precionar uma tecla e executar um script
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precionar uma tecla e executar um script
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StenioAguiar
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Registrado: 09/06/10
Mensagens: 88

bom gente desculpa ai eu ter vindo encher a paciencia de voçês com isso
_____________________________________________________________
dó nota 10 para vooçs, pois vooçs sempre ajudam a gente no que eu poder ajudar vooçs,pode ter certeza que eu ajudo!! Very Happy


Qua Jul 28, 2010 6:15 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

StenioAguiar escreveu:
Lemos
dei uma olhada nesse tropico testei o script e deu certo
mas tipo eu queria que ele se abaixa-se com a letra "E" e anda-se para frente
mas eu so se abaixa, e também eu alterei a letra "C" que faz ele se abaixar sendo que eu coloquei para ele se abaixar com a letra "E"
isso é meio estranho, vooçs não acham??


Você está colocando corretamente os códigos correspondentes à teclas e os nomes corretos das animações? Na dúvida, posta o script.

Abraço

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Lemos
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Qua Jul 28, 2010 6:57 pm Exibir perfil de usuários
StenioAguiar
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Registrado: 09/06/10
Mensagens: 88

OnCreate
Citação:
WriteGlobalVar('Movimento', 0);
WriteGlobalVar('Trava', 0);



Main loop

Citação:
SetLabelText('Label0', 'Movimento:' + IntToStr(ReadGlobalVar('Movimento')));
SetLabelText('Label1', 'Trava:' + IntToStr(ReadGlobalVar('Trava')));
//---Alterar a Variável Movimento por meio da tecla 67 ---//
if (IsKeyPress(67)) and (ReadGlobalVar('Movimento') <= 0) then
begin
WriteGlobalVar('Movimento', 0.1);
SetWaitKeyUp(67);
end;
if (ReadGlobalVar('Movimento') >= 0.1) and (ReadGlobalVar('Movimento') < 1) then
begin
WriteGlobalVar('Movimento', ReadGlobalVar('Movimento') + 0.05);
end;
//---End Script Builder---//
//---Controlar a animação do Jogador por meio da Variável Movimento e da tecla 67 ---//
if (ReadGlobalVar('Movimento') = 0) and (ReadGlobalVar('Trava') = 0) then
begin
EnablePlayerMove;
SetObjectAnimation('MainActor', 'crwalk');
SetObjectAnimationMode('MainActor', 'Loop');
SetObjectAnimation('MainActorWeapon', 'crwalk');
SetObjectAnimationMode('MainActorWeapon', 'Loop');
WriteGlobalVar('Trava', 1);
end;
if (ReadGlobalVar('Movimento') >= 0.1) and (ReadGlobalVar('Movimento') <= 0.9) and (GetObjectAnimation('MainActor') <> 'crwalk') and (GetObjectAnimation('MainActorWeapon') <> 'crwalk') and (ReadGlobalVar('Trava') = 1) then
begin
DisablePlayerMove;
SetObjectAnimation('MainActor', 'crwalk');
SetObjectAnimationMode('MainActor', 'PlayOnce');
SetObjectAnimation('MainActorWeapon', 'crwalk');
SetObjectAnimationMode('MainActorWeapon', 'PlayOnce');
WriteGlobalVar('Trava', 0);
end
else if (ReadGlobalVar('Movimento') > 0.9) and (ReadGlobalVar('Movimento') <= 1) then
begin
WriteGlobalVar('Movimento', 0);
end;
//---End Script Builder---//



meu scriptta assim
Qua Jul 28, 2010 7:12 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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Registrado: 14/04/09
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Localização: Rio de Janeiro - RJ

Cara, acho que agora to entendendo, você disse que ele se abaixa, mas não anda, certo? Seu ator é Md2? Pque se ele for Md2, ele só pode executar uma ou outra ação, não pode executar 2 ao mesmo tempo, a não ser que já exista uma animação em que ele se abaixe e caminhe. Se você fizer ele se abaixar mas não fizer o movimento de andar, resta aplicar alguma força no eixo X e ele vai ser deslocado como se fosse empurrado, o que fica toscão.
Veja se entendi corretamente.

Abraço



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Lemos
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Qua Jul 28, 2010 8:52 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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Registrado: 14/04/09
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Localização: Rio de Janeiro - RJ

Outra coisa, o primeiro bloco do meu script era para chamar a animação Stand, que é quando nada comanda o player, observe lá! Só no segundo é que é a outra.
Você só está usando o crwalk nos dois módulos!

Abraço

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Qua Jul 28, 2010 8:56 pm Exibir perfil de usuários
StenioAguiar
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Registrado: 09/06/10
Mensagens: 88

Citação:
Outra coisa, o primeiro bloco do meu script era para chamar a animação Stand, que é quando nada comanda o player, observe lá! Só no segundo é que é a outra.
Você só está usando o crwalk nos dois módulos!

bom eu arrumei isso mas deu a mesma coisa!!! Crying or Very sad Crying or Very sad
ahh eu também coloquei a força no eixo X e ficou bem toscão mesmo, Laughing Laughing Laughing


Seg Ago 02, 2010 1:05 pm Exibir perfil de usuários
aiury
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Mensagens: 297

Tenta fazer um personagem com animação de ficar agachado, e uma de ficar andando agachado, daí voçe coloca para se agachar com á tecla é, e para andar agachado com outra tecla, por que se voçe fazer do jeito que voçe está falando seria meio ariscado, porque se voçe soltasse á tecla enquanto estivesse passando pelo local de baixa altura, o mainactor ficaria preso entre as paredes.

E quando for criar o script lembre de adicionar o comando SetObjectAnimationMode.
Seg Ago 02, 2010 4:35 pm Exibir perfil de usuários
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