Possibilidade de exportar mapa não existe, certo?
Ir à página Anterior  1, 2
 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Possibilidade de exportar mapa não existe, certo?
Autor Mensagem
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Esse problema de demorar muito para salvar não vai existir mais não versão 1.6, o processo foi otimizado e a incluído a limpeza automática dos mapas para evitar que dados não utilizados permaneçam no mapa.


Qui Nov 05, 2009 12:33 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Edirlei escreveu:
Esse problema de demorar muito para salvar não vai existir mais não versão 1.6, o processo foi otimizado e a incluído a limpeza automática dos mapas para evitar que dados não utilizados permaneçam no mapa.

Serio??? Uhuullll Very Happy Very Happy Very Happy, cara para mim o único problema real do 3DGB é mesmo a velocidade(tá bom.. tb poderia ter animações por bones) mas sem o problema da veloc. de salvar os mapas, só falta mesmo tentar melhorar a veloc. em tempo de execução(FPS), porque aquele meu mapa da ponte, por exemplo, ficou com lag.
Com esses problemas de velocidade resolvidos a engine já vai estar quase perfeita! Very Happy


Ah, e para avisar a galera... quanto aquele sistema de batalha que eu falei que ia postar.. eu não sei se vou não... porque:
Ele ainda não tá do jeito que eu quero, tá com um bug grave que qd é o seu primeiro contato com o inimigo ele ta dá um hit gigante(qse a vida toda), mas só no primeiro contato, se você ficar vivo, os outros hits são normais de acordo com o configurado.

Outra coisa que queria mudar é que você tem que ficar pressionando a tecla de atacar para atacar, queria que o ataque acontecesse completo apenas pressionando a tecla uma vez(mas claro se você ficar pressionando vai atacar várias vezes)...
E ainda tem outras coisinhas relacionadas as animações que queria mudar(em falar nisso acabo de ter uma idéia de sugestão pro Edirlei).

Eu não tenho tido muito animo para mexer no 3DGB ultimamente e agora to meio ocupado com outras coisas mas qd der eu pretendo modificar essas coisas e postar.
Qui Nov 05, 2009 7:41 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Lemos escreveu:
Só complementando a resposta, eu não entendo totalmente o processo, mas vamos dar um exemplo: imagine um escritório com 50 mesas e 200 cadeiras (4 cadeiras em cada). Você pode fazer ele inteiro ou fazer várias pequenas salas, cada uma com 5 mesas e 20 cadeiras, sendo que cada baia seria um novo mapa. Em ambos os casos, a quantidade de objetos a serem feitos no PROJETO é a mesma, mas no primeiro, quando você roda, todas as mesas e todas as cadeiras tem que ser carregadas na memória do computador, que vai mostar todas as atividades em tempo real, o que sufoca o PC. No segundo caso, a cada mudança de mapa, são carregadas apenas 10% dos objetos, enquanto os outro 90% ficam "dormindo", em stand by, esperando serem "acordados". Então, naquele pequeno mapa (uma baia), o PC só precisa cuidar daqueles 10%, e não com a totalidade da coisa.
Entender esse processo é fundamental na hora de planejar um jogo, porque na nossa mente as coisas funcionam de um jeito, mas na prática pode se tornnar inviável.

Abraço!

Entendi isso, e para o jogador final, isso vai fazer muita diferenca se for realmente pesado, mas se voce fizer isso acredito eu, o seu projeto, enquanto voce estiver programando vai estar ainda mais pesado... Em todo caso acho sim que isso deve ser implementado no programa, sempre pode ajudar...
Qui Nov 05, 2009 9:42 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Edirlei escreveu:
Esse problema de demorar muito para salvar não vai existir mais não versão 1.6, o processo foi otimizado e a incluído a limpeza automática dos mapas para evitar que dados não utilizados permaneçam no mapa.


Show de bola! Mililo, quanto ao seu esquema de batalha, você sabe se é bug mesmo ou algo a ser melhorado na programação? De repente a galera poderia dar uma força, se você postar os scripts.

Abraço!



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sex Nov 06, 2009 10:43 am Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Com certeza deve ser alguma coisa de errado que eu fiz no script... outro problema do sistema de batalha é que ele tá muito pesado(acho que usa muita global var) e dependendo do computador, o jogo vai acabar ficando lento mesmo com poucos inimigos, e quanto mais inimigo, mais lento...

Mas eu vou ver se posto aqui, daí vocês podem me ajudar a aperfeiçoar o código.
Sex Nov 06, 2009 3:43 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2