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yuri
Usuário
Registrado: 07/07/14 Mensagens: 162 Localização: Santarem PA |
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tem como mudar a colision scale da maincamera??? |
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Tem como????
_________________ Metallica
the unforgiven |
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Ter Dez 16, 2014 2:45 am |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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Cara, eu acho que cameras não tem area de colisão...
Você pode usar a colisão de outro objeto pra substituir
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- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
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Ter Dez 16, 2014 10:15 am |
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yuri
Usuário
Registrado: 07/07/14 Mensagens: 162 Localização: Santarem PA |
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Nao tem como ja tentei usar
Setobjectposition colocando um cubo area
Ja tentei
setobjecthierarcichialparente foi mal se eu errei no script
usando cubo area de novo...
mais acabou de me surgi uma idea...
pegar um cubo normal deixar a colisao dele dinamica e botar ele junto com a camera...
_________________ Metallica
the unforgiven |
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Ter Dez 16, 2014 10:43 am |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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Acho que não vai funcionar amigo, vamos olhar pelo lado prático...
Você tem uma camera que se move pelo mapa, dai você coloca um cubo que segue ela onde ela for, se ela for pra dentro de um objeto então o cubo vai também, certo?
O que você deveria fazer é fazer o cubo se mover e a camera o seguir, já que o cubo possue colisão
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- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
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Ter Dez 16, 2014 10:59 am |
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yuri
Usuário
Registrado: 07/07/14 Mensagens: 162 Localização: Santarem PA |
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Pior nao deu certo...
_________________ Metallica
the unforgiven |
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Ter Dez 16, 2014 2:57 pm |
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Fabio_BR
Usuário
Registrado: 20/12/14 Mensagens: 83 Localização: Parauapebas-PA |
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Pois é esse é um dos problemas pois a câmera do 3DGB entra dentro das coisas isso é muito chato...
se tivesse como deixar ela tipo GTA ou Resident Evil 4....
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Dom Dez 28, 2014 12:31 pm |
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welgomes
Usuário
Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
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Ainda não testei a ideia, mas penso assim.
Acho que uma maneira simples é saber a distancia entre a camera e o jogador. Para ficar fácil, vamos chamar isto de "distância de bug".
Então crie ambientes fechados bem amplos.
Depois crie uma área dentro do cômodo que impeça o jogador de chegar próximo a parede.
A área restrita entre a parede e o centro do cômodo deve ter no mínimo a "distância de bug".
E lógico, não deixe itens colados a paredes, ou então, permita o jogador ficar de frente ao objeto e interaja de longe apertando alguma tecla.
Deve-se fazer o mesmo com a parte externa, ou seja, não deixar o jogador chegar próximo a parede, somente a área da porta fica acessível.
Dará trabalho mas não tem como tudo ser fácil.
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Dom Dez 28, 2014 2:44 pm |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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Sim, ou também podemos calcular a distancia entre o player e a parede, fazendo com que quanto menor a distancia entre a parede e o player, menor seja a distancia entre a camera e o player... Assim quando chegar perto da parede ela aproxima mais do player...
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Dom Dez 28, 2014 6:06 pm |
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