Física...
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Autor Mensagem
gil_vas
Novato
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Registrado: 18/01/09
Mensagens: 23
Localização: Umuarama

Mililo escreveu:
Valeu ae pela ajuda, vou tentar fazer com os objetos 'event area' então.

Quanto a licença da newton phisics, tá aqui:
Código:
Newton Game Dynamics SDK License Version 1.53
Copyright 2003-2006 Newton Game Dynamics. All rights reserved.

LIMITED WARRANTY
This software is provided "as-is", without any express or implied warranty.
In no event shall the author be held liable for any damages arising from the use of this software.
This is a contract. By accepting the Newton Game Dynamics SDK (the SOFTWARE),
you (either an individual or a single entity, the LICENSEE) accept the terms and conditions of this licensing agreement.

If the LICENSEE does not accept the terms and conditions, then LICENSEE must not accept the SOFTWARE.
If at a later time the LICENSEE decides not to continue licensing the SOFTWARE under these terms and
conditions, then the LICENSEE must delete permanently all files constituting the SOFTWARE.


LICENSE AGREEMENT
Newton Game Dynamics Limited grants to the LICENSEE and the LICENSEE hereby accepts a perpetual
nontransferable and nonexclusive license to use and distribute the SOFTWARE, for any purpose.
In addition, the following conditions apply:

1) The LICENSEE may not use the SOFTWARE to reverse engineer the computer algorithm used by the SOFTWARE.
2) The origin of the SOFTWARE must not be misrepresented; If the LICENSEE uses the SOFTWARE to distribute
   a product, the LICENSEE must not claim that He or She wrote the original SOFTWARE.
3) The LICENSEE agrees to credit the use of the Newton Game Dynamics in any program information,
   including credit screens, "About" dialogs, program notes or instructions and shrink-wrapped packaging.
4) The LICENSEE may not redistribute the SOFTWARE, except as part of a compiled software program that is
   not itself a physics library.
5) The LICENSEE agrees to notify www.newtondynamics.com of any products, commercial, shareware or free
   that incorporate the Newton Game Dynamics technology.


Julio Jerez and Alain Suero
http://www.newtondynamics.com

Eu não entendi direito a primeira setença, mas tirando ela acho que a única limitação é o fato de ter de creditar eles.

Mas talvez você consiga usar outra engine física mesmo que não seja em pascal, sei lá eu não entendo dessas coisas, mas seria muito bom uma física para tipo um carro pular um rampa e sair pelos ares, essas coisas assim.



Pelo que eu eu entendi, é proibido engenharia reversa, que sera "dissecar" o programa.


Qua Fev 04, 2009 5:26 pm Exibir perfil de usuários
Hengel
Novato
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Registrado: 23/12/08
Mensagens: 11
Localização: Curitiba

Físico e matemático na área ...

Pessoalmente, acho que a ausência de uma engine não é totalmente ruim. Isso nos da liberdade para criarmos a fisica da maneira que quisermos. Ainda não tenho um aprofndamento necesssário para isso mas creio que não seja de todo dificil, uma vez que os conceitos mais basicos sejam dominados. Porém, contudo, entretanto e todavia, uma engine vinda das mãos do próprio Edirlei seria uma mão na roda.

Mas uma sugestão para quem quiser criar sua propria fisica é que não se atrele às formulas matematicas da fisica. Elas te servirão no máximo como referência pois são precisas demais e uma precisão muito grande não game, tira um pouco o ar "fantasioso" dele. Você precisará usar bom senso para dosar o realismo da fisica de maneira a não atrapalhar na diversão do game. E quem não tiver afim de encarar os livros de fisica do segundo grau para entender o funcionamento das coisas, parta para a observação. Olhe o mundo a sua volta e tente entender o que acontece com os fenomenos. Depois disso tente escrever isso em linhas de código...

Bom, qualquer duvida sobre fisica to ae a disposição, mesmo as coisas que eu possa não saber, de repente posso procurar me informar sobre... Física é minha paixão.

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Olá Mundo!
Qua Mar 04, 2009 5:37 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
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Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Não sei com certeza mas física pode ser muito mais difícil do que parece, prova disso é que várias outras engines usam engines físicas externas principalmente a PhisX.
Então por isso que pedi pro Edirlei, não para ele criar uma física e sim para ele tenta adaptar alguma engine física ao 3DGB, acho que seria mais fácil do que criar uma física além de que provavelmente ficaria melhor.

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"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
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Qui Mar 05, 2009 9:52 am Exibir perfil de usuários
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