Resolvendo a Incompatibilidade de Algumas Placas de Vídeo
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Resolvendo a Incompatibilidade de Algumas Placas de Vídeo
Autor Mensagem
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Resolvendo a Incompatibilidade de Algumas Placas de Vídeo
Alguns usuários encontram problemas na execução do 3D Game Builder em algumas placas de vídeo, os principais problemas ocorrem porque estas placas não possuem suporte total ao OpenGL. Isto pode tornar a execução do 3D Game Builder instável ou em alguns casos impossibilitar completamente a sua execução, como é o caso da placa de vídeo SIS Mirage em que o 3D Game Builder não chega nem a ser inicializado.

Para solucionar estes problemas é possível utilizar a biblioteca Mesa3D (www.mesa3d.org) que consiste em uma implementação genérica do OpenGL baseada em software, ela permite que o 3D Game Builder seja executado independentemente do hardware utilizado. Porém a sua execução é mais lenta que a normal, mas mesmo assim é possível utilizar o 3D Game Builder.

O download da versão pré-compilada mais recente da biblioteca pode ser feito no seguinte link:

https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/Mesa3D.zip

Para instalar a biblioteca basta descompactar o arquivo "Mesa3D.zip" e copiar as 3 DLLs (OPENGL32.DLL, GLU32.DLL e OSMESA32.DLL) para a pasta onde o 3D Game Buider foi instalado (por padrão este diretório é: C:\Arquivos de programas\Eternix\3D Game Builder\). Na próxima vez que o 3D Game Builder for executado ele passara a utilizar a biblioteca automaticamente. Na execução dos projetos criados no 3D Game Builder também pode ser necessário colocar as 3 DLLs no mesmo diretório que o projeto foi salvo.

Qualquer problema ou duvida pode ser esclarecido neste tópico.


Sáb Nov 22, 2008 3:30 am Exibir perfil de usuários
nasttam
Novato
Novato


Registrado: 12/12/08
Mensagens: 32

Ajuda!
Aparece uma mensagem de Hardware sem suporte a Shaders no 3GB.

Minha placa é da Via Unichrome9 HC IGP.
Esta placa roda jogos feitos com Pixel Shader 2.0.
Dom Dez 14, 2008 10:11 pm Exibir perfil de usuários
nasttam
Novato
Novato


Registrado: 12/12/08
Mensagens: 32

O fumo tava tão bom que até agora não sei de onde tirei (Uni)chrome9 Embarassed

A Placa é Chrome9 HC.
Estou tendo problemas com Opengl. Crying or Very sad
Talvez no Vista funcione melhor.


Seg Dez 15, 2008 10:26 am Exibir perfil de usuários
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

amigão, é o seguinte, essa sua placa é onboard né?!!
placas onboard não sao boas, vem apenas p/ o pc funfa...
antes usava a minha onboard, cara ela é horrivel no openGL e shader 2.0 tb...
cara, talvez o problema que tenha é por causa que ela é muito paia... te aconselho a guardar uma grana e comprar uma Off...
valeus


Seg Dez 15, 2008 3:18 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

nasttam escreveu:
Aparece uma mensagem de Hardware sem suporte a Shaders no 3GB.


Provavelmente a sua placa de vídeo não possui suporte a alguma extensão do shader utilizado pelo 3D Game Builder, é apenas uma mensagem que aparece no editor de cenários e na visualização de materiais certo? Então você apenas não poderá visualizar os efeitos de shader, mas quando seu jogo for executado em alguma placa com o suporte a shader ele será visualizado normalmente.
Seg Dez 15, 2008 5:27 pm Exibir perfil de usuários
nasttam
Novato
Novato


Registrado: 12/12/08
Mensagens: 32

Vou ter de me virar mesmo com a chrome9 HC, notebook não tem como trocar a placa de video.
Ela tem diversos problemas em outros Sistemas Operacionais(Ubuntu, Mandriva, Kurumin) e softwares como o Blender.

Não entendo muito sobre Shaders, isso deve refletir em "algo ruim" com o tempo.
Vlw!
Wink
Seg Dez 15, 2008 7:03 pm Exibir perfil de usuários
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

opa, nao tinha falado que era notebook...
XD
é, realmente problema... mas olha, é só nao utilizar os shader's em sua versão do jogo por agora, em proximas versões do jogo, quando dispor de um desktop com placa de video boa, você investe nisso...
rsrsrsrsrs
valeus
Seg Dez 15, 2008 9:48 pm Exibir perfil de usuários
alucard
Usuário
Usuário


Registrado: 20/01/09
Mensagens: 121

Conselho:

Conselho para vocês que possuem placas OnBoards, (placas de video que vem "colada" com a placa mãe mas essa placa é só para que a funcionalidade de algums programas sejam consiguam ser executados). Mas voltando ao assunto, eu ofereço 2 conselhos para aquelas pessoas que possuem placas OnBoards.


Compare preços de placas GeForces no site do Mercado Livre, não digo para comprar e sim para comparar e também porque esses sites de compra pela internte não são seguros. Normalmente para quem está procurando por economizar procurem por placas de 64Bits póis não é nescessario exesso de grafíco, não se deixe levar por aquelas pessoas que dizem "Quanto mais melhor" isso não é verdade por que nada bastante é bom e nem nada com pouca quantidade é bom também o melhor mesmo é ter uma que não sejá boa nem ruim sejá "no ponto" Wink



Para quem não se importa muito com o preço e trabalha bastante nessa area ou sejá que precisa de um computador 24hrs online e sempre a espera do manuseio do dono. Emfim lá vou eu de novo fujindo do assunto XD o meu 2º conselho que eu dou é comprar um NootBook você pode até achar exagero mas não é como disse acima esse conselho é para aquelas pessoas que trabalham na area de computação e o NootBook pode acabar com varios problemas que são continuos no computador, ou sejá resumindo tudo o NootBook é melhor do que o computador nas maiorias das questões.


Espero ter ajudado a todos que estão com esse problema.
Qua Jan 21, 2009 6:45 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4