|
|
|
Autor |
Mensagem |
hacker do bem
Novato
Registrado: 14/10/10 Mensagens: 49
|
|
Jogo com função salvar e mudar mapa |
|
Oie galera eu queria fazer uma função no jogo para salvar em um determinado objeto do mapa exemplo encima de uma casa e que quando salvasse fosse gerado um arquivo com o nome do mapa dentro da pasta meus documentos exemplo: fase1.sav
E teria augum modo de criar mapas dinamicos tipo que eu crio o jogo e depois tem como instalar outro mapa exemplo: o jogo original tem 3 mapas e depois eu crio mais 6 e mando os usuarios fazerem o download e instalarem os mapas no jogo mas o jogo teria ter tem uma função para instalar os mapas! Tem como fazer isso?
|
|
Dom Jul 31, 2011 5:20 am |
|
|
welgomes
Usuário
Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
|
|
|
Você quer salvar o jogo no estilo checkpoint, o Edno deu um exemplo de como ele está fazendo:
como-salvar-o-jogo-t1137.html
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O objeto TStringList ajuda muito a apagar, inserir informações, procurar, ordernar e salvar em um arquivo.
Depois você pode carregar o arquivo no objeto e manipular as informações a vontade.
No 3DGB aperta F1
Script Reference > Type Classes > TStringList
No meu saite também fala um pouco sobre este objeto:
http://www.tomgomes.hostmach.com.br/delphi/
Acessa:
Objeto Pascal > TStringList
Agora para pega o caminho da pasta meus documentos você pode usar a função:
GetPersonalDirectory
Para saber mais sobre essa função:
F1
Script Reference > System Functions
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Criar mapa dinâmico não.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quanto a instalar outro mapa o problema é que você até consiguirá fazer o usuário baixar e
instalar, mas o 3DGB não foi pensado e preparado para isto, então sem chances também.
|
|
Dom Jul 31, 2011 11:23 am |
|
|
|
|
|
|
|
|