TCPClient não le mensagem vinda do servidor
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TCPClient não le mensagem vinda do servidor
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welgomes
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Registrado: 10/07/11
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O Edirlei criou o "3D Game Builder" para ser algo fácil.
Porém, nessa parte de multiplayer ele pisou na bola e foi totalmente na contra mão.
Mas ele não fez por mau.

O 3DGB ainda não está maduro o suficiente nessa parte.
Se estivesse acredito que o Edirlei criaria um servidor 3DGB + cliente 3DGB, e não um servidor (C++) + cliente 3DGB.
Para aplacar os ânimos ele criou esse exemplo: servidor (C++) + cliente 3DGB.
Não faz sentido né galera? Se vocês soubessem C++, não estariam se entortando e queimando o miolo com 3DGB.

Mas tudo bem, vamos tentar trabalhar com o que temos.
Todo mundo ansioso para fazer pelo menos o exemplo do Edirlei rodar, e com isso a esperança de consertar todo o resto.

Vou dar uma mão.

O primeiro engano do Edirlei
Ao rodar o executável da pasta MMOServidor falta umas dll's.
Bom, eu consegui elas.

O segundo engano do Edirlei
Achar que todo mundo possui uma rede com 3 computadores.
Vou mostrar como rodar tudo em um PC somente.

Vamos lá, baixem o exemplo daqui:
http://www.wsantos.eti.br/3d_game_builder/
É o arquivo ExemploMMO.rar.

Execute o arquivo MMOServidor\MMOServer.exe, irá aparecer a mensagem:

Marque todas as caixas de seleção e clique no botão Permitir acesso.

O 3DG não permite rodar várias cópias do mesmo programa na mesma máquina.
Ao tentar fazer fazer isso você é levado para o programa ativo.
Por isso, eu copiei o MMOCliente e compilei de novo.

Rode os clientes da pasta:
MMOCliente1\MMOCliente.exe
MMOCliente2\MMOCliente.exe

Pronto! Você vai ver dois personagens na tela, porém eles irão se mover de forma idêntica, acho que isso acontece porque os dois programas clientes estão rodando sobre o mesmo IP.

O terceiro engano do Edirlei
O script 3DGB é Pascal, poxa "por quê" não criou o servidor pelo menos em Delphi, pois usa Pascal também?
Pois é galera, é o que temos, achou ruim, tenta criar algo em Pascal e contribuir, pois o código em C++ está fodástico de entender, usa iterator, ponteiro e tudo o mais que assusta e afasta as crianças da programação, hehe.
Boa sorte.


Seg Ago 11, 2014 12:44 pm Exibir perfil de usuários
Vilson2014
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Registrado: 09/08/14
Mensagens: 11

Testei aqui e funcionou bem!
Seg Ago 11, 2014 1:57 pm Exibir perfil de usuários
lucke
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Registrado: 16/08/13
Mensagens: 22

welgomes!
Funcionou certinho o exemplo.
Pois é, bem que o exemplo do Edirlei poderia ser em Pascal, facilitaria e muito as coisas...
Pois bem, não vou desistir, e vou tentar servidores em outras linguagens e até mesmo estudar um pouco de C. Qualquer avanço ou novidade, vamos postar aqui, porque com certeza não é só nós que estamos com dificuldades.

Boa sorte à todos nós! Laughing
Seg Ago 11, 2014 4:18 pm Exibir perfil de usuários
lucke
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Registrado: 16/08/13
Mensagens: 22

Aé, antes que eu me esqueça, obrigado pela força, welgomes!
Seg Ago 11, 2014 4:20 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

Wink

Se você aprender C++ não ter "por quê" continuar com 3DGB.
Uma vez aprendido C++, você terá outras opções muito mais interessantes como: Irrlicht 3D, SDL, OpenGL, GTK+, DirectX, Allegro, etc.


Seg Ago 11, 2014 5:33 pm Exibir perfil de usuários
lucke
Novato
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Registrado: 16/08/13
Mensagens: 22

Boas novas!
Olá a todos novamente "ressuscitando" esse tópico!!!!

Porém, quero anunciar que achei a solução para o problema, e a melhor parte: é tudo em Pascal/Delphi!
Depois de todos esses dias em estudo, sem desistir, achei códigos e mais códigos, e estou adaptando para a nossa "situação", que é mover os personagens, pois a base de tudo era um chat, por isso estou tendo que "remodelar" tudo conforme a necessidade.
Em todos os testes até agora, obtive pleno sucesso, no envio e recebimento de mensagem.
Tiver que estudar sobre threads e o "enfileiramento" correto dos clientes, tratar exceções, fazer todo o esquema de "conversação" e depois de todo um esforço, tive mérito!
Enfim, depois de todo esse tempo (1 ano de desistência) resolvi voltar e ter o objetivo de salvar todos nós que usamos o 3DGB, e consegui. Em breve vou lançar o Server pra download e vou postar todo o código comentado pra vocês!

Very Happy
Dom Ago 24, 2014 3:31 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Registrado: 10/07/11
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Localização: São Paulo - Capital

Essa retroalimentação é uma coisa fantástica.
Um cria um exemplo, outro corrigi, outro melhora e todos saem ganhando.
Se isso se concretizar vai ajudar muita gente.
Razz
Seg Ago 25, 2014 12:23 pm Exibir perfil de usuários
lucke
Novato
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Registrado: 16/08/13
Mensagens: 22

Opa!
Depois de todo esse tempo, decidi postar um tutorial pra poder ajudar outras pessoas que tiverem o mesmo problema que eu:
Tutorial Servidor Multiplayer em Delphi com exemplos

Very Happy


Qui Jul 23, 2015 1:30 am Exibir perfil de usuários
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