Objeto hierarquico
Ir à página 1, 2  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Objeto hierarquico
Autor Mensagem
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Objeto hierarquico
Edirlei eu tô tendo problemas quando tenta adicionar um objeto hierarquicamente a outro...

O objeto que é adicionado simplesmente some, independente de ser dinamico ou estatico, solido ou não, e eu tentei até colocar o objeto invisivel para ver se aparecia e não adiantou também. Eu estou usando a funcão de script: SetObjectHierarchicalParent('objeto_hierarquico' , 'objeto_principal');

Eu consegui adicionar partículas hierarquicamente mas não consegui adicionar objetos, esses sempre desaparecem, queria saber o que pode estar acontecendo de errado.

Saudações, Mililo.


Sáb Fev 07, 2009 12:56 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Cadê você Edirlei? Confused
Dom Fev 08, 2009 9:02 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Verifique a posição do objeto que você adicionou hierarquicamente, ou ele esta dentro do outro objeto ou bem longe, isso porque as coordenadas x, y e z dele ao ser adicionado hierarquicamente deve ser mudadas porque o ponto 0, 0, 0 do eixo central agora será o ponto do objeto em que ele foi adicionado hierarquicamente, ou seja se a posição no eixo z dele antes era 20 e ele estava perto do outro objeto agora ele estará 20 pontos distantes do outro objeto por causa do novo eixo central.
Seg Fev 09, 2009 6:25 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Não... acho que não é isso não, o objeto tá perto do outro.
Tipo se eu tirar a hireraquicidade(<--isso existe?) dá para ver o objeto normal, então devia dar para ver quando eu coloco hierarquico também, a única difierença é que devia se mover junto.


Seg Fev 09, 2009 7:34 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Você não entendeu o que eu te expliquei. O eixo (0, 0, 0) central não será mais em relação ao mapa e sim ao objeto hierarquico, por isso a posição dele vai mudar.


Seg Fev 09, 2009 8:00 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Mas o efeito de partículas que que eu coloquei continuou no mesmo lugar, de qualquer jeito eu já tentei mudar a posição algumas vezes e não consegui ver o objeto não.
Mas eu acho que eu sei o que pode ser, você recria o objeto de algum jeito para torná-lo hierárquico? Talvez seja porque minha demo já expirou e não podem ser criados mais objetos ou alguma coisa do tipo, acha que pode ser isso?
Seg Fev 09, 2009 8:16 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Ae Edirlei tá ON, responde aqui Edirlei, acha que pode ser isso ou não? Shocked
Qua Fev 11, 2009 4:16 pm Exibir perfil de usuários
Matheus Lebrão
Novato
Novato


Registrado: 24/08/08
Mensagens: 39
Localização: Teresópolis - RJ

Aproveitando o assunto...
Olá!
Aproveitando o assunto eu queria perguntar uma coisinha:
Se eu inclinar um objeto vamos dizer alterando o TurnAngle por Script que será executado durante o jogo(óbviamente), o objeto que foi Hierarquicamente a ele também terá seu TurnAngle alterado??

Obrigado por seu suporte rápido e eficiente! Very Happy

_________________
Matheus Lebrão
Usuário do 3D Game Buider
--
www.cadeogame.com.br
Sex Fev 13, 2009 6:14 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2