tem como mudar a colision scale da maincamera???
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tem como mudar a colision scale da maincamera???
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yuri
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tem como mudar a colision scale da maincamera???
Tem como????



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Metallica

the unforgiven
Ter Dez 16, 2014 2:45 am Exibir perfil de usuários
kleiton157
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Registrado: 06/05/11
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Cara, eu acho que cameras não tem area de colisão...

Você pode usar a colisão de outro objeto pra substituir

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Ter Dez 16, 2014 10:15 am Exibir perfil de usuários
yuri
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Registrado: 07/07/14
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Nao tem como ja tentei usar

Setobjectposition colocando um cubo area

Ja tentei
setobjecthierarcichialparente foi mal se eu errei no script
usando cubo area de novo...
mais acabou de me surgi uma idea...
pegar um cubo normal deixar a colisao dele dinamica e botar ele junto com a camera...

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Metallica

the unforgiven
Ter Dez 16, 2014 10:43 am Exibir perfil de usuários
kleiton157
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Registrado: 06/05/11
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Acho que não vai funcionar amigo, vamos olhar pelo lado prático...

Você tem uma camera que se move pelo mapa, dai você coloca um cubo que segue ela onde ela for, se ela for pra dentro de um objeto então o cubo vai também, certo?


O que você deveria fazer é fazer o cubo se mover e a camera o seguir, já que o cubo possue colisão Wink

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Ter Dez 16, 2014 10:59 am Exibir perfil de usuários
yuri
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Pior nao deu certo... Crying or Very sad

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Metallica

the unforgiven
Ter Dez 16, 2014 2:57 pm Exibir perfil de usuários
Fabio_BR
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Pois é esse é um dos problemas pois a câmera do 3DGB entra dentro das coisas isso é muito chato...
se tivesse como deixar ela tipo GTA ou Resident Evil 4....

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Dom Dez 28, 2014 12:31 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Ainda não testei a ideia, mas penso assim.
Acho que uma maneira simples é saber a distancia entre a camera e o jogador. Para ficar fácil, vamos chamar isto de "distância de bug".
Então crie ambientes fechados bem amplos.
Depois crie uma área dentro do cômodo que impeça o jogador de chegar próximo a parede.
A área restrita entre a parede e o centro do cômodo deve ter no mínimo a "distância de bug".
E lógico, não deixe itens colados a paredes, ou então, permita o jogador ficar de frente ao objeto e interaja de longe apertando alguma tecla.
Deve-se fazer o mesmo com a parte externa, ou seja, não deixar o jogador chegar próximo a parede, somente a área da porta fica acessível.
Dará trabalho mas não tem como tudo ser fácil.


Dom Dez 28, 2014 2:44 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
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Sim, ou também podemos calcular a distancia entre o player e a parede, fazendo com que quanto menor a distancia entre a parede e o player, menor seja a distancia entre a camera e o player... Assim quando chegar perto da parede ela aproxima mais do player...



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Dom Dez 28, 2014 6:06 pm Exibir perfil de usuários
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