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Autor |
Mensagem |
alvarohsp
Usuário
Registrado: 30/01/10 Mensagens: 125 Localização: Barra Mansa |
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Como Fazer Rota |
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Como eu faço para um ator no caso o espantalho,como faço para ele seguir uma rota
_________________ Não faça de sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo... |
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Qui Mar 25, 2010 11:50 pm |
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aiury
Usuário
Registrado: 11/12/09 Mensagens: 297
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Eu ainda nao testei, mas acho que é em script-builder > movimentçao > mover objeto dinamico, ou estático.
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Sex Mar 26, 2010 2:43 am |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Re: Como Fazer Rota |
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Naquele meu tutorial de Salvamento, na sala de tutoriais, tem um exemplo disso, eu faço o espantalho correr em torno do cercado o tempo todo. São colocados Events àrea pelo cenário e a cada colisão do espantalho com um deles ocorre a mudança da variável e, com isso, e aponta para outra direção.
Abraço.
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Sex Mar 26, 2010 10:09 am |
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alvarohsp
Usuário
Registrado: 30/01/10 Mensagens: 125 Localização: Barra Mansa |
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Re: Como Fazer Rota |
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| | Naquele meu tutorial de Salvamento, na sala de tutoriais, tem um exemplo disso, eu faço o espantalho correr em torno do cercado o tempo todo. São colocados Events àrea pelo cenário e a cada colisão do espantalho com um deles ocorre a mudança da variável e, com isso, e aponta para outra direção.
Abraço. |
Eu já vi seu tutorial mas nao entendi muito bem sobre a rota do espantalho,ate porque nao consegui baixar o (exemplo bd)
_________________ Não faça de sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo... |
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Sáb Mar 27, 2010 5:16 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Re: Como Fazer Rota |
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Eu já vi seu tutorial mas nao entendi muito bem sobre a rota do espantalho,ate porque nao consegui baixar o (exemplo bd) |
Mas é por isso que dentro do aquivo zip eu coloqui a arma e o bd, caso as pessoas não conseguissem baixar do link. Basicamente, o controle é feito pela mudança de valores de 1 variável, que ocorre a cada colisão do espantalho com um event área. Você precisa saber cria, modificar e ler variáveis.
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Sáb Mar 27, 2010 8:42 pm |
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alvarohsp
Usuário
Registrado: 30/01/10 Mensagens: 125 Localização: Barra Mansa |
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Re: Como Fazer Rota |
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Eu já vi seu tutorial mas nao entendi muito bem sobre a rota do espantalho,ate porque nao consegui baixar o (exemplo bd) |
Mas é por isso que dentro do aquivo zip eu coloqui a arma e o bd, caso as pessoas não conseguissem baixar do link. Basicamente, o controle é feito pela mudança de valores de 1 variável, que ocorre a cada colisão do espantalho com um event área. Você precisa saber cria, modificar e ler variáveis.
Abraço |
o que eu nao sei mesmo fazer no 3dgb é mexer no banco de dados
_________________ Não faça de sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo... |
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Sáb Mar 27, 2010 11:21 pm |
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Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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Olha esse tópico:
trajetoria-de-movimento-e-animacao-t494.html
Ele fez a mesma pergunta que a sua. E eu respondi:
Oncreate
| | WriteGlobalVar('N', 1); |
MainLoop
| | var maxN:integer;
maxN:=5;
if GetObjectDistance('OBJETO', 'rota' + floattostr(ReadGlobalVar('N'))) > 1 then
begin
PointObjectTo('OBJETO', 'rota' + floattostr(ReadGlobalVar('N')));
ApplyForce('OBJETO', 1000, 0, 0);
// aqui você coloca um SetObjectAnimation, se quiser...
end else begin
if ReadGlobalVar('N') < maxN then
WriteGlobalVar('N', ReadGlobalVar('N')+1);
end; |
Explicando:
MaxN = número total de EventAreas que você tá usando.(no exemplo está como 5)
OBJETO = nome do objeto que vai se mover
ApplyForce = Você já deve saber o que faz , muda a força(1000) de acordo com a tua vontade, se tiver movendo no eixo errado, muda o 1000 de posição até achar o certo.
Como usar:
1) Simples, crie quantos event area quiser em qualquer lugar do mapa e nomeie-os como rota1, rota2...etc
2) Não esqueça de desativar a colisão deles(coloca solid=false), para o objeto não bater e travar...
Pronto, agora o objeto vai se mover seguindo a ordem dos event areas.. rota1, rota2, rota3, rota4.. etc...
[/b][/u]
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Dom Mar 28, 2010 10:56 am |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | Olha esse tópico:
trajetoria-de-movimento-e-animacao-t494.html
Ele fez a mesma pergunta que a sua. E eu respondi:
Oncreate
| | WriteGlobalVar('N', 1); |
MainLoop
| | var maxN:integer;
maxN:=5;
if GetObjectDistance('OBJETO', 'rota' + floattostr(ReadGlobalVar('N'))) > 1 then
begin
PointObjectTo('OBJETO', 'rota' + floattostr(ReadGlobalVar('N')));
ApplyForce('OBJETO', 1000, 0, 0);
// aqui você coloca um SetObjectAnimation, se quiser...
end else begin
if ReadGlobalVar('N') < maxN then
WriteGlobalVar('N', ReadGlobalVar('N')+1);
end; |
Explicando:
MaxN = número total de EventAreas que você tá usando.(no exemplo está como 5)
OBJETO = nome do objeto que vai se mover
ApplyForce = Você já deve saber o que faz , muda a força(1000) de acordo com a tua vontade, se tiver movendo no eixo errado, muda o 1000 de posição até achar o certo.
Como usar:
1) Simples, crie quantos event area quiser em qualquer lugar do mapa e nomeie-os como rota1, rota2...etc
2) Não esqueça de desativar a colisão deles(coloca solid=false), para o objeto não bater e travar...
Pronto, agora o objeto vai se mover seguindo a ordem dos event areas.. rota1, rota2, rota3, rota4.. etc...
[/b][/u] |
Mililo, eu não testei aqui, mas o fato da variável N no segundo script já começar menor que 5 não vai fazer ela aumentar até 5 e parar ali, ou seja, ela sempre vai estar em 5 e o objeto vai apontar para rota5 sempre? Não há nada que impeça isso... Eu só to perguntando, pque ele é muito mais simples e prático do que o meu exemplo!
O exemplo que dei, eu sei que é mais complexo, mas a variável só muda com a colisão e um vez que ela não acontece mais a variável só será alterada com a próxima colisão, esse eu testei!
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Dom Mar 28, 2010 2:49 pm |
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