Resolvendo a Incompatibilidade de Algumas Placas de Vídeo
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Resolvendo a Incompatibilidade de Algumas Placas de Vídeo
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

HP91 escreveu:
oi, sou nova no forum e nessa parada de criação de jogos

então, eu li o tópico e como o programa estava dando alguns problemas para rodar, eu resolvi seguir a dica, baixei os arquivos e copiei para pasta, mas quando eu tento abrir o programa agora aparece essa mensagem:

"The dynamic link library 'GLU32.dll' could not be found"

já tentei de tudo, baixar novamente o arquivo, procurar este arquivo em especial e baixar separado, mas nada adiantou. Alguém poderia me ajudar com isso?


Bem vinda HP91, quem poderá lhe ajudar é o Edirlei, mas já lhe adianto que ele vai precisar das configurações do seu PC, Processador, memória, placa mãe, de vídeo, etc...

Abraço



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Ter Nov 03, 2009 9:28 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Realmente preciso saber pelo menos qual é a sua placa de vídeo, quantidade de memória, etc.

Outra coisa, qual era o problema que você estava tendo antes? Algum erro? Ou o 3D Game Builder não abria?
Ter Nov 03, 2009 9:50 pm Exibir perfil de usuários
HP91
Novato
Novato


Registrado: 03/11/09
Mensagens: 4

Edirlei escreveu:
Realmente preciso saber pelo menos qual é a sua placa de vídeo, quantidade de memória, etc.

Outra coisa, qual era o problema que você estava tendo antes? Algum erro? Ou o 3D Game Builder não abria?



então, o erro que estava dando antes era com o menu materiais, quando eu o abria sempre dava erro e uma parte da página parecia estar cortada, se eu ignorasse e continuasse assim mesmo, o programa travava e eu tinha que fechar.

meu computador tem HD de 40GB e 256 de memória RAM, quanto a placa de video eu realmente não sei qual é (pque eu não manjo dessas coisas), teria que perguntar a alguem que entenda disso pque eu nem sei como eu vejo de que tipo ela é. Então eu devo demorar um pouquinho para te informar qual é a placa.


Ter Nov 03, 2009 9:57 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

O problema não parece ser relacionado com a placa de vídeo, tem como você me dizer exatamente qual era a mensagem de erro?

Para ele voltar a funcionar como estava antes é só você deletar os arquivos que você baixou e colocou na pasta.

Sobre a tela ficar cortada, o problema é a resolução do seu monitor, ele não cabe totalmente não sua tela, mas mesmo assim da para você mover a janela quando precisar editar algo que não esteja aparecendo.


Ter Nov 03, 2009 10:02 pm Exibir perfil de usuários
HP91
Novato
Novato


Registrado: 03/11/09
Mensagens: 4

a mensagem de erro que aparece na tela é essa:

"acess violation at address 691BE670 in module 'vtica.dll'. Writer of address 0000000C."

mesmo que eu ignore e clique em qualquer outra coisa naquele menu, ela aparece novamente.

quanto ao corte que eu disse sobre a tela do menu, eu já tentei deixar a tela minimizada e aumentar a janela para ver se dá certo, mas não muda em nada, ela continua cortada impossibilitando de eu assessar algumas funções daquele menu. Não sei pque acontece isso só nesse menu, nos outros a tela fica normal.
Ter Nov 03, 2009 10:38 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

HP91 escreveu:
meu computador tem HD de 40GB e 256 de memória RAM, quanto a placa de video eu realmente não sei qual é (pque eu não manjo dessas coisas), teria que perguntar a alguem que entenda disso pque eu nem sei como eu vejo de que tipo ela é. Então eu devo demorar um pouquinho para te informar qual é a placa.


Se precisar saber mais sobre essas informações, baixe e rode o CPU-Z:

http://www.baixaqui.com.br/download/cpu-z-portable.htm

É gratuito e não se instala e fornece muitas informações sobre o PC. Se puder, poste a imagem do erro teclando com a tecla Print screen, na hora em que aparecer o defeito, ela fotografa o desktop. Depois, basta colar a imagem, que fica na área de tranferência, em algum programa de imagem, até o Paint resolve. Depois salve essa imagem como jpeg e publique em algum local que hospede imagens, como o imageshack: http://imageshack.us/
Depois que a imagem está nele, ele exibe um link com o endereço, aí é só copiar e colar o link na mensagem que qualquer um poderá ver a imagem.

Abraço! Wink

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Ter Nov 03, 2009 11:13 pm Exibir perfil de usuários
HP91
Novato
Novato


Registrado: 03/11/09
Mensagens: 4

Lemos escreveu:
HP91 escreveu:
meu computador tem HD de 40GB e 256 de memória RAM, quanto a placa de video eu realmente não sei qual é (pque eu não manjo dessas coisas), teria que perguntar a alguem que entenda disso pque eu nem sei como eu vejo de que tipo ela é. Então eu devo demorar um pouquinho para te informar qual é a placa.


Se precisar saber mais sobre essas informações, baixe e rode o CPU-Z:

http://www.baixaqui.com.br/download/cpu-z-portable.htm

É gratuito e não se instala e fornece muitas informações sobre o PC. Se puder, poste a imagem do erro teclando com a tecla Print screen, na hora em que aparecer o defeito, ela fotografa o desktop. Depois, basta colar a imagem, que fica na área de tranferência, em algum programa de imagem, até o Paint resolve. Depois salve essa imagem como jpeg e publique em algum local que hospede imagens, como o imageshack: http://imageshack.us/
Depois que a imagem está nele, ele exibe um link com o endereço, aí é só copiar e colar o link na mensagem que qualquer um poderá ver a imagem.

Abraço! Wink


valeu pela dica! Very Happy
Qui Nov 05, 2009 9:58 am Exibir perfil de usuários
Matheus290
Novato
Novato


Registrado: 20/02/10
Mensagens: 4

HP91 escreveu:
oi, sou nova no forum e nessa parada de criação de jogos

então, eu li o tópico e como o programa estava dando alguns problemas para rodar, eu resolvi seguir a dica, baixei os arquivos e copiei para pasta, mas quando eu tento abrir o programa agora aparece essa mensagem:

"The dynamic link library 'GLU32.dll' could not be found"

já tentei de tudo, baixar novamente o arquivo, procurar este arquivo em especial e baixar separado, mas nada adiantou. Alguém poderia me ajudar com isso?


Estou tendo o mesmo erro! Eu substituí até as DLLs da pasta "system32" O.O

Código:
Notebook CCE
Intel Core2Duo
T5800 @ 2.00GHz
2.00 GHz, 1,87 GB de RAM

Memory Type DDR2, Size 2048MBytes, Channels # Single

SiS Mirage 3 Graphics, Size 128 MBytes




Precisa de mais alguma informação? Razz

_________________
Quer compartilhar na internet seus arquivos direto de uma pasta no seu computador? Então entre no DropBox!!
Clique AQUI.

Sáb Fev 20, 2010 3:34 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4