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aiury
Usuário
Registrado: 11/12/09 Mensagens: 297
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| | Lemos | Só mais uma coisinha como fas para selecionar a malha e depois a armature/bones?.
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Sex Mar 12, 2010 8:40 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | | | Lemos | Só mais uma coisinha como fas para selecionar a malha e depois a armature/bones?. |
A regra é de filho para pai: Em object MODE Clica primeiro no modêlo com o botão esquerdo e depois, mantendo pressionada a tecla Shift, clica no armature, eles ficam rosas, o rosa do armature é mais claro se eu não me engano. Depois, se os dois estiverem assim selecionados e com 2 tons de rosa, tecla CTRL+P.
SSe não pressionar shift não dá para selecionar os dois.
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Sex Mar 12, 2010 9:13 pm |
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aiury
Usuário
Registrado: 11/12/09 Mensagens: 297
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Cara ta difícil, segui todos os passos (assign,parent,etc...) mas ainda só move o bone(braço).
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Sáb Mar 13, 2010 4:38 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | Cara ta difícil, segui todos os passos (assign,parent,etc...) mas ainda só move o bone(braço). |
Hospeda o arquivo blender em algum lugar e me manda o link, ou me manda seu e-mail por mp. Esse arquivo dá para ser enviado por e-mail?
Eu posso ver o que está havnedo aqui e te falo depois. Tem que me explicar na mensagem o que você quer associar ao bone.
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Sáb Mar 13, 2010 9:53 pm |
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aiury
Usuário
Registrado: 11/12/09 Mensagens: 297
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| | http://www.easy-share.com/1909537054/ator-do-jogo-de-terror.rar | .Eu quero fazer o "ator" segura á arma/pistola, apontando para frente, sendo que á arma está á alguns milímetros do ator. Eu fis assim adiconei bones na cabeça, pescoço, peito, barriga, coxa(R,L), perna(R,L), pé(R,L), e todos os dedos das mãos. Mas quando estou inserindo um keyframe/animação/timeline, durante á edição só vai o bone/armature e á malha fica. E de outra ves fis o mesmo proseço á malha foi mas danificada (alguns traços da malha, e outros não). Não é querendo abusar, mas posta seu msn .
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Dom Mar 14, 2010 12:05 am |
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aiury
Usuário
Registrado: 11/12/09 Mensagens: 297
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Peguei . Esse site "alem da animação" é seu?. Agradeço pela ajuda . Essa parte é complicada, voçê também teve díficuldade assim desse jeito, mas também é só eu aprender isso e termino de criar os meus 3 primeiros projetos dois imterrompidos por causa desse problema, e o outro continua em andamento. Um de terror que é com esse ator aí que voçê baixou, o outro é um jogo bem pequeno e simples, (que vou ofereçer para o Edirlei para que ele coloque no 3dgb2.0 como jogo de demostração da engine, é um jogo bem simples) . E o outro é de carro que também não vai ser muito lá essas coissas (Bem feito/um jogaço), mas o que importa é á diversão . Outra coisa, eu marquei esse topico para permaneçer por apenas 5 dias, então caso o topico se apague, porfavor crie um topico com o assunto referente (caso voçê não resolva o problema antes que ele "se apague"). Ou porfavor responda pelo msn, ok . Abraço.
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Dom Mar 14, 2010 3:47 am |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | Peguei . Esse site "alem da animação" é seu?. Agradeço pela ajuda . Essa parte é complicada, voçê também teve díficuldade assim desse jeito, mas também é só eu aprender isso e termino de criar os meus 3 primeiros projetos dois imterrompidos por causa desse problema, e o outro continua em andamento. Um de terror que é com esse ator aí que voçê baixou, o outro é um jogo bem pequeno e simples, (que vou ofereçer para o Edirlei para que ele coloque no 3dgb2.0 como jogo de demostração da engine, é um jogo bem simples) . E o outro é de carro que também não vai ser muito lá essas coissas (Bem feito/um jogaço), mas o que importa é á diversão . Outra coisa, eu marquei esse topico para permaneçer por apenas 5 dias, então caso o topico se apague, porfavor crie um topico com o assunto referente (caso voçê não resolva o problema antes que ele "se apague"). Ou porfavor responda pelo msn, ok . Abraço. |
Cara, o além da animação é meu sim. De fato, eu tive muita dificuldade com o Blender. Eu já trabalhei com cerca de uns 100 programas ou mais, dos mais variados, sendo que modeladores 3D eu conheço pelo menos uns 10, e de todos eles o Blender foi o mais difícil.
