Como Fazer Rota
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Como Fazer Rota
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alvarohsp
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Como Fazer Rota
Como eu faço para um ator no caso o espantalho,como faço para ele seguir uma rota Question



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Qui Mar 25, 2010 11:50 pm Exibir perfil de usuários
aiury
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Eu ainda nao testei, mas acho que é em script-builder > movimentçao > mover objeto dinamico, ou estático.
Sex Mar 26, 2010 2:43 am Exibir perfil de usuários
Lemos
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Re: Como Fazer Rota
Naquele meu tutorial de Salvamento, na sala de tutoriais, tem um exemplo disso, eu faço o espantalho correr em torno do cercado o tempo todo. São colocados Events àrea pelo cenário e a cada colisão do espantalho com um deles ocorre a mudança da variável e, com isso, e aponta para outra direção.

Abraço.



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Sex Mar 26, 2010 10:09 am Exibir perfil de usuários
alvarohsp
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Re: Como Fazer Rota
Lemos escreveu:
Naquele meu tutorial de Salvamento, na sala de tutoriais, tem um exemplo disso, eu faço o espantalho correr em torno do cercado o tempo todo. São colocados Events àrea pelo cenário e a cada colisão do espantalho com um deles ocorre a mudança da variável e, com isso, e aponta para outra direção.

Abraço.

Eu já vi seu tutorial mas nao entendi muito bem sobre a rota do espantalho,ate porque nao consegui baixar o (exemplo bd)

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Sáb Mar 27, 2010 5:16 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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Re: Como Fazer Rota
alvarohsp escreveu:

Eu já vi seu tutorial mas nao entendi muito bem sobre a rota do espantalho,ate porque nao consegui baixar o (exemplo bd)


Mas é por isso que dentro do aquivo zip eu coloqui a arma e o bd, caso as pessoas não conseguissem baixar do link. Wink Basicamente, o controle é feito pela mudança de valores de 1 variável, que ocorre a cada colisão do espantalho com um event área. Você precisa saber cria, modificar e ler variáveis.

Abraço



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Sáb Mar 27, 2010 8:42 pm Exibir perfil de usuários
alvarohsp
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Re: Como Fazer Rota
Lemos escreveu:
alvarohsp escreveu:

Eu já vi seu tutorial mas nao entendi muito bem sobre a rota do espantalho,ate porque nao consegui baixar o (exemplo bd)


Mas é por isso que dentro do aquivo zip eu coloqui a arma e o bd, caso as pessoas não conseguissem baixar do link. Wink Basicamente, o controle é feito pela mudança de valores de 1 variável, que ocorre a cada colisão do espantalho com um event área. Você precisa saber cria, modificar e ler variáveis.

Abraço

o que eu nao sei mesmo fazer no 3dgb é mexer no banco de dados

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Sáb Mar 27, 2010 11:21 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
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Olha esse tópico:
trajetoria-de-movimento-e-animacao-t494.html
Ele fez a mesma pergunta que a sua. E eu respondi:
Oncreate
Código:
WriteGlobalVar('N', 1);

MainLoop
Citação:
var maxN:integer;
maxN:=5;
if GetObjectDistance('OBJETO', 'rota' + floattostr(ReadGlobalVar('N'))) > 1 then
begin
PointObjectTo('OBJETO', 'rota' + floattostr(ReadGlobalVar('N')));
ApplyForce('OBJETO', 1000, 0, 0);
// aqui você coloca um SetObjectAnimation, se quiser...
end else begin
if ReadGlobalVar('N') < maxN then
WriteGlobalVar('N', ReadGlobalVar('N')+1);
end;


Explicando:
MaxN = número total de EventAreas que você tá usando.(no exemplo está como 5)
OBJETO = nome do objeto que vai se mover
ApplyForce = Você já deve saber o que faz Very Happy , muda a força(1000) de acordo com a tua vontade, se tiver movendo no eixo errado, muda o 1000 de posição até achar o certo.
Como usar:
1) Simples, crie quantos event area quiser em qualquer lugar do mapa e nomeie-os como rota1, rota2...etc
2) Não esqueça de desativar a colisão deles(coloca solid=false), para o objeto não bater e travar...

Pronto, agora o objeto vai se mover seguindo a ordem dos event areas.. rota1, rota2, rota3, rota4.. etc...


[/b][/u]
Dom Mar 28, 2010 10:56 am Exibir perfil de usuários
Lemos
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Mililo escreveu:
Olha esse tópico:
trajetoria-de-movimento-e-animacao-t494.html
Ele fez a mesma pergunta que a sua. E eu respondi:
Oncreate
Código:
WriteGlobalVar('N', 1);

MainLoop
Citação:
var maxN:integer;
maxN:=5;
if GetObjectDistance('OBJETO', 'rota' + floattostr(ReadGlobalVar('N'))) > 1 then
begin
PointObjectTo('OBJETO', 'rota' + floattostr(ReadGlobalVar('N')));
ApplyForce('OBJETO', 1000, 0, 0);
// aqui você coloca um SetObjectAnimation, se quiser...
end else begin
if ReadGlobalVar('N') < maxN then
WriteGlobalVar('N', ReadGlobalVar('N')+1);
end;


Explicando:
MaxN = número total de EventAreas que você tá usando.(no exemplo está como 5)
OBJETO = nome do objeto que vai se mover
ApplyForce = Você já deve saber o que faz Very Happy , muda a força(1000) de acordo com a tua vontade, se tiver movendo no eixo errado, muda o 1000 de posição até achar o certo.
Como usar:
1) Simples, crie quantos event area quiser em qualquer lugar do mapa e nomeie-os como rota1, rota2...etc
2) Não esqueça de desativar a colisão deles(coloca solid=false), para o objeto não bater e travar...

Pronto, agora o objeto vai se mover seguindo a ordem dos event areas.. rota1, rota2, rota3, rota4.. etc...


[/b][/u]


Mililo, eu não testei aqui, mas o fato da variável N no segundo script já começar menor que 5 não vai fazer ela aumentar até 5 e parar ali, ou seja, ela sempre vai estar em 5 e o objeto vai apontar para rota5 sempre? Não há nada que impeça isso... Eu só to perguntando, pque ele é muito mais simples e prático do que o meu exemplo!
O exemplo que dei, eu sei que é mais complexo, mas a variável só muda com a colisão e um vez que ela não acontece mais a variável só será alterada com a próxima colisão, esse eu testei!

Abraço

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Lemos
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Dom Mar 28, 2010 2:49 pm Exibir perfil de usuários
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