Objeto hierarquico
Ir à página Anterior  1, 2
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Objeto hierarquico
Autor Mensagem
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Isso eu posso responder:
Sim, é exatamente isso que os objetos hierárquicos fazem, eu sei porque eu consegui adicionar um efeito de partículas hierarquicamente e testei.

Só que eu não tô consigo adicionar um objeto ao outro hierarquicamente, queria que o Edirlei respondesse se o problema pode ser por ser demo ou não, mas ele sumiu desse tópico Sad


Sex Fev 13, 2009 10:10 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Não é problema de ser demo não Mililo. Eu tenho certeza que o problema é o que eu já te expliquei antes sobre a posição do objeto, depois de colocar ele hierarquicamente use o SetPossition para 0, 1, 0 que você vai ver o objeto sobre o outro.

Matheus Lebrão escreveu:
Se eu inclinar um objeto vamos dizer alterando o TurnAngle por Script que será executado durante o jogo(óbviamente), o objeto que foi Hierarquicamente a ele também terá seu TurnAngle alterado??


Sim, se você rotacionar o objeto pai o outro objeto que você adicionou a ele hierarquicamente irá rotacionar também.
Sex Fev 13, 2009 5:40 pm Exibir perfil de usuários
Matheus Lebrão
Novato
Novato


Registrado: 24/08/08
Mensagens: 39
Localização: Teresópolis - RJ

Obrigado!
mas... ele vai girar em seu eixo ou tendo o objeto pai como eixo?

_________________
Matheus Lebrão
Usuário do 3D Game Buider
--
www.cadeogame.com.br
Sáb Fev 14, 2009 11:06 am Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Matheus:
Acho que é no próprio eixo, mas é só você adicionar o objeto hierarquicamente e testar para ver se tá do jeito que você quer e aproveita para ver se o objeto não vai sumir como está acontecendo comigo.

Edirlei:
Por incrivel que pareça mesmo fazendo o que você disse os objetos ainda estão sumindo aqui Embarassed , vou fazer mais alguns testes e ver se consigo mas tá difícil Crying or Very sad
Depois que testar mais posto aqui denovo para dizer se consegui ou não.


Sáb Fev 14, 2009 12:47 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Vou fazer alguns testes depois aqui para ver se isso não é um bug, mas acredito que não, que tipo de projeto você esta utilizando?

E Matheus, se você girar o objeto pai todos os outros objetos hierárquicos iram girar tendo o pai como eixo, caso gire um objeto filho ele irá rotacionar-se sem influenciar o pai, caso ele tenha mais algum objeto filho eles também iram rotacionar-se tento ele como eixo.
Sáb Fev 14, 2009 1:19 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2