Nomes nos personagens.
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Modelagem
Nomes nos personagens.
Autor Mensagem
aiury
Usuário
Usuário


Registrado: 11/12/09
Mensagens: 297

Nomes nos personagens.
Alguem sabe como inserir nomes nos personagens no wings3d durante á modelagem?. Por exemplo eu colo o nome aiury em um cubo. Wink .


Qui Mar 11, 2010 8:26 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Nomes nos personagens.
aiury escreveu:
Alguem sabe como inserir nomes nos personagens no wings3d durante á modelagem?. Por exemplo eu colo o nome aiury em um cubo. Wink .


Pra isso é necessário fazer o UVMapping. No meu tutorial de criação de Md2, eu falo um pouco sobre isso na primeira parte:

viewtopic.php?t=640

No fórum do wings tem também:

http://www.wings3d.com.br/forum/viewtopic.php?t=497

Qualquer coisa, eu complemento.

Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qui Mar 11, 2010 9:38 pm Exibir perfil de usuários
aiury
Usuário
Usuário


Registrado: 11/12/09
Mensagens: 297

Não é isso, eu quis dizer um nome em um lado do cubo. [/img]
Qui Mar 11, 2010 11:00 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

aiury escreveu:
Não é isso, eu quis dizer um nome em um lado do cubo. [/img]


Com uv maping você pode fazer isso e muito mais; o que você quer, um nome 3d? Se for isso, pode usar a ferramenta texto, no menu de primitivas. Ele cria textos em 3d para usar como quiser.
Se for só escrever mesmo, o blender eu acho que tem uma ferramenta que faz isso, mas no wings, só com UV Maping...

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qui Mar 11, 2010 11:08 pm Exibir perfil de usuários
aiury
Usuário
Usuário


Registrado: 11/12/09
Mensagens: 297

Citação:
Com uv maping você pode fazer isso e muito mais; o que você quer, um nome 3d? Se for isso, pode usar a ferramenta texto, no menu de primitivas. Ele cria textos em 3d para usar como quiser.
Se for só escrever mesmo, o blender eu acho que tem uma ferramenta que faz isso, mas no wings, só com UV Maping...
. Valeuuuu Very Happy Very Happy Very Happy , voçê já é PRÔ nisso cara Very Happy, caramba eu tava apanahndo numa besteira dessa Shocked ,muito fácil e eu apanhando Shocked . Voçê teria algum tutorial de armatures/bones, e animação no blender to apanhando muito nisso Shocked Shocked Shocked Laughing . Abraço.
Qui Mar 11, 2010 11:49 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

aiury escreveu:
Citação:
Com uv maping você pode fazer isso e muito mais; o que você quer, um nome 3d? Se for isso, pode usar a ferramenta texto, no menu de primitivas. Ele cria textos em 3d para usar como quiser.
Se for só escrever mesmo, o blender eu acho que tem uma ferramenta que faz isso, mas no wings, só com UV Maping...
. Valeuuuu Very Happy Very Happy Very Happy , voçê já é PRÔ nisso cara Very Happy, caramba eu tava apanahndo numa besteira dessa Shocked ,muito fácil e eu apanhando Shocked . Voçê teria algum tutorial de armatures/bones, e animação no blender to apanhando muito nisso Shocked Shocked Shocked Laughing . Abraço.


Cara, na segunda parte do tutorial de md2 viewtopic.php?t=640 eu explico isso bem, inclusive, dentro do pacote zimpdo tem um pdf com o tutorial do homem biscoito, totalmente em blender, que é um dos mais conhecidos da internet! Ele é completo!
Com os dois tutoriais dá para ter uma boa noção.

Abraço



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sex Mar 12, 2010 1:02 pm Exibir perfil de usuários
aiury
Usuário
Usuário


Registrado: 11/12/09
Mensagens: 297

Citação:
Cara, na segunda parte do tutorial de md2 viewtopic.php?t=640 eu explico isso bem, inclusive, dentro do pacote zimpdo tem um pdf com o tutorial do homem biscoito, totalmente em blender, que é um dos mais conhecidos da internet! Ele é completo!
Com os dois tutoriais dá para ter uma boa noção.

Abraço
Código:
 Eu segui o tutorial, mas quando fasso um movimento só move os bones, ou move tudo de lugar, tipo assim eu quero mover só á mão mas vai só o bone, sendo que está fixo/com parentesco.



Sex Mar 12, 2010 2:03 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

aiury escreveu:
Eu segui o tutorial, mas quando fasso um movimento só move os bones, ou move tudo de lugar, tipo assim eu quero mover só á mão mas vai só o bone, sendo que está fixo/com parentesco.


Primeiro você parenteia com Ctrl+p e depois disso, escolhe Make parent e Name groups. Aí você terá depois que associar grupos de vérices aos nomes dos grupos criados, que serão iguais aos nomes dos bones. Leia com calma as páginas 07, 08 e 09 da segunda parte do tutorial. Tem lá o lance dos botões select, assign...
Você tem que ver os vértices serem selecionados ou não ao clicar nos botões. Somente depois disso é que o bone irá mover a malha.
Se você nunca fêz isso, nãop se assuste, é complicado mesmo, por isso eu recomendo também a leitura do tuto do homem biscoito...

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sex Mar 12, 2010 4:39 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Modelagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3