As coisas só clarearam quando fiz um curso de Blender na Estácio (sou diplomado em Blender, kkk!) e ganhei o livro do Allan Brito.
Eu ainda não pude mexer no arquivo que você enviou, mas lá só tem 2 arquivos do wings3D, não tem nenhum do blender! Eu queria o do Blender para mexer, você disse que estava com armature e tudo!
Aconselho a fazer o mapeamento UV antes de enviar pro blender.
Outra coisa, aquele símbolo que você colocou no personagem vai te dar problemas. O ideal, tanto para smd quanto md2, é que a malha seja única, só armas e acessórios devem vir em separado. Só que o símbolo está separado. Existe um comando no wings que aparece quando dois ou mais objetos estão selecionados, que é o combinar, isso une as malhas dos modêlos, mas isso é uma gambiarra. Pra fazer o mapeamento uv, uma malha combinada assim costuma dar muitos problemas...
Cara, vou ser sincero, seu modêlo ainda tem alguns problemas na malha, que está com polígons desnecessários em excesso, eu não o usaria ainda sem melhorá-lo. Antes de fazer o mapeamento, você terá que selecionar todas as face e usar o comando tecer, que transforma tudo em triângulos. Isso deve dobrar o número de polígonos.
Se você quiser trabalhar logo com seu modêlo, e não se sentir bem ainda para usar o mapeamento UV, você pode transformar a malha em triângulos e depois colorir as faces aplicando materiaias no wings, é bem fácil. Com a janela índice geral (ou outliner) aberta, você cria os materiais, seleciona as faces e clica e arrasta o material para cima da seleção.
Ele fica todo colorido e o blender aceita isso. Assim você pode dispensar o UV Map e esse tipo de colorido também é aceito pelo 3DGame Builder.
Resumindo, ele sai do wings TODO em triângulos e colorido ou mapeado e depois, no blender, fazemos a animação.
Olha, não se entristeça com o que falei, ao contrário de outras pessoas, você está na luta e criando o seu próprio personagem, com seus méritos, não está usando prontos ou pedindo para outros fazerem, isso para mim já é mais do que suficiente para eu ter respeito por você e procurar ajudá-lo, porque uma das coisas que eu mais detesto é querer ajudar pessoas preguiçosas e de má vontade. , mas dou todo o valor para aqueles que se esforçam!!!
Não vou iludir você, modelagem e animação 3D não é coisa fácil, quem diz isso é pque não tem a menor noção do trabalho, mas se você for perseverante e pedir o dom a Deus, não vai mais depender de nada e nem de ninguém, poderá modelar o que quiser e animar do jeito que quiser, sem ter que depender de animações pré-existentes. Dou-lhe o maior incentivo para isso.
Não vou poder sempre lhe ajudar porque no meu trabalho tem dias que não dá tempo nem para beber uma água, loucura total, mas prometo me esforçar e ajudar no que puder.
Abraço!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Dom Mar 14, 2010 2:49 pm |
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aiury
Usuário
Registrado: 11/12/09 Mensagens: 297
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http://www.easy-share.com/1909546612/ator-.rar Lemos eu agradeço por tudo. Á respeito do modelo ser feito por min, e não comprado na minha opinião é mais profissional eu fazer meus proprios modelos, voçê não acha? . Á respeito do álem da animação posso inserilo nos creditos do jogo como apoio? . Á respeito dos caras pegarem os modelos já feitos, eu não acho muito bom, na minha opinião é melhor criar seus proprios modelos (porque dá um toque mais profissional/unico ao jogo, voçê não acha? . Á respeito do seu trabalho é realmente arduo, eu também já passei por isso. Depois eu vou enviar para voçê um modelo de carro que eu estou fazendo para voçê ele não é lá essas coisas. Lembrando que esse topico foi marcado para permaneçer por apenas 5 dias. Á respeito do modelo como voçê mesmo falou deve ser algum erro na malha, vou melhora-lo ao maximo possivel para que não ajá erros . Abraços.
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Dom Mar 14, 2010 7:36 pm |
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