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			welgomes 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital | 
			 
			  
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				O Edirlei criou o "3D Game Builder" para ser algo fácil.
 
Porém, nessa parte de multiplayer ele pisou na bola e foi totalmente na contra mão.
 
Mas ele não fez por mau.
 
 
O 3DGB ainda não está maduro o suficiente nessa parte.
 
Se estivesse acredito que o Edirlei criaria um servidor 3DGB + cliente 3DGB, e não um servidor (C++) + cliente 3DGB.
 
Para aplacar os ânimos ele criou esse exemplo: servidor (C++) + cliente 3DGB.
 
Não faz sentido né galera? Se vocês soubessem C++, não estariam se entortando e queimando o miolo com 3DGB.
 
 
Mas tudo bem, vamos tentar trabalhar com o que temos.
 
Todo mundo ansioso para fazer pelo menos o exemplo do Edirlei rodar, e com isso a esperança de consertar todo o resto.
 
 
Vou dar uma mão.
 
 
O primeiro engano do Edirlei
 
Ao rodar o executável da pasta MMOServidor falta umas dll's.
 
Bom, eu consegui elas.
 
 
O segundo engano do Edirlei
 
Achar que todo mundo possui uma rede com 3 computadores.
 
Vou mostrar como rodar tudo em um PC somente.
 
 
Vamos lá, baixem o exemplo daqui:
 
http://www.wsantos.eti.br/3d_game_builder/
 
É o arquivo ExemploMMO.rar.
 
 
Execute o arquivo MMOServidor\MMOServer.exe, irá aparecer a mensagem:
 
 
 
Marque todas as caixas de seleção e clique no botão Permitir acesso.
 
 
O 3DG não permite rodar várias cópias do mesmo programa na mesma máquina.
 
Ao tentar fazer fazer isso você é levado para o programa ativo.
 
Por isso, eu copiei o MMOCliente e compilei de novo.
 
 
Rode os clientes da pasta:
 
MMOCliente1\MMOCliente.exe
 
MMOCliente2\MMOCliente.exe
 
 
Pronto! Você vai ver dois personagens na tela, porém eles irão se mover de forma idêntica, acho que isso acontece porque os dois programas clientes estão rodando sobre o mesmo IP.
 
 
O terceiro engano do Edirlei
 
O script 3DGB é Pascal, poxa "por quê" não criou o servidor pelo menos em Delphi, pois usa Pascal também?
 
Pois é galera, é o que temos, achou ruim, tenta criar algo em Pascal e contribuir, pois o código em C++ está fodástico de entender, usa iterator, ponteiro e tudo o mais que assusta e afasta as crianças da programação, hehe.
 
Boa sorte.
 
 
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		| Seg Ago 11, 2014 12:44 pm | 
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			Vilson2014 
			Novato 
			 
 
  
			
			
				Registrado: 09/08/14 Mensagens: 11
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				Testei aqui e funcionou bem!
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		| Seg Ago 11, 2014 1:57 pm | 
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			lucke 
			Novato 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 16/08/13 Mensagens: 22
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				welgomes!
 
Funcionou certinho o exemplo. 
 
Pois é, bem que o exemplo do Edirlei poderia ser em Pascal, facilitaria e muito as coisas...
 
Pois bem, não vou desistir, e vou tentar servidores em outras linguagens e até mesmo estudar um pouco de C. Qualquer avanço ou novidade, vamos postar aqui, porque com certeza não é só nós que estamos com dificuldades.
 
 
Boa sorte à todos nós!  
 
 
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		| Seg Ago 11, 2014 4:18 pm | 
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			lucke 
			Novato 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 16/08/13 Mensagens: 22
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				Aé, antes que eu me esqueça, obrigado pela força, welgomes!
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		| Seg Ago 11, 2014 4:20 pm | 
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			welgomes 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital | 
			 
			  
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Se você aprender C++ não ter "por quê" continuar com 3DGB.
 
Uma vez aprendido C++, você terá outras opções muito mais interessantes como: Irrlicht 3D, SDL, OpenGL, GTK+, DirectX, Allegro, etc.
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		| Seg Ago 11, 2014 5:33 pm | 
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			lucke 
			Novato 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 16/08/13 Mensagens: 22
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				| Boas novas! | 
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				Olá a todos novamente "ressuscitando" esse tópico!!!!
 
 
Porém, quero anunciar que achei a solução para o problema, e a melhor parte: é tudo em Pascal/Delphi!
 
Depois de todos esses dias em estudo, sem desistir, achei códigos e mais códigos, e estou adaptando para a nossa "situação", que é mover os personagens, pois a base de tudo era um chat, por isso estou tendo que "remodelar" tudo conforme a necessidade.
 
Em todos os testes até agora, obtive pleno sucesso, no envio e recebimento de mensagem.
 
Tiver que estudar sobre threads e o "enfileiramento" correto dos clientes, tratar exceções, fazer todo o esquema de "conversação" e depois de todo um esforço, tive mérito! 
 
Enfim, depois de todo esse tempo (1 ano de desistência) resolvi voltar e ter o objetivo de salvar todos nós que usamos o 3DGB, e consegui. Em breve vou lançar o Server pra download e vou postar todo o código comentado pra vocês!
 
 
  
 
 
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		| Dom Ago 24, 2014 3:31 pm | 
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			welgomes 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital | 
			 
			  
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				Essa retroalimentação é uma coisa fantástica.
 
Um cria um exemplo, outro corrigi, outro melhora e todos saem ganhando.
 
Se isso se concretizar vai ajudar muita gente.
 
 
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		| Seg Ago 25, 2014 12:23 pm | 
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			lucke 
			Novato 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 16/08/13 Mensagens: 22
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		| Qui Jul 23, 2015 1:30 am | 
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