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nasttam
Novato
Registrado: 12/12/08 Mensagens: 32
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Gostei muito do projeto da engine em português. Uma idéia de sucesso mesmo.
Já estudei Pascal e Object Pascal.
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Quero que o desenvolvedor insira mais opções de Gerenciamento da Ferramenta
Como Atalhos de Teclado.
Ex: Como tenho Notebook usar teclas númericas para mover a camêra é um desconforto.
Gerenciando as teclas, Poderia fazer o movimento da tela via as teclas (W,A,S,D).
Pressionado o Botão do Meio do Mouse a tela de desenvolvimento se move para Esquerda e Direita.
Porem não há opção de movimento para mover no eixo norte e sul.
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Rotação, Escala e Movimento atráves dos Gizmos. Ativados pelo Teclado. (R=Rotaciona, T=Escala, E=Move).
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Vi que há opções de alteração de posição inicial de Personagem e Camera.
Não se consigo ver onde está Localizado a Câmera e o personagem na tela de Desenvolvimento.
Só consigo saber o resultado quando a aplicação está rodando.
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Os objetos que estão ativos ao projeto deveriam ser listados, para facilitar o gerenciamento.
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Não há gizmos nos Heightmaps
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Bom são algumas necessidades que eu percebi na ferramenta.
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Sex Dez 12, 2008 2:37 am |
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Patreze
Usuário
Registrado: 22/10/08 Mensagens: 129
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Olá Nasttam...
não sou o programador do 3gb, mas estou acompanhando o projeto a um tempinhu já, e antes do Edirlei falar aqui com você, vou dar uma opiniãozinha basica minha...
| | (...) "Quero" que o desenvolvedor insira mais opções... |
Bom Nasttam, penso que se utilizasse o termo "Gostaria" seria bem melhor, não acha?...
em relação as teclas de atalho p/ mover a camera, vixe, essa é velha já... bom, pelo que sei, Edirlei já esta fazendo um modo de camera totalmente diferente, mais livre, assim como eu pude mostrar minha idéia em um post sobre a mesma coisa... dê uma procurada irá achar...
bom,o resto terá uma resposta do chefe... hehehe
valeus
PS: Está na Categoria Errada, o Certo Seria Desenvolvimento, pois esta requisitando por novas funcionalidades...
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Sex Dez 12, 2008 12:06 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Olá Nasttam
| | Pressionado o Botão do Meio do Mouse a tela de desenvolvimento se move para Esquerda e Direita.
Porem não há opção de movimento para mover no eixo norte e sul. |
Se você segurar ctrl enquanto move o mouse ele irá mover a câmera no outro eixo.
| | Os objetos que estão ativos ao projeto deveriam ser listados, para facilitar o gerenciamento. |
Listados como? Os objetos criados no mapa já são listados acima das propriedades dos objetos existe uma lista com os objetos do mapa.
Irei anotar as suas outras "sugestões". Como o Patreze disse o sistema da câmera e do gizmo já estão sendo melhorados.
Tópico movido por estar na categoria errada.
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Sex Dez 12, 2008 3:10 pm |
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nasttam
Novato
Registrado: 12/12/08 Mensagens: 32
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Beleza, consegui fazer minha visualização Top. (hehehe)
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Sobre a lista:
Se for colocado uma nova aba ao lado de Objetos e Mapas com icones relativos ao tipo de material será mais fácil reconhecer que objeto1 é uma luz.
Ex:
------Câmera Principal
----Objeto1 (Luz)
-----Objeto2 (Ator)
é perceptivel que posso mudar o nome do Objeto1 para Luz.
Porem em termos de Interface seria mais comodo ver estes objetos em uma explorer view com icones.
A Camera Principal e o Personagem não estão listados.Também não aparece no Editor de Mapas.
Pelo que vi eles já são objetos Padrões do tipo de Projeto escolhido pelo usuário.
Sendo assim não posso tratar estes como Objetos totalmente manipuláveis?
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Não tive pretensões de exigência ao escrever "Quero".
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Espero que entendam que eu não tenho intimidade com a Ferramenta ou com o Forum.
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Sex Dez 12, 2008 8:31 pm |
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thiagolessa90
Novato
Registrado: 04/12/08 Mensagens: 70
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Aproveitando o tópico! |
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Gostaria de aprensetar minhas sugestões:
Edirlei , você deve saber mexer no 3d max,eu axo que se você ajustase a mobilidade igual ao do max ,fica muito fácil a navegação pelo cenario,sabe o jeito de mover no max,gira em torno do objeto.(caso não entenda eu farei uma explicação melhor)^^
Uma tecla atalho igual a do Max,você seleciona o Objeto que está longe(qlque posição) ai apertando o Z,a visão se aproxima o mais perto do objeto posivel,bem legal.
Tô sofrendo tentando importar meus objetos modelados nos formatos 3ds,obj e sofrendo para tentar passar pro formato md2 ou md3 .Desconsidere qlque coisa =P
Por enquanto tive essa idéias e dificuldades.
abraços,valeu!
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Tutos criado por mim,Me mostre seu resultado! |
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Sáb Dez 13, 2008 12:37 am |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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| | Porem em termos de Interface seria mais comodo ver estes objetos em uma explorer view com icones. |
Realmente é interessante, vou se faço algo assim para a próxima versão.
| | A Camera Principal e o Personagem não estão listados.Também não aparece no Editor de Mapas.
Pelo que vi eles já são objetos Padrões do tipo de Projeto escolhido pelo usuário.
Sendo assim não posso tratar estes como Objetos totalmente manipuláveis? |
Sim, são objetos padrão, você pode manipular eles pela linguagem script, os nomes dos objetos são:
Camera Principal: MainCamera
Ator Principal (MD2): MainActor
Ator Principal (MD3): Torso, Legs, Head (lembrando que um objeto MD3 é composto por 3 partes)
Jogador (MD2 ou MD3): Player
| | Uma tecla atalho igual a do Max,você seleciona o Objeto que está longe(qlque posição) ai apertando o Z,a visão se aproxima o mais perto do objeto posivel,bem legal. |
Como eu disse antes Thiago o sistema de câmera e movimento dos objetos (gizmo) esta sendo alterado, vou anotar aqui as suas sugestões.
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Sáb Dez 13, 2008 4:01 am |
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Patreze
Usuário
Registrado: 22/10/08 Mensagens: 129
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nusss, é muita sugestão...
olha, p/ ajudar o Edirlei, eu tive uma idéia aqui...
vamos organizar todas essas idéias de uma maneira...
suahhsahusahaushuahsuahushaushuash
mais uma idéia loka do patreze, vo por em pratica, depois posto aqui, ok...
valeus
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Sáb Dez 13, 2008 4:28 am |
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nasttam
Novato
Registrado: 12/12/08 Mensagens: 32
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valeu.
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Sáb Dez 13, 2008 5:26 am |
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