Como Salvar o jogo ?

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Como Salvar o jogo ?
Autor Mensagem
Dracula_Dragon
Novato
Novato


Registrado: 08/09/10
Mensagens: 34
Localização: não tenho

Como Salvar o jogo ?
Olha Galera criei um Estou criando um jogo e queria saber como salvar o jogo no lugar onde parou Exclamation
Porfavor se estiver scripts porfavor min falem preciso disso muito Exclamation



_________________
" Firmeza "
Seg Jul 25, 2011 2:35 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Re: Como Salvar o jogo ?
Dracula_Dragon escreveu:
Olha Galera criei um Estou criando um jogo e queria saber como salvar o jogo no lugar onde parou Exclamation
Porfavor se estiver scripts porfavor min falem preciso disso muito Exclamation


Estou desenvolvendo um projeto, Aventura estilo TOMB RAIDER, poucos inimigos más muitas alavancas para acionar e muita exploração, vou colocar o Salve no estilo, ''CheckPoint'' que sera um código que guardara a sua posição em um determinado local, vou colocar um exemplo para você ver como é o Salve do meu Projeto.

eu fiz uma textura que nela tem um nome CHECKPOINT, em uma parte do cenário coloquei um Quadro com a textura ( Cubo ) e coloquei outra quadro menor com uma textura de painel ( outro Cubo ), coloquie um objeto com o nome Label e renomeei para o código 2236 e deixei oculto no Oncreat do Mapa com a Script: HideObject('Objeto21'); o objeto 21 e o seu Label renomeado...

no quadro menor com a textura do painel programei no evento do objeto no modo Onclick, para aparecer o Código do ChekPoint na tela com o Script; ShowObject('Objeto21'); que só sera executado se eu clicar com o Mause no quadro menor.

bem eu programei as posições do ChekPoint na mapa, do MENU PRINCIPAL que sera acionado a leitura de dados não pequeno painel que criei no menu com um editor de TEXTO onde sera digitado o código correspondente ao CheckPonit anotado, sendo assim os dados serão lidos para a posição determinada pelo CheckPoint que eu programei, vou te da um exemplo de jogo bem claro o RESIDENT EVIL 4 do Ps2 você para salvar sua posição você ultiliza uma maquina de escrever ( Objeto), ou seja você não pode salvar quando quiser ou em qualquer lugar que quiser, por isso o CheckPoint do Residente Evil 4 e representado por uma maquina de escrever que guardara sua posição no cenário, e é neste mesmo estilo que estou programando os CheckPoint que estão espalhados pelo cenário.

vou colocar os Scripts que estou usando no meu Projeto, vou colocar um exemplo de 2 CheckPont ( salvar posição ) colocados na mesma fase no cenário...

WriteGlobalVar('Acesso', 0);

WriteGlobalVar('Acesso', GetEditText('ObjetoX')); onde objeto X é o nome do seu objeto Edit.


CheckPoint ( sua 1ª posição que sera carregado no Cenário )

if ReadGlobalVar('Acesso') = 2236 then
Begin
ShowLoadingScreen('NOME DA SUA TEXTRA', 'Loading', 0, 0);
LoadMap('Montanha Divina.gbm', 85, 1, -55, 10);
end;


CheckPoint ( sua 2ª posição que sera carregada na mesma fase )

if ReadGlobalVar('Acesso') = 2231 then
Begin
ShowLoadingScreen('NOME DA SUA TEXTURA', 'Loading', 0, 0);
LoadMap('Montanha Divina.gbm', 112, 6, -89, 10);
end;

e assim que vou programando os CheckPoint espalhados pelo meu Projeto, no caso de fases enormes você pode criar vários CheckPoint na mesma fase salvando em código diferentes posições do Ator pela Cenário, onde você começara na posição do CheckPont que você programou... é um pouco complicado no começo más da para pegar se praticar e tirar duvidas no Forum..

EDNO ANIMATIO GAMES
BRASIL GAMES STUD
IO LTDA



Ter Jul 26, 2011 3:18 am Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Meu Projeto
Na 1ª Semana de Agosto vou divulgar a versão demostrativa do PROJETO,
Ter Jul 26, 2011 3:27 am Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

tutorial-de-criacao-de-um-jogo-completo-com-a-funcao-salvar-t483.html

_________________
Não mais tão novato
Qui Jul 28, 2011 6:52 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1