Jogo com função salvar e mudar mapa

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Jogo com função salvar e mudar mapa
Autor Mensagem
hacker do bem
Novato
Novato


Registrado: 14/10/10
Mensagens: 49

Jogo com função salvar e mudar mapa
Oie galera eu queria fazer uma função no jogo para salvar em um determinado objeto do mapa exemplo encima de uma casa e que quando salvasse fosse gerado um arquivo com o nome do mapa dentro da pasta meus documentos exemplo: fase1.sav
E teria augum modo de criar mapas dinamicos tipo que eu crio o jogo e depois tem como instalar outro mapa exemplo: o jogo original tem 3 mapas e depois eu crio mais 6 e mando os usuarios fazerem o download e instalarem os mapas no jogo mas o jogo teria ter tem uma função para instalar os mapas! Tem como fazer isso? Shocked


Dom Jul 31, 2011 5:20 am Exibir perfil de usuários
welgomes
Usuário
Usuário


Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

Você quer salvar o jogo no estilo checkpoint, o Edno deu um exemplo de como ele está fazendo:
como-salvar-o-jogo-t1137.html

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O objeto TStringList ajuda muito a apagar, inserir informações, procurar, ordernar e salvar em um arquivo.
Depois você pode carregar o arquivo no objeto e manipular as informações a vontade.

No 3DGB aperta F1
Script Reference > Type Classes > TStringList

No meu saite também fala um pouco sobre este objeto:
http://www.tomgomes.hostmach.com.br/delphi/

Acessa:
Objeto Pascal > TStringList

Agora para pega o caminho da pasta meus documentos você pode usar a função:
GetPersonalDirectory

Para saber mais sobre essa função:
F1
Script Reference > System Functions

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Criar mapa dinâmico não.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto a instalar outro mapa o problema é que você até consiguirá fazer o usuário baixar e
instalar, mas o 3DGB não foi pensado e preparado para isto, então sem chances também.


Dom Jul 31, 2011 11:23 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1