Sugestões
Ir à página 1, 2  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Sugestões
Autor Mensagem
nasttam
Novato
Novato


Registrado: 12/12/08
Mensagens: 32

Gostei muito do projeto da engine em português. Uma idéia de sucesso mesmo.
Já estudei Pascal e Object Pascal.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Quero que o desenvolvedor insira mais opções de Gerenciamento da Ferramenta Rolling Eyes

Como Atalhos de Teclado.Exclamation
Ex: Como tenho Notebook usar teclas númericas para mover a camêra é um desconforto.
Arrow Gerenciando as teclas, Poderia fazer o movimento da tela via as teclas (W,A,S,D).

Arrow Pressionado o Botão do Meio do Mouse a tela de desenvolvimento se move para Esquerda e Direita.
Porem não há opção de movimento para mover no eixo norte e sul.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Arrow Rotação, Escala e Movimento atráves dos Gizmos. Ativados pelo Teclado. (R=Rotaciona, T=Escala, E=Move).
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Vi que há opções de alteração de posição inicial de Personagem e Camera.
Arrow Não se consigo ver onde está Localizado a Câmera e o personagem na tela de Desenvolvimento.
Só consigo saber o resultado quando a aplicação está rodando.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Arrow Os objetos que estão ativos ao projeto deveriam ser listados, para facilitar o gerenciamento.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Não há gizmos nos Heightmaps
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Bom são algumas necessidades que eu percebi na ferramenta.
Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


Sex Dez 12, 2008 2:37 am Exibir perfil de usuários
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

Olá Nasttam...
não sou o programador do 3gb, mas estou acompanhando o projeto a um tempinhu já, e antes do Edirlei falar aqui com você, vou dar uma opiniãozinha basica minha...

nasttam escreveu:
(...) "Quero" que o desenvolvedor insira mais opções...


Bom Nasttam, penso que se utilizasse o termo "Gostaria" seria bem melhor, não acha?...

em relação as teclas de atalho p/ mover a camera, vixe, essa é velha já... bom, pelo que sei, Edirlei já esta fazendo um modo de camera totalmente diferente, mais livre, assim como eu pude mostrar minha idéia em um post sobre a mesma coisa... dê uma procurada irá achar...

bom,o resto terá uma resposta do chefe... hehehe

valeus

PS: Está na Categoria Errada, o Certo Seria Desenvolvimento, pois esta requisitando por novas funcionalidades...
Sex Dez 12, 2008 12:06 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá Nasttam

nasttam escreveu:
Pressionado o Botão do Meio do Mouse a tela de desenvolvimento se move para Esquerda e Direita.
Porem não há opção de movimento para mover no eixo norte e sul.


Se você segurar ctrl enquanto move o mouse ele irá mover a câmera no outro eixo.

nasttam escreveu:
Os objetos que estão ativos ao projeto deveriam ser listados, para facilitar o gerenciamento.


Listados como? Os objetos criados no mapa já são listados acima das propriedades dos objetos existe uma lista com os objetos do mapa.

Irei anotar as suas outras "sugestões". Como o Patreze disse o sistema da câmera e do gizmo já estão sendo melhorados.


Tópico movido por estar na categoria errada.
Sex Dez 12, 2008 3:10 pm Exibir perfil de usuários
nasttam
Novato
Novato


Registrado: 12/12/08
Mensagens: 32

Beleza, consegui fazer minha visualização Top. (hehehe)
----------------------------------------------------------------------------
Sobre a lista:
Se for colocado uma nova aba ao lado de Objetos e Mapas com icones relativos ao tipo de material será mais fácil reconhecer que objeto1 é uma luz.
Ex:
Exclamation ------Câmera Principal
Idea ----Objeto1 (Luz)
Laughing -----Objeto2 (Ator)
é perceptivel que posso mudar o nome do Objeto1 para Luz.
Porem em termos de Interface seria mais comodo ver estes objetos em uma explorer view com icones.

A Camera Principal e o Personagem não estão listados.Também não aparece no Editor de Mapas.
Pelo que vi eles já são objetos Padrões do tipo de Projeto escolhido pelo usuário.
Sendo assim não posso tratar estes como Objetos totalmente manipuláveis?
---------------------------------------------------------------------------
Não tive pretensões de exigência ao escrever "Quero". Shocked
----------------------------------------------------------------------------
Espero que entendam que eu não tenho intimidade com a Ferramenta ou com o Forum.
Sex Dez 12, 2008 8:31 pm Exibir perfil de usuários
thiagolessa90
Novato
Novato


Registrado: 04/12/08
Mensagens: 70

Aproveitando o tópico!
Gostaria de aprensetar minhas sugestões:

Idea Edirlei , você deve saber mexer no 3d max,eu axo que se você ajustase a mobilidade igual ao do max ,fica muito fácil a navegação pelo cenario,sabe o jeito de mover no max,gira em torno do objeto.(caso não entenda eu farei uma explicação melhor)^^
Idea Uma tecla atalho igual a do Max,você seleciona o Objeto que está longe(qlque posição) ai apertando o Z,a visão se aproxima o mais perto do objeto posivel,bem legal.
Idea Tô sofrendo tentando importar meus objetos modelados nos formatos 3ds,obj e sofrendo para tentar passar pro formato md2 ou md3 .Desconsidere qlque coisa =P

Por enquanto tive essa idéias e dificuldades.

abraços,valeu!



_________________
Download Parte: Corpo.
http://www.megaupload.com/pt/?d=6J5TQJCV
______________________________________________
Download Parte: Cabeça.
http://www.megaupload.com/pt/?d=RNXZZG7Q
______________________________________________
Download Parte: Texturização e Detalhando modelo.
http://www.megaupload.com/pt/?d=1CNNARDY
_____________________________________________________

Tutos criado por mim,Me mostre seu resultado!
Sáb Dez 13, 2008 12:37 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

nasttam escreveu:
Porem em termos de Interface seria mais comodo ver estes objetos em uma explorer view com icones.


Realmente é interessante, vou se faço algo assim para a próxima versão.

nasttam escreveu:
A Camera Principal e o Personagem não estão listados.Também não aparece no Editor de Mapas.
Pelo que vi eles já são objetos Padrões do tipo de Projeto escolhido pelo usuário.
Sendo assim não posso tratar estes como Objetos totalmente manipuláveis?


Sim, são objetos padrão, você pode manipular eles pela linguagem script, os nomes dos objetos são:

Camera Principal: MainCamera
Ator Principal (MD2): MainActor
Ator Principal (MD3): Torso, Legs, Head (lembrando que um objeto MD3 é composto por 3 partes)
Jogador (MD2 ou MD3): Player

thiagolessa90 escreveu:
Uma tecla atalho igual a do Max,você seleciona o Objeto que está longe(qlque posição) ai apertando o Z,a visão se aproxima o mais perto do objeto posivel,bem legal.


Como eu disse antes Thiago o sistema de câmera e movimento dos objetos (gizmo) esta sendo alterado, vou anotar aqui as suas sugestões.


Sáb Dez 13, 2008 4:01 am Exibir perfil de usuários
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

nusss, é muita sugestão...
olha, p/ ajudar o Edirlei, eu tive uma idéia aqui...
vamos organizar todas essas idéias de uma maneira...
suahhsahusahaushuahsuahushaushuash
mais uma idéia loka do patreze, vo por em pratica, depois posto aqui, ok...
valeus
Sáb Dez 13, 2008 4:28 am Exibir perfil de usuários
nasttam
Novato
Novato


Registrado: 12/12/08
Mensagens: 32

valeu. Laughing
Sáb Dez 13, 2008 5:26 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2