UV e Weight vertex
Ir à página 1, 2  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Modelagem
UV e Weight vertex
Autor Mensagem
CuecaKiller
Novato
Novato


Registrado: 21/03/08
Mensagens: 13

UV e Weight vertex
Oi, tenho algumas dúvidas quantos aos formatos suportados pelo 3DGB:

- Gostaria de saber quais formatos aceitam mapeamento UV.. E se os modelos animados suportam Weight Vertex (Animados somente md2 e md3, certo?)

- As texturas dos modelos md(alguma coisa) tem limite de tamanho?

- É possível manipular os bones separadamente em execução? tipo, mandar uma arma seguir o bone da mão do personagem, por exemplo...

- A versão com shaders suporta/suportará normal map?

- Alguém pode me dizer +/- a quantidade de triângulos suportado pelo 3DGB, de forma que não deixe o jogo pesado para máquinas mais modestas? (e se ele tem um limite também, sei que é bastante relativo, mas custa nada perguntar né Smile )

valeu


Dom Dez 14, 2008 5:15 am Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Eu também gostaria de saber sobre o numero de triângulos, e sobre quando suportará normal map.


Dom Dez 14, 2008 1:04 pm Exibir perfil de usuários
Thiago W.
Usuário
Usuário


Registrado: 07/12/08
Mensagens: 87

waah

eu tmb quero muito saber a média de polygonos aconselhavel..
mas aí acho que não depende no 3DGb, se o cara tiver um processador bom e uma dessas placas de video de 512mb ele nem vem perçeber se tem alguma diferença entre um personagem com 500 ou 10.000 polygonos =o

... o que eu quis dizer é que o 3dgb não deve ter um limite tipo "só suporta arquivos .obj com menos de 5.000 faces ou vértices blah.."

ai eu tava imaginando se tivesse, e até procurei no google alias, uma tabela, algo do tipo como:

vídeo polys

32mb.........................500
64mb.........................1400
128mb.......................3000
256mb.......................5000


Dom Dez 14, 2008 1:33 pm Exibir perfil de usuários
CuecaKiller
Novato
Novato


Registrado: 21/03/08
Mensagens: 13

Outra coisa, tem como evitar aquele efeito geléia dos modelos md2/md3? A malha fica tipo se distorcendo bem de leve...
Dom Dez 14, 2008 4:12 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Mas Thiago W., não depende só dos megas, a minha placa tem 512mb, mas é ruim de processamento, então para carregar
texturas e triangulos é show, mas o pouco processamento ferra ela com grandes mapas e shaders pesados....

E acho que pode ser melhor tirar o ator principal do projeto, esportar um .obj e reescrever os comandos sobre ele....

E Edirlei, o que você tem a dizer, o 3DGB é low ou high poly? Nunca fiz um grande projeto e nem utilizei atores ou objetos high poly no 3DGB.

Ah e pesquisando na internet, os objetos .MD2 tem um número máximo de triangulos não muito alto, são +- como o JPEG dos graficos 3d.
Dom Dez 14, 2008 6:28 pm Exibir perfil de usuários
CuecaKiller
Novato
Novato


Registrado: 21/03/08
Mensagens: 13

alemoes escreveu:
Ah e pesquisando na internet, os objetos .MD2 tem um número máximo de triangulos não muito alto, são +- como o JPEG dos graficos 3d.
Pois é.. eu li em algum lugar uma vez sobre limitações de triângulos no próprio formato do md2. E acho muito feio o efeito geléia que eles tem.

Eu gostaria de um formato que suportasse mapeamento UV, animação por bones, weight vertex, sem limite de triângulos (é claro eu não quero enfiar um subsurfaces não modelo, mas ter mais liberdade), sem o tal (d)efeito geléia (olha eu falando nisso denovo hehe)...

Ainda não tive tempo para fuçar direito no programa, mas se for possível fazer o que falei por códigos como o alemoes disse, seria muito bom. (só não vou querer criar um importer hehe)
Dom Dez 14, 2008 6:42 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Citação:
Ainda não tive tempo para fuçar direito no programa, mas se for possível fazer o que falei por códigos como o alemoes disse, seria muito bom. (só não vou querer criar um importer hehe)


De uma olhada lá em programação, lá acho o Edirlei diz em um tópico sobre como fazer um outro objeto "virar" o ator principal ou algo assim.
Dom Dez 14, 2008 7:18 pm Exibir perfil de usuários
Thiago W.
Usuário
Usuário


Registrado: 07/12/08
Mensagens: 87

eu gostaria de um formato recente : P

tipo.. eu visitei um site hoje "http://www.mocapdata.com/"

é para download de "motion captures",

pegar e baixar todas as animações de personagens e jogar encima de um modelo 3d é meio que muito pouco trabalho, por parte de alguem que está se dedicando a fazer jogos e tal, mas, eu e muita gente jah pesquisamos, e descobrimos que não tem nenhum jeito de importar ou trabalhar com animações em formato .md3/.md2 nos softwares de modelação recentes...
Dom Dez 14, 2008 11:31 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Modelagem Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2