Modêlos SMD - Estudo
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Modêlos SMD - Estudo
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claudio
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resucitando o topico
Wink lemos au alguem que saiba .
esxiste uma ordem em animação nos arquivos smd (tipo os md2 ) ou não Question
qual seria o limite de verices poligonos nos modelos em md2 Question
por enquanto é só Arrow


Seg Jan 18, 2010 11:46 am Exibir perfil de usuários
claudio
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eu tava fuçano aqui na internet e achei uma coisinha que pode ajudar muito
sóbre smd de uma olhada
é uma wik dos arquis smd

http://developer.valvesoftware.com/wiki/Model_Creation_Overview
Seg Jan 18, 2010 12:26 pm Exibir perfil de usuários
claudio
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isso muito vom dem exportan Dê uma vista de modelos SMD não liquidificador

http://developer.valvesoftware.com/wiki/Exporting_a_model/Blender # Exporting_the_model

eu um tutorial de MilkShape com animação (não gostei do programa)
ja ta traduzido

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://homepage.eircom.net/ ~ abyrne/Models/model9/tutorials_tut09.htm & ei = X0pUS6_6LIaWtger8oTACQ & sa = X & oi = translate & ct = result & resnum = 1 & mf = 0CAkQ7gEwAA & prev = / search% 3Fq% 3Dmilkshape% 2Btutorial% 2Banima% 25C3% 25A7% 25C3% 25A3o% 26hl% 3Dpt-BR% 26rlz% 3D1W1ADFA_pt-BR

prefiro o melhor muito liquidificador

 QuestionExclamation
Seg Jan 18, 2010 12:51 pm Exibir perfil de usuários
claudio
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eu não estou conseguindo fazer pega o plugin no blender coloquei no tex editor mais não funciona porque Question
você (lemos ) já vez me explica por favor Question


Seg Jan 18, 2010 1:00 pm Exibir perfil de usuários
claudio
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coloquei o script no text editor apertei alt+ p ai apareceu hlaf laf model export error o que ta acontecendo pelamor de Deus
Seg Jan 18, 2010 2:24 pm Exibir perfil de usuários
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claudio escreveu:
coloquei o script no text editor apertei alt+ p ai apareceu hlaf laf model export error o que ta acontecendo pelamor de Deus


Calma irmão! Vamos devagar! Primeiro, você baixa os pluggins zipados desse site:

http://dvondrake.com/scripts/blendersmd

Ele só serve par a versão 2.48 ou superior. Você pega os scripts phyton e coloca nesse local:
Windows XP: C:\Documents and Settings\USERNAME\Application Data\Blender Foundation\Blender\.blender\scripts

Essa pasta "Application Data" é uma pasta OCULTA! Você terá que abrir o explorer e ir em opções e escolher: Mostrar pastas e arquivos ocultos". Aí, cola os arquivos lá, acho que são 3, e depois coloca essa pasta oculta de novo.
Quando abrir o Blender, o exportador vai estar lá.
Mas veja bem, você vai exportar em smd, mas o 3D Game builder não vai aceitar!!! Para isso, terá que deletar manualmente pelo bloco de notas as colunas que passarem de 8, ou seja, se tiver 9, 10 clunas, terá que deletar todas as colunas após a 8ª. Aí o 3D game aceita, mas animações não funcionarão...
Eu cheguei a escrever para o criador do pluggin, explicando o problema, mas ainda não tive resposta.
Por enquanto, o pluggin é inútil para nós.
Você só tem 2 opções por enquanto: ou se adapta ao Milkshape para animar (tenha saco!) ou usa MD2 com blender alternando os atores principais.
Eu postei aí o pluggin, mas eu teria que encontra alguém que entendesse da linguagem para poder modificar ele...

Abraço!

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Seg Jan 18, 2010 3:32 pm Exibir perfil de usuários
claudio
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o milkshape é muito ruim e não importar meu personagem no formato obj da error e para nimar nele realmenté é um Twisted Evil saco que nem eu disse pro oigames é mesma coisa que arrumar o freio de um carro indo em direção a um penhasco hehehe mais vamos aguardar melhoras hehehe


Seg Jan 18, 2010 3:42 pm Exibir perfil de usuários
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claudio escreveu:
o milkshape é muito ruim e não importar meu personagem no formato obj da error e para nimar nele realmenté é um Twisted Evil saco que nem eu disse pro oigames é mesma coisa que arrumar o freio de um carro indo em direção a um penhasco hehehe mais vamos aguardar melhoras hehehe


Cara, experimenta exportar em 3ds, nunca tive problemas com ele. Se você exportar em 3ds mapeado, ele já abre no milkshape com a textura! Aí é só animar. O milk realmente é tosco, mas a gente tá sem opção. Pra trabalhar com SMD com o nosso querido Blender, ou o Edirlei teria que adaptar o 3D Game Builder ao pluggin, ou precisaríamos alterar o pluggin do exportador, eu até postei ele aqui no fórum.
Abraço.

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Seg Jan 18, 2010 4:02 pm Exibir perfil de usuários
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