imagem da arma
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
imagem da arma
Autor Mensagem
eduardooo
Usuário
Usuário


Registrado: 29/02/12
Mensagens: 667

imagem da arma
uma ajudinha tipo o meu player troca a arma, mas no hud do jogo eu quero que apareça a arma que ele esta usando estilo gta, então eu queria que quando ele trocasse de arma trocasse a imagem entendeu?


Ter Abr 17, 2012 12:34 am Exibir perfil de usuários
eduardooo
Usuário
Usuário


Registrado: 29/02/12
Mensagens: 667

alguém?
to precisando muito
Ter Abr 17, 2012 3:19 pm Exibir perfil de usuários
LINCK
Usuário
Usuário


Registrado: 26/02/12
Mensagens: 117

Teria que usar a seguinte lógica:

Se arma for = arma 1 então faça

carregar textura da arma 1 no sprite do hud.



_________________
"Não pense que é capaz. Saiba que é."
"Cedo ou tarde, você vai aprender, assim como eu aprendi, que existe uma diferença entre CONHECER o caminho e TRILHAR o caminho." (MATRIX)

http://pcmodesto.blogspot.com
Ter Abr 17, 2012 4:32 pm Exibir perfil de usuários
LINCK
Usuário
Usuário


Registrado: 26/02/12
Mensagens: 117

Fiz um script aqui e deu certo !!! Será que é isto que você precisa ?

no Oncreate do mapa:

WriteGlobalVar('arma', 0);


no MainLoop do mapa:

if (IsKeyPress(113))then // tecla F2
begin
WriteGlobalVar('arma', 1);
end;

if (IsKeyPress(112))then // tecla F1
begin
WriteGlobalVar('arma', 0);
end;

// cria um image do GUI Objects e cadastra 2 texturas 1 para cada arma.

if (ReadGlobalVar('arma') = 0) then
begin
LoadMainActorWeapon('Arma01');
SetObjectMaterial('Image0','1');

end;

if (ReadGlobalVar('arma') = 1) then
begin
LoadMainActorWeapon('arma02');
SetObjectMaterial('Image0','2');

end;



_________________
"Não pense que é capaz. Saiba que é."
"Cedo ou tarde, você vai aprender, assim como eu aprendi, que existe uma diferença entre CONHECER o caminho e TRILHAR o caminho." (MATRIX)

http://pcmodesto.blogspot.com
Qua Abr 18, 2012 12:41 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
Usuário
Usuário


Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

Idea Dica. Selecione o código e aperte o botão Code.
Assim o código fica mais legível e não corre o risco dos caracteres serem trocados por ícones de emoções.

no MainLoop do mapa:

Código:
WriteGlobalVar('arma', 0);

if (IsKeyPress(113))then // tecla F2
begin
WriteGlobalVar('arma', 1);
end;

if (IsKeyPress(112))then // tecla F1
begin
WriteGlobalVar('arma', 0);
end;

// cria um image do GUI Objects e cadastra 2 texturas 1 para cada arma.

if (ReadGlobalVar('arma') = 0) then
begin
LoadMainActorWeapon('Arma01');
SetObjectMaterial('Image0','1');

end;

if (ReadGlobalVar('arma') = 1) then
begin
LoadMainActorWeapon('arma02');
SetObjectMaterial('Image0','2');

end;

Qua Abr 18, 2012 2:15 pm Exibir perfil de usuários
LINCK
Usuário
Usuário


Registrado: 26/02/12
Mensagens: 117

Não sabia, valeu !!

_________________
"Não pense que é capaz. Saiba que é."
"Cedo ou tarde, você vai aprender, assim como eu aprendi, que existe uma diferença entre CONHECER o caminho e TRILHAR o caminho." (MATRIX)

http://pcmodesto.blogspot.com
Qua Abr 18, 2012 2:17 pm Exibir perfil de usuários
eduardooo
Usuário
Usuário


Registrado: 29/02/12
Mensagens: 667

valeu mesmo eu amo vocês s2 sauhaushuas
agora falando sério, valeu mesmo
Qua Abr 18, 2012 2:18 pm Exibir perfil de usuários
LINCK
Usuário
Usuário


Registrado: 26/02/12
Mensagens: 117

Funcionou ???

_________________
"Não pense que é capaz. Saiba que é."
"Cedo ou tarde, você vai aprender, assim como eu aprendi, que existe uma diferença entre CONHECER o caminho e TRILHAR o caminho." (MATRIX)

http://pcmodesto.blogspot.com
Qua Abr 18, 2012 2:20 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3