Consumo de Memória aumentando progressivamente!!!
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Consumo de Memória aumentando progressivamente!!!
Autor Mensagem
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Vou ver o que pode ser, qualquer coisa eu disponibilizo uma atualização para corrigir isso.


Ter Mar 30, 2010 1:34 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Edirlei, alguém baixou o arquivo 1 vez, foi você? Se for, me avise para que eu o delete do 4 Shared.
Ainda não deu para checar o que pode ser, né?

Abraço.



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Mar 31, 2010 3:34 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Oi,

Não fui eu, mas eu baixei agora, pode deletar.

Ainda não tive tempo para olhar o que pode ser.


Qua Mar 31, 2010 3:39 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Fui que baixei da outra vez Very Happy
Qua Mar 31, 2010 4:56 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

CreateObject
Estava criando um sistema de tiro aqui com a linguagem script e notei que está acontecendo a mesma coisa com o meu sistema também...
Daí fiz mais alguns testes e notei que exatamente quando uso o 'CreateObject' é que o consumo de memória aumenta... E eu posso usar o 'DestroyObject' o quanto quiser que o consumo não diminui nunca! Shocked
Eu não entendendo muito disso, não sei se é normal que o 'CreateObject' aumente o consumo de memória, mas acho que o 'DestroyObject' deveria liberar esses objetos da memória, e parece que isso não está acontece.

Minha conclusão é que o 'CreateObject' é o grande vilão, pelo fato de que este mesmo método para criar objetos deve ser usado no sistema de tiro e também no sistema de carregamento de mapa...
E se está correto que o 'CreateObject' aumente o consumo de memória, acho que o erro está no 'DestroyObject' que deveria diminuir esse consumo...

Nesse caso todos os tiros do sistema de tiro devem estar somando memória sempre, sem que essa memória seja liberada.
E todos os novos mapas carregados devem estar somando a memória dos objetos do novo mapa com a memória dos objetos do mapa antigo, que deveria ser liberada mas não está sendo.

Valeu Lemos por ter encontrado esse problema, realmente é um problema importante que deve ser resolvido, e deve aumentar consideravelmente a perfomance do 3DGB.
Sex Abr 02, 2010 2:06 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: CreateObject
Mililo escreveu:

Valeu Lemos por ter encontrado esse problema, realmente é um problema importante que deve ser resolvido, e deve aumentar consideravelmente a perfomance do 3DGB.


Eu é que tenho que lhe agradecer pela ajuda, Mililo! Eu vi que você testou o aplicativo, você gostou? Estou esperando avançar mais para tentar um outro skin personalizado.
Pretendo agora fazer o script de salvamento das variáveis, uma vez que não há mais nada a ser criado, a não ser os outros livros.

Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sex Abr 02, 2010 6:42 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Sim, tá bem legal. Um pouco confuso no começo com todos aqueles botões. Smile

Mas um aplicativo bem interessante e útil, ótima iniciativa, de verdade. Wink
Que a paz de Deus esteja conosco...
Sáb Abr 03, 2010 11:22 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mililo escreveu:
Sim, tá bem legal. Um pouco confuso no começo com todos aqueles botões. Smile

Mas um aplicativo bem interessante e útil, ótima iniciativa, de verdade. Wink
Que a paz de Deus esteja conosco...


É, a idéia é fazer uma boa ajuda e também a explicação vai estar toda no site que irei fazer para vender... A idéia é ter uma versão DEMO e a outra FULL.
O usuário tem várias opções: pode escolher quais livros serão exibidos e na ordem em que escolher, bem como qual a faixa de capítulos. Por exemplo, se você escolher o livro de salmos, pode fazer ele ser o 5º livro a ser exibido e só exibir os salmos do 23 ao 40. Além disso, pode fazer com que haja a mudança de livro sem ter que ler ele todo, pode escolher mostrar 2 capítulos de 1, 1 só de outro, etc... Aí, depois que ele fizer todo o ciclo, ele volta ao primeiro livro escolhido e exibe os capítulos que não foram exibidos ainda.
As músicas também são escolhidas, e a ordem de exibição também. Se o livro mudar e a música não tiver terminado, ao carregar o próximo livro ela começa de novo.
A versão demo não permite a escolha de livros e somente uma música pode ser escolhida. Não pretendo colocar um preço alto, a idéia é ser bem barato para vender muito.
Se eu conseguir chegar no ponto que eu quero, devo postar na galeria, ainda faltam coisas e não sei se o programa vai suportar tanta informação, serão quase 80 mapas (cada livro é um mapa, a Bíblia tem 73, fora os mapas de controle...)!
Além disso estou preocupado com o peso, já vai ser um troço esquisito um screensavr com mais de 30Mb, mas enfim... As músicas já estão todas lá, serão 20, consegui compilar em 11Mb, mas as imagens são apenas 20, pretendo inserir ao menos 50!
Espero que também não fique lento na inicialização, eu já notei que quando eu rodo no meu pc o projeto inteiro, ele abre bem rápido, mas a versão compilada demora um pouco. Tenho medo que fique lerdo ou muito pesado...

Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sáb Abr 03, 2010 1:01 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3