precionar uma tecla e executar um script
Ir à página 1, 2  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
precionar uma tecla e executar um script
Autor Mensagem
StenioAguiar
Usuário
Usuário


Registrado: 09/06/10
Mensagens: 88

precionar uma tecla e executar um script
bom gente eu nao sou muito bom nos scripts Sad
e faz uns dois dias que eu to quebrando a cabeça
tentando fazer um script que quando eu precionar a tecla " E "
execute outro script, tentei de um monte de geito.
algum de voçês podem me dizer como eu faço isso??


Ter Jul 27, 2010 5:58 pm Exibir perfil de usuários
aiury
Usuário
Usuário


Registrado: 11/12/09
Mensagens: 297

begin
SetWaitKeyUp(67);
SetKeyUpOk(true);
end

Daí voçe coloca o resto, mas poderia explicar oque exatamente voçe quer fazer?
Ter Jul 27, 2010 7:21 pm Exibir perfil de usuários
StenioAguiar
Usuário
Usuário


Registrado: 09/06/10
Mensagens: 88

bom eu to querendo que o ator se abaxe e ande para frente abaixado quando a gente apertar a letra " E "
to qerendo colocar uns obstaculos que ele tenha que se abaixar


Ter Jul 27, 2010 8:04 pm Exibir perfil de usuários
aiury
Usuário
Usuário


Registrado: 11/12/09
Mensagens: 297

Eu acho que é assim.

em OnInteract

//---Cabeçario do 3dgb---//
if IsKeyPress(67) then
GetObjectAnimation('MainActor') 'nome da animação que ele fica abaixado' ;
SetObjectAnimation('MainActor', 'nome da animação que ele fica abaixado');
begin
else if SetWaitKeyUp(67) then
SetObjectAnimation('MainActor', 'nome da animação que ele fica parado');
//---fim de cabeçario--//

Eu também não sou lá essas coisas em scripts, mas acho que é mais ou menos isso, eu não testei, se houver algum erro me informe á linha e á casa.
Ter Jul 27, 2010 9:16 pm Exibir perfil de usuários
victordriver
Usuário
Usuário


Registrado: 26/01/10
Mensagens: 275
Localização: Natal RN

Citação:
Eu acho que é assim.

em OnInteract

//---Cabeçario do 3dgb---//
if IsKeyPress(67) then
GetObjectAnimation('MainActor') 'nome da animação que ele fica abaixado' ;
SetObjectAnimation('MainActor', 'nome da animação que ele fica abaixado');
begin
else if SetWaitKeyUp(67) then
SetObjectAnimation('MainActor', 'nome da animação que ele fica parado');
//---fim de cabeçario--//

Eu também não sou lá essas coisas em scripts, mas acho que é mais ou menos isso, eu não testei, se houver algum erro me informe á linha e á casa.


creio que esteja exatamente certo, também não sou lá essas coisas em script mas entendo a "base" do pascal só falta estudar a programação do 3DGB.
Qua Jul 28, 2010 2:30 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Veja se isso também pode lhe ajudar:

onde-esta-o-erro-neste-script-de-animacao-para-o-mainactor-t649.html

Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Jul 28, 2010 10:37 am Exibir perfil de usuários
StenioAguiar
Usuário
Usuário


Registrado: 09/06/10
Mensagens: 88

Citação:
Eu acho que é assim.

em OnInteract

//---Cabeçario do 3dgb---//
if IsKeyPress(67) then
GetObjectAnimation('MainActor') 'nome da animação que ele fica abaixado' ;
SetObjectAnimation('MainActor', 'nome da animação que ele fica abaixado');
begin
else if SetWaitKeyUp(67) then
SetObjectAnimation('MainActor', 'nome da animação que ele fica parado');
//---fim de cabeçario--//

Eu também não sou lá essas coisas em scripts, mas acho que é mais ou menos isso, eu não testei, se houver algum erro me informe á linha e á casa.

Aiury esse script deu o seguinte erro
Citação:
Syntax Error: ";" expected. [line: 3, column: 33]
Shocked
Qua Jul 28, 2010 6:04 pm Exibir perfil de usuários
StenioAguiar
Usuário
Usuário


Registrado: 09/06/10
Mensagens: 88

Lemos
dei uma olhada nesse tropico testei o script e deu certo
mas tipo eu queria que ele se abaixa-se com a letra "E" e anda-se para frente
mas eu so se abaixa, e também eu alterei a letra "C" que faz ele se abaixar sendo que eu coloquei para ele se abaixar com a letra "E"
isso é meio estranho, vooçs não acham??


Qua Jul 28, 2010 6:11 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2