Explosao
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Explosao
Autor Mensagem
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Explosao
como criar uma explosão tipoo assim[img]https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcRi6cJYtQZJIMF9ANgNUsOHl6Qs2d5pExsGpUYphe5hcPePolTerw[/img] quando ele atirar uma bomba em algum objeto ou ator fazer essa explosão
OBS: eu já procurei nos tutoriais e na ajuda e não encontrei
me ajudem por favor!


Sáb Jul 07, 2012 2:25 pm Exibir perfil de usuários
World Games
Usuário
Usuário


Registrado: 27/04/12
Mensagens: 127

não sei o código certo mais acredito que seja assim: quando digamos a "granada" atingir o chão cria uma partícula por 5 segundos e depois some, só não sei certo os códigos, procura lá no manual do 3DGB
Sáb Jul 07, 2012 3:34 pm Exibir perfil de usuários
3dLuZ
Novato
Novato


Registrado: 16/04/12
Mensagens: 58

Re: Explosao
Aquiles escreveu:
como criar uma explosão tipoo assim[img]https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcRi6cJYtQZJIMF9ANgNUsOHl6Qs2d5pExsGpUYphe5hcPePolTerw[/img] quando ele atirar uma bomba em algum objeto ou ator fazer essa explosão
OBS: eu já procurei nos tutoriais e na ajuda e não encontrei
me ajudem por favor!

Como o World Games disse faz com particulas, lá na Documentação do 3dgb-Conteúdo-Particle System Functions, mostro os códigos, mas pra fazer uma explosão você teria que usar mais de um Efeito e também colocar destroços(objetos) voando com o tempo da explosão.
O que vi na quela foto foi:
Onda de fogo-;
Fumaça vinda dos destroços ;
e etc;
Para a explosão ficar boa, você vai ter que juntar diversos Efeitos diferentes e executar eles quase ao mesmo.
Mas o script eu não tenho porque eu nunca tentei fazer.
Boa sorte.
Sáb Jul 07, 2012 8:07 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Re: Explosao
Valeu! eu tô ligado como fazer mas não sei o código pra criar as particular e jogar os objetos pra cima ao mesmo tempo.
alguém sabe?

[/code]
Dom Jul 08, 2012 1:59 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Re: Explosao
Então?


Qui Jul 12, 2012 3:54 pm Exibir perfil de usuários
Cristian
Novato
Novato


Registrado: 11/07/12
Mensagens: 40

Então cara, ai o que você vai trabalhar mais vai ser nas partículas, eu por exemplo estou tentando fazer um sistema parecido com um Kame-hame-ha, a questão é que você tem que mexer la nas partículas... se for para "destruir" o objeto que explode eu sugiro que você use um código que tem de explosão já na engine lá na ScriptBuilder>Efeitos>Explodir Objeto. mas como eu disse, se você quer uma coisa tao bem trabalhada como a da imagem, você vai ter um trabalhão... espero ter te ajudado.

_________________


Qui Jul 12, 2012 4:10 pm Exibir perfil de usuários
pc game
Novato
Novato


Registrado: 11/07/12
Mensagens: 34

da um trabalhão mesmo por que o sistema seria praticamente baseado só em partículas, o bom seria você estudar um pouco de pascal pra depois tentar fazer o sistema por que não vai ser somente 5 linhas vai ser muito mais, tipo digamos o ator atira e colidi com um cubo, a colisão faz aparecer partículas que simulam o fogo no cubo, depois de 8 segundo o cubo explode e faz aparecer várias e várias partículas por toda a volta criando uma super explosão e fazendo vários destroços voando, é só um exemplo, dá pra você ver como isso vai dar trabalho



_________________
o Gamers Maniaco não é apenas um fórum mais sim uma Família Very Happy

==========================================================================
http://gamesmanicos.forumeiros.com/forum
Qui Jul 12, 2012 4:16 pm Exibir perfil de usuários
Cristian
Novato
Novato


Registrado: 11/07/12
Mensagens: 40

Bem isso mesmo, fora o fato de que mesmo assim provavelmente não iria ficar parecido, talvez ficasse com uma boa qualidade, mas não chega a tanto né? rsrs

_________________


Qui Jul 12, 2012 9:44 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3