitos














Diversos efeitos especiais para serem utilizados nos ambientes.

  Sistema de Partículas - Simule fogo, neve, fumaça e outros efeitos facilmente utilizando o sistema de partículas.
  Raios - Crie facilmente raios de luz utilizando o sistema de raios.
  Neblina - Adicione neblina (fog) aos ambientes para dar a ele um maior grau de realismo.
  Água - Simulação de água utilizando planos de água (waterplanes).



Shaders














Shaders pré-definidos para criação ambientes realistas.

  Shaders Pré-definidos - Diversos shaders que podem ser facilmente associados a qualquer objeto.
  Post Effect - Diversos efeitos de cena (Gray, Noise, NightVision, Blur, etc) para simular diversas situações.
  Shader Personalizados - Crie novos shaders ou edite os pré-definidos para adicionar novos efeitos aos objetos.



Luz e Sombra














Luzes e sombras para a criação ambientes realistas.

  Luzes - Crie ambientes com diversas luzes para um maior grau de realismo.
  Luzes Personalizadas - Crie luzes personalizadas com diferentes cores, intensidade e atenuações.
  Sombras - Sobras geradas automaticamente para os objetos em relação as fontes emissoras de luz.
  Materiais - Interação automática da tonalidade dos materiais e texturas em relação as luzes emitidas sobre eles.



Física














Simulação da física totalmente automática.

  Colisões - Detecção automática de colisões e controle do tamanho virtual do objeto.
  Objetos Dinâmicos - Criação automática de objetos que podem ser empurrados e movidos pelo jogador.
  Modos de Colisão - Suporte a vários modos de colisão (Slide, Bounce, etc).



Áudio e Vídeo














Audio 3D Integrado ao Ambiente.

  Áudio 3D - Sistema de som 3D baseado no biblioteca FMOD.
  Sistema de Audio - Áudio baseado em fontes emissoras e receptoras de som com controle de distancia.
  Formatos - Suporte aos formatos de áudio WAV e MP3.
  Vídeo - Suporte aos formatos de vídeo mais comuns do Windows (avi, mpg, wmv, etc).