convite
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Geral
convite
Autor Mensagem
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

convite
percebi que a melhor forma possivel de se aprender uma engine é em grupo por isso venho por meio desta convidar a quem quiser afazer parte de um grupo de estudos do 3Dgame builder primeiro tema seria um rpg online dessa forma aprenderiamos todas as funcionalidades possiveis
acessem hoje mesmo posto a eskeleto do jogo para aprendizagem o que iremos fazer nesse jogo
vida
pontos
level
equipamentos
bolsa para guardar
troca de textura para mudar a cor do personagem
personagens escoliveis
menu de cadastro para cliente

dicas são bem vinda no aguardo

obs o jogo que será criado será apenas para estudo e copia dos scripts mais não poderá ser usado comercialmente será de toda a comunidade não individual grato



_________________
facebook: http://www.facebook.com/claudinho.rainho
msn: claudinho_xd94@hotmail.com
O Senhor É dono dos negocios my.
Ter Ago 17, 2010 5:08 pm Exibir perfil de usuários
andreysoad
Usuário
Usuário


Registrado: 22/12/09
Mensagens: 100
Localização: brasilia-DF

gostei da ideia! Very Happy
vo participar
Ter Ago 17, 2010 5:17 pm Exibir perfil de usuários
johnny.dias89
Usuário
Usuário


Registrado: 02/03/10
Mensagens: 412
Localização: São Paulo

Desculpe desanima-los. Más....

Como todos nós sabemos o 3DGame Builder não tem estrutura nem suporte para um jogo online, mesmo não comercial...

Fiz um jogo simples "Ilhas Infectadas" e ele me retornou INUMEROS erros, que não são erros de programação nem de utilidade, más erros da ENGINE.

O 3DGame Builder é um projeto muito bom, más tem que crescer muito para conseguir dar um suporte a um jogo completo. (tanto é que não existe nenhum jogo completo funcionando).

Imagina online, que envolve pack's, rota, endereçamento, portas....
Ele ia dar mais erro que o Windows ME na sua primeira versão.
hehehe

Por isso mesmo, que eu migrei de engine, quero fazer um jogo online, para isso estou usando o VBGORE, que utiliza linguagem de programação, e não envolve graficos 3D, pois para um primeiro projeto de jogo online tem que ser 2D, pois é muito mais facil, para depois ser evoluido para 3D.


Se vocês querem estudar o 3D Game Builder, tente fazer um jogo simples, bem feito e completo, que não de erros....
Garanto que já vai ser muito dificil...

Abraços, não me levem a mal, só estou sendo sincero!



_________________
Att.
Johnny Dias
Ter Ago 17, 2010 6:32 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

pois e
johnny agora que voce disse sobre jogos completos... cade o game que ganhou o concurso aqui??? pow nunca foi divulgado o game vencedor ( so o nome e uma imagem, mas o game mesmo so o dono viu) queria ver como ficou esse game e claro queria poder ver se o 3dgb foi capaz de terminar um game e se e tao bom quanto a descriçao...

para voces entenderem ai o TOPICO DO GAME VENCEDOR

narak-t196.html



_________________
Não mais tão novato
Ter Ago 17, 2010 7:48 pm Exibir perfil de usuários
andreysoad
Usuário
Usuário


Registrado: 22/12/09
Mensagens: 100
Localização: brasilia-DF

cara, de acrodo com que o johnny disse, o 3dgb nao tem lá esse suporte para um jogo online, e uma boa ideia criar algo sem ser online, e mais tarde tentamos um mais avançado.
eu tb estou usando outra engine (indie game maker) mas nao e por isso que vou abandonar o forum nem o programa ( eles tem um cantinho reservado no meu coraçao Embarassed ) e quando terminar meu jogo 2d (megaman x fusion) vou tentar fazer ele em 3d Razz
mas vamo continuar com a ideia do grupo de estudos, bora fazer um jogo sem ser online, e depois avançamos Cool
Ter Ago 17, 2010 8:24 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

