Sugestões
Ir à página Anterior  1, 2
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Sugestões
Autor Mensagem
nasttam
Novato
Novato


Registrado: 12/12/08
Mensagens: 32

Edirlei escreveu:

Sim, são objetos padrão, você pode manipular eles pela linguagem script, os nomes dos objetos são:
Camera Principal: MainCamera
Ator Principal (MD2): MainActor
Ator Principal (MD3): Torso, Legs, Head (lembrando que um objeto MD3 é composto por 3 partes)
Jogador (MD2 ou MD3): Player

No caso de eu desabilitar o ator principal do meu jogo.
E programar um ator com um numero maior de animações.
ex:
if Iskeypress(10)
then
begin
ator=animação1;
end;

if Iskeypress(11)
then
ator=animação2;
end;

Onde essa manipulação deve ser feita?
pois observando outro tópico:
viewtopic.php?t=115

Você fala que os scripts são aplicados em eventos do mapa ou dos objetos, nesse caso já não seria um evento mas algo permanente no jogo.
O personagem estaria agindo desta forma em todos os mapas.

Também imagino que se eu desabilitar meu personagem principal devo inserir valores em todas as propriedades deste objeto, como posição,escala, pitch angle,colision scale...etc.

Bom sei que tu tens bastante trabalho para fazer, mas se eu não sanar algumas dúvidas não posso prosseguir.

valeu!


Qua Dez 17, 2008 12:40 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Você deve criar este script no evento MainLoop de todos os seus mapas, é claro cria ele somente uma vez e a cada novo mapa coloca o script nele.

E sim deve definir as propriedades dele, mas ele vai ser adicionado no mapa manualmente então você pode alterar elas pela edição de mapas. Caso queira fazer algum movimento personalidade de rotação por exemplo terá que alterar o angulo através de scripts.


Qua Dez 17, 2008 2:50 pm Exibir perfil de usuários
Thiago W.
Usuário
Usuário


Registrado: 07/12/08
Mensagens: 87

hey, que tal um comando que crie um mini-mapa xD

uma coisinha beem simples em 2d, que mostre por exemplo tdos os objetos com um pontinho azul, outros atores como um pontinho vermelho e o ator principal como um verde
daqueles que ficam no cantinho esquerdo na tela tal

Eu, como sou apenas eu, nao tenho nem idéia se isso de mapinha exige muita complexidade, mais é uma sugestãozinha ^^~

_________________
msn; nickf12@hotmail.com
algumas coisas em 3D minhas;
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15555969804312604691&aid=1202705866

finalmente estou com algum tempo livre por causa das férias, seria ótimo entrar na equipe de alguem ou fazer uma, me chamem XD
Qui Jan 29, 2009 3:15 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Thiago W. escreveu:
hey, que tal um comando que crie um mini-mapa xD


Para a edição de mapas ou para o jogo?
Sex Jan 30, 2009 9:03 pm Exibir perfil de usuários
aiury
Usuário
Usuário


Registrado: 11/12/09
Mensagens: 297

bom uma coisa de cada ves mas seria bom alguns efeitos sonoros tipo som de terremoto vozes dos personagens ou dos monstros ficaria bem legal bom é apenas uma Idea o Edirlei que sabe Wink só dei uma sugestão ahh aproposito Edirlei tem previsão de quando voçe vai colokar novos resoures no site Question
Seg Dez 14, 2009 3:30 am Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

isso voce pode encontrar na net e pode ser colocado no 3DGB, o programa a tempos tem a FMOD.dll


Ter Dez 15, 2009 5:57 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2