|
|
|
Autor |
Mensagem |
StenioAguiar
Usuário
Registrado: 09/06/10 Mensagens: 88
|
|
|
|
bom gente desculpa ai eu ter vindo encher a paciencia de voçês com isso
_____________________________________________________________
dó nota 10 para vooçs, pois vooçs sempre ajudam a gente no que eu poder ajudar vooçs,pode ter certeza que eu ajudo!!
|
|
Qua Jul 28, 2010 6:15 pm |
|
|
Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
| | Lemos
dei uma olhada nesse tropico testei o script e deu certo
mas tipo eu queria que ele se abaixa-se com a letra "E" e anda-se para frente
mas eu so se abaixa, e também eu alterei a letra "C" que faz ele se abaixar sendo que eu coloquei para ele se abaixar com a letra "E"
isso é meio estranho, vooçs não acham?? |
Você está colocando corretamente os códigos correspondentes à teclas e os nomes corretos das animações? Na dúvida, posta o script.
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
|
|
Qua Jul 28, 2010 6:57 pm |
|
|
StenioAguiar
Usuário
Registrado: 09/06/10 Mensagens: 88
|
|
|
|
OnCreate
| | WriteGlobalVar('Movimento', 0);
WriteGlobalVar('Trava', 0); |
Main loop
| | SetLabelText('Label0', 'Movimento:' + IntToStr(ReadGlobalVar('Movimento')));
SetLabelText('Label1', 'Trava:' + IntToStr(ReadGlobalVar('Trava')));
//---Alterar a Variável Movimento por meio da tecla 67 ---//
if (IsKeyPress(67)) and (ReadGlobalVar('Movimento') <= 0) then
begin
WriteGlobalVar('Movimento', 0.1);
SetWaitKeyUp(67);
end;
if (ReadGlobalVar('Movimento') >= 0.1) and (ReadGlobalVar('Movimento') < 1) then
begin
WriteGlobalVar('Movimento', ReadGlobalVar('Movimento') + 0.05);
end;
//---End Script Builder---//
//---Controlar a animação do Jogador por meio da Variável Movimento e da tecla 67 ---//
if (ReadGlobalVar('Movimento') = 0) and (ReadGlobalVar('Trava') = 0) then
begin
EnablePlayerMove;
SetObjectAnimation('MainActor', 'crwalk');
SetObjectAnimationMode('MainActor', 'Loop');
SetObjectAnimation('MainActorWeapon', 'crwalk');
SetObjectAnimationMode('MainActorWeapon', 'Loop');
WriteGlobalVar('Trava', 1);
end;
if (ReadGlobalVar('Movimento') >= 0.1) and (ReadGlobalVar('Movimento') <= 0.9) and (GetObjectAnimation('MainActor') <> 'crwalk') and (GetObjectAnimation('MainActorWeapon') <> 'crwalk') and (ReadGlobalVar('Trava') = 1) then
begin
DisablePlayerMove;
SetObjectAnimation('MainActor', 'crwalk');
SetObjectAnimationMode('MainActor', 'PlayOnce');
SetObjectAnimation('MainActorWeapon', 'crwalk');
SetObjectAnimationMode('MainActorWeapon', 'PlayOnce');
WriteGlobalVar('Trava', 0);
end
else if (ReadGlobalVar('Movimento') > 0.9) and (ReadGlobalVar('Movimento') <= 1) then
begin
WriteGlobalVar('Movimento', 0);
end;
//---End Script Builder---// |
meu scriptta assim
|
|
Qua Jul 28, 2010 7:12 pm |
|
|
Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
Cara, acho que agora to entendendo, você disse que ele se abaixa, mas não anda, certo? Seu ator é Md2? Pque se ele for Md2, ele só pode executar uma ou outra ação, não pode executar 2 ao mesmo tempo, a não ser que já exista uma animação em que ele se abaixe e caminhe. Se você fizer ele se abaixar mas não fizer o movimento de andar, resta aplicar alguma força no eixo X e ele vai ser deslocado como se fosse empurrado, o que fica toscão.
Veja se entendi corretamente.
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
|
|
Qua Jul 28, 2010 8:52 pm |
|
|
Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
Outra coisa, o primeiro bloco do meu script era para chamar a animação Stand, que é quando nada comanda o player, observe lá! Só no segundo é que é a outra.
Você só está usando o crwalk nos dois módulos!
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
|
|
Qua Jul 28, 2010 8:56 pm |
|
|
StenioAguiar
Usuário
Registrado: 09/06/10 Mensagens: 88
|
|
|
|
| | Outra coisa, o primeiro bloco do meu script era para chamar a animação Stand, que é quando nada comanda o player, observe lá! Só no segundo é que é a outra.
Você só está usando o crwalk nos dois módulos! |
bom eu arrumei isso mas deu a mesma coisa!!!
ahh eu também coloquei a força no eixo X e ficou bem toscão mesmo,
|
|
Seg Ago 02, 2010 1:05 pm |
|
|
aiury
Usuário
Registrado: 11/12/09 Mensagens: 297
|
|
|
|
Tenta fazer um personagem com animação de ficar agachado, e uma de ficar andando agachado, daí voçe coloca para se agachar com á tecla é, e para andar agachado com outra tecla, por que se voçe fazer do jeito que voçe está falando seria meio ariscado, porque se voçe soltasse á tecla enquanto estivesse passando pelo local de baixa altura, o mainactor ficaria preso entre as paredes.
E quando for criar o script lembre de adicionar o comando SetObjectAnimationMode.
|
|
Seg Ago 02, 2010 4:35 pm |
|
|
|
|
|
|
|
|