A idéia é realmente interessante. Em teoria, o 3DGame tem o suporte para o multiplayer, mas não sabemos como isso ficaria na prática. Pelo que entendi, existem comandos que permitem a conexão entre o computador servidor e os clientes, mas isso só poderia ser feito se a máquina servidora ficasse conectada todo o tempo, não imagino como fazer algo on line totalmente automatizado.
A estrutura é complexa. Na máquina cliente teria que ser feito o cadastro do usuário, bem como o envio das informações de logon para o servidor. Uma vez reconhecido o usuário no banco de dados, o servidor envia um código de desbloqueio. Todas as informações trocadas teriam que ser identificadas, para que o servidor pudesse saber para quem enviar os comandos, tipo, uma vez enviado o código de desbloqueio do servidor, o cliente poderia enviar os comandos identificados, que seriam algo como (identificação)+(comando01), (identificação)+(comando02), etc.
O planejamento do jogo seria algo bem complexo também, pque na prática todos os personagens teriam que estar à disposição dos usuários. Imaginem por exemplo uma arena de 4 personagens. O servidor teria que ter o controle de todos os personagens envolvidos, mas você, em seu PC, só teria conhecimento daqueles que lhe são próximos. Então, se tivesse 10 arenas cada uma com 4 personagens, seriam 40 personagens identificados pelo servidor, mas você, usuário, só veria você e e mais 3. Você seria o personagem A e o outro seria o B. Então, o servidor indentifica que o Personagem A será controlado pelo usuário 1 e o B pelo usuário 2.
Quando você enviasse um comando de andar 1m para o servidor, este identificaria qual personagem seria comandado e também retornaria a situação dele para o cliente. Uma vez que ele tenha andado 1m, o servidor atualiza a posição.
Você move o seu personagem no seu PC, ele está no ponto 1, coordenadas X, Y e Z, e isso seria enviado para o servidor, que armazenaria essas informações, que poderiam estar em uma única variável. Essa informação tem que ser disponibilizada para todo mundo para que quem estiver com o Personagem A em sua arena saiba onde ele se encontra.
Se você é o B, vai estar com o A na sua arena e o revidor vai mover ele, pque a posição nova dele está disponível para todo mundo.
Uma vez que sabemos que o servidor teria que administrar todos esses comandos quase que simultâneamente, deve existir um limite de usuários para evitar o travamento. Notem que o programa no servidor não precisaria ser gráfico como nos PCs clientes, ele seria só um administrador de recursos. Ele apenas recebe as mensagens e atualiza as situações de cada personagem e depois disponibiliza essas informações para todos.
Não sei se estou certo, mas imagine que achemos que 100 seria o limite de usuários. Então, 100 variáveis seriam criadas e cada uma delas teria as informações da situação de cada um dos usuários (posição, nível, vida, ataque, etc). O Cliente precisa acessar essas variáveis e escolher quais serão usadas em função dos personagens que ele pode ver.
Todo o planejamento seria feito de modo que não houvesse personagens demais no PC cliente, para não sobrecarregar a máquina pelos objetos, e a informação codificada teria que incluir tudo o qfosse necessário na string, tipo:
(usuário)+(Nível)+(tipo de personagem)+(posição)+(vida)+(ataque)...etc...
Uma vez que o usuário fosse desconectar, seus dados seriam salvos no banco de dados e o seu personagem ficaria disponível para outro usar, tipo, se são 100 jogadores usando, se você fosse o 101, receberia a mensagem de servidor ocupado e não poderia se logar. Agora, com 99, você tem uma vaga e a ocuparia.
O tipo de personagem também iria interferir. Com os novos comandos de chamar personagens md2 cadastrados, sempre que a arena tivessa vaga, o novo usuário carregaria um personagem escolhido (essa informação do tipo também estaria na variável) e começaria a jogar.
Como vocês podem ver, em teoria é possível, mas teria que ser feito um grande planejamento para que o jogo não tivesse seus limites estourados (tipo, uma arena com todos os 100 jogadores!) e como codificar corretamente as informações.
A interface do Servidor poderia não ter nada além de informações sobre cada usuário online, e as gerais, tal como o número atual de jogadores, quantos em cada arena e as informações de um usuário qque que você selecionasse. Seriam 2 programas diferentes, o servidor e o cliente.

Pensem se vale a pena. Abraço.

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Ago 18, 2010 10:41 am Exibir perfil de usuários
johnny.dias89
Usuário
Usuário


Registrado: 02/03/10
Mensagens: 412
Localização: São Paulo

Em teoria com uma engine que não falha já é dificil...

Imagina com o 3DGB...

só se for na proxima versão.... Shocked

_________________
Att.
Johnny Dias
Qua Ago 18, 2010 1:15 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
Usuário
Usuário


Registrado: 14/03/09
Mensagens: 405
Localização: Araci - Bahia

Concordo com você johnny.dias89 no 3DGB eu particularmente acho impossível!

_________________
"Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
_________________________________________________
e-mail:danvictor20@gmail.com
Site: http://www.danilostudios.com
Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
Twitter: http://twitter.com/Victorzinhow
Qua Ago 18, 2010 4:50 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Geral Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4