TCPClient não le mensagem vinda do servidor
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TCPClient não le mensagem vinda do servidor
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lucke
Novato
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Registrado: 16/08/13
Mensagens: 22

Olá welgomes obrigado por responder.
Uso Delphi 7 e acredito que conseguiria me virar já que faço aplicações para windows, e tenho um conhecimento que pode ser considerado avançado.

Posso postar sim, e como o projeto + game fica grande para upar, vou postar os trechos de cada projeto comentados para melhor esclarecimento.

Projeto Server - DELPHI:
(OBS: ServerSocket já ativado quando executado e porta já desbloqueada no firewall)
Código:

procedure TForm1.ServerSocket1Accept(Sender: TObject;
  Socket: TCustomWinSocket);
begin
listbox1.Items.Add(socket.RemoteAddress);
//Adiciona IPS conectados num listbox
end;

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
ServerSocket1.Socket.Connections[ListBox1.ItemIndex].Sendtext('Teste');
//Envia mensagem
end;

procedure TForm1.ServerSocket1ClientRead(Sender: TObject;
  Socket: TCustomWinSocket);
begin
ShowMessage(ServerSocket1.Socket.ReceiveText);
end;


Projeto 3DGB:
Código:

TCPClient -> OnReceive:
InformationDlg(TCPClientRead());

Button0 -> OnInteract:
TCPClientConnect();
SetButtonCaption('Button0', 'Conectando...');
if IsTcpClientConnected = true then begin
SetButtonCaption('Button0', 'Conect!');
end;

Button1 -> OnInteract:
if (IsTcpClientConnected = true) then begin
InformationDlg('Conectado!');
end;
if (IsTcpClientConnected = false) then begin
InformationDlg('Desconectado!');
end;


Lembrando que depois de conectado o Button1 retorna Conectado, porem o client envia mas não recebe nada do server.

OBS: O game tambem retorna um erro depois de encerrado:
Código:

Exception eIdException in module game.exe at 00ff567.
Not Connected.


Aguardo resposta.Obrigado.[/code]


Seg Ago 26, 2013 3:33 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Registrado: 10/07/11
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Localização: São Paulo - Capital

Bom, hj só consegui tempo para baixar o Delphi 7.0
Assim que encontrar tempo eu faço uns testes e digo se obtive sucesso ou não.
Qua Ago 28, 2013 2:15 am Exibir perfil de usuários
lucke
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Registrado: 16/08/13
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Olá!
Ok, aguardo resposta então.

Obrigado!
Qua Ago 28, 2013 5:48 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Registrado: 10/07/11
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Depois de ralar um pouco para achar o Delphi 7, finalmente consegui e instalei.
Logo de início o Windows 7 deu um aviso de compatibilidade, ignorei e segui em frente.
Tentei rodar um aplicativo de quando usava Windows 2000 no meu Windows 7.
Tenho certeza que funcionava.

E deu erro! Mostra que conectou, porém ao tentar enviar um texto dá esse erro:


Mesmo rodando no mesmo PC eu sei que funcionava.
Os dois aplicativos cliente e servidor estão em Delphi.
Aparentemente é problema do Delphi.
Lembro que tenho outro aplicativo cliente/servidor, mas no momento não encontrei.

Assim que encontrar farei novos testes e posto o ocorrido.
Qua Set 04, 2013 2:15 am Exibir perfil de usuários
lucke
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Registrado: 16/08/13
Mensagens: 22

Olá!
É parece ser um bug do 3dgb...

Mas fiz um teste criando um client no VB, e acontece a mesma coisa.

Só uma pergunta: Estou testando tudo no mesmo pc, tipo, usando o mesmo pc como server e client.Será que se usar outro pc como servidor, resolve problema? Sad


Dom Set 08, 2013 10:24 pm Exibir perfil de usuários
lucke
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Registrado: 16/08/13
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Porque como é um jogo multiplayer, creio que a arquitetura é:

- Servidor -
| |
Cliente Cliente
Dom Set 08, 2013 10:32 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Registrado: 10/07/11
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Faz um teste com o "IP de localhost", ou seja, 127.0.0.1

Mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Endere%C3%A7o_IP
Seg Set 09, 2013 5:27 pm Exibir perfil de usuários
lucke
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Ressuscitando
Ressuscitando tópico aqui! Laughing

Desculpem, mais esse erro maldito me persegue! Mad

Depois de desistir, a quase um ano atrás, estou tentando novamente.. e bam! Esbarrei no mesmo BUG de novo.... Fiz servidores em delphi, vb e nada!!!!!! Como sempre, o jogo envia a mensagem e o servidor lê numa boa, agora quando o servidor manda a mensagem, simplesmente o jogo não recebe NADA! Como que pode?? Não é erro de conexão, porque o jogo envia a mensagem e conecta normalmente ao server!

Alguém aí já tentou fazer um jogo multplayer que deu certo? Crying or Very sad


Dom Ago 10, 2014 10:58 pm Exibir perfil de usuários
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