Minhas Abilidades com o Programa 3D Game Builder
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Minhas Abilidades com o Programa 3D Game Builder
Autor Mensagem
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Minhas Abilidades com o Programa 3D Game Builder
Arrow Bem aqui vou adiantar os ambientes do meu Projeto que eu aprendi, se vocês aprederam outros tipos de ambientes me mostres, pois é bom trocar ideias

MODO FOG: a Noite -------------------- na opção Mapa
color- um pouquindo preto
Alpha- 0,08
Red- 0,08
Green- 0,08
Blue- 0,08

MODO FOG: Madrugada ( escuridão intensa ) --------------- na opção do Mapa
color- Preto Total
Apha- 0,06
Red- 0,01
Green- 0,01
Blue- 0,01

MODO FOG: Neblina intensa--------------------------- na opção de Mapa
color- Branca
Alpha- 0,06
Red- 1
Green- 1
Blue- 1


Seg Jan 18, 2010 5:35 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Minhas Abilidades com o Programa 3D Game Builder
Arrow Matar Inimigo
esse é o Script para matar quantos inimigos quiser, por Exemplo este Scrip esta programado para Matar 5 inimigos do cenario, veja como ele ficou:

Evento>Mapa>OnColisão
if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject1 <> 'Objeto1')
and(GetCollidedObject1 <> 'Objeto2')
and(GetCollidedObject1 <> 'Objeto3')
and(GetCollidedObject1 <> 'Objeto4')
and(GetCollidedObject1 <> 'Objeto5')
then
begin
ExplodeObject(GetCollidedObject2, 3, 30);
SetObjectScript(GetCollidedObject2, 'OnCollision', 'DestroyObject("'+GetCollidedObject2+'");');

end;
end;


se você quiser programas mais inimigos para Matar é só repetir

and(GetCollidedObject1 <> 'Objeto?')


Seg Jan 18, 2010 5:45 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
Usuário
Usuário


Registrado: 14/03/09
Mensagens: 405
Localização: Araci - Bahia

Very Happy
Prefiro o Meu -- Testado e Aprovado !!

---Script 1 Pra Monstro Morrer durante uma Luta -------------------------
Obs: Os Objetos que estão no script são os Objetos que não serão afetados no jogo, Durante o atack do main actor. (sempre o Script deve ficar no OnColision do mapa)

Código:
if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin                                       
  if (GetCollidedObject2 <> 'HeightMap0') and (GetCollidedObject2 <> 'Objeto0') and (GetCollidedObject2 <> 'Cubo1') and (GetCollidedObject2 <> 'Cubo2') then
  begin
    ExplodeObject(GetCollidedObject2, 3, 30);
    SetObjectScript(GetCollidedObject2, 'OnCollision', 'DestroyObject("'+GetCollidedObject2+'");');
    WriteGlobalVar('Pontos', ReadGlobalVar('Pontos')+1);
  end;
end;
if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
  if (GetCollidedObject1 <> 'HeightMap0') and (GetCollidedObject1 <> 'Objeto0') and (GetCollidedObject1 <> 'Cubo1') and (GetCollidedObject1 <> 'Cubo2') then
  begin
    ExplodeObject(GetCollidedObject1, 3, 30);
    SetObjectScript(GetCollidedObject1, 'OnCollision', 'DestroyObject("'+GetCollidedObject1+'");');
  end;
end;


---Script 2 Pra Monstro Morrer durante uma Luta ---------------------------
Obs: o Objeto “Monstro” que está no Script é o objeto que será afetado durante o atack do MainActor, se por acaso for muitos monstros você pode colocar vários desse scripts, e colocar vários monstro no mapa (não pode clonar, tem que duplicar) e depois é só mudar os Objetos no Script por “Monstro1” , “Monstro 2”. (sempre o Script deve ficar no OnColision do mapa)

Código:
if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject2 = 'Monstro') then
begin
ExplodeObject('Monstro', 3, 30);
end;
end;
if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject1 = 'Monstro') then
begin
ExplodeObject('Monstro', 3, 30);
end;
end;


_________________
"Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
_________________________________________________
e-mail:danvictor20@gmail.com
Site: http://www.danilostudios.com
Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
Twitter: http://twitter.com/Victorzinhow
Seg Jan 18, 2010 6:04 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

hehehe goste oigames vo usa essescript ai Wink valeu
Seg Jan 18, 2010 6:27 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Menu com Opçoes
Edno Rodrigues ------ programando Menu ---------------

[img] http://img340.imageshack.us/img340/3293/1212121212121212121.png [/img]

Fazer Menu é muito façil, eu Usei em meu projeto 3 paginas de informação esta que você esta vendo é 3º pagina de informação, eu utilizei os Objetos de tipos GUI Objects: Paineis, Label e Chekbox

para fazer um Menu com detalhes bem Profissional, coloque um panel em Height: 1600 e Width: 1600 assim toda a tela ficara inicila ficara coberta, para colocar um som no fundo não coloque um cubo, coloque para emitir um Som, um CUBE AREA no EVENT AREA, pois se você colocar um cubo quando você Testa seu jogo o cubo vai aparecer, eu estudei algumas informações no Forum e encontrei um membro dizendo que so da para adicionar eventos em 2 Botões, bem nas minhas Paginas de Menus tem no Total 9 Botoes, que cada um deles leva para uma determinada informação do Jogo, no começo eu aprendi a fazer menus atraves de um tutoria de um membro do Forum, muito legal o Menu dele mais não muito Tecnico.
Seg Jan 18, 2010 6:31 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

eu to fazemdo um menu tmb só que to usando umas imagens para dar vida ao menu e não vo usar os botoes pradoes vou personaliza os meus mesmo criando no photoshop Wink
fazendo assim meu menu fica mais personalizado com algumas imagens do jogo ou coisa parecida Very Happy
falous Shocked


Seg Jan 18, 2010 6:36 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Acionando um Interruptor - evento basico -






vamos aciona um evento basico jogo, na foto 1 mostra uma rampa no chão que dara acesso ao segundo nivel, a foto 2 mostra a rampa já ativada, e a 3 mostra o Interruptor que vai aciona-la.

coloque um cubo e deixe bem pequeno ele sera chamado de Interruptor é ele que vai ativar todo evento

Na lista de Objeto a rampa é o objeto 67, mais para progama a posição exata para colidir com a Plataforma, voce precisa colocar no Script a posição exata por exemplo a posição da Rampa no Chão é Y=1, você sobe com Mouse para a posição que você quer, a minha ficou na posição Y=4

O Script do Interruptor ficou assim:

//---acionar evento: subir a rampa---//
if Round(GetObjectPositionY('Objeto67')) < 4 then
SetObjectPosition('Objeto67', GetObjectPositionX('Objeto67'),
GetObjectPositionY('Objeto67')+0.2, GetObjectPositionZ('Objeto67'));
//---Final do Evento---//

Você colocar no evento do Objeto em OnInterct, pronto a rampa só subirar quando você Pressionar ENTER, esse Script é ótimo para subir Plataformas e paredes
Seg Jan 18, 2010 7:07 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Exemplo do Meu Projeto - TEMPLO DOS DRAGÕES
A PARTE ESQUERDA DO TEMPLO DOS DRAGÕES - CHINA -


Seg Jan 18, 2010 7:22 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3