Trajetoria de Movimento e Animação
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Trajetoria de Movimento e Animação
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OIGAMES
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Trajetoria de Movimento e Animação
Eu já Havia percebido em algumas engines que elas tem uma função de fazer tragetoria de Movimento feito com traços
Isso seria posivel em alguma versão do 3DGB? isso facilitaria a vida quem faz o movimentos loooooooongos nos jogos como eu...

Eu fiz essas montagens (Não estão tao boas mais o que vale é a intenção)









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Ter Dez 08, 2009 3:40 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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Re: Trajetoria de Movimento e Animação
Caraca, essas imagens estão pesadas para carregar!
Eu acredito que não tenha, mas não tenho certeza, mas atualmente como você está planejando fazer o movimento? De repente já dá para trocar uma idéia com os atuais recursos que conhecemos. Very Happy

Abraço!

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Lemos
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Ter Dez 08, 2009 3:58 pm Exibir perfil de usuários
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Lemos Aqui:viewtopic.php?t=495

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Ter Dez 08, 2009 4:50 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
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Registrado: 05/12/08
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Você pode programar isso, fazendo o carro seguir objetos que estejam numa sequencia. Tipo faz vários cubos invisíveis e tira a colisão deles, depois nomeia eles em ordem tipo cubo1, cubo2, cubo3... e faz o script para seguir, eu já fiz isso não projeto mas não tenho aqui agora.


Ter Dez 08, 2009 7:06 pm Exibir perfil de usuários
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Eu entendi mas.... qual é o script que faz isso?



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Qua Dez 09, 2009 12:12 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
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O que você deveria programar... usando PointObjectTo e GetObjectDistance, mas eu tenho um pronto aqui:
Oncreate:
Código:
WriteGlobalVar('N', 1);

MainLoop:
Código:
var maxN:integer;
maxN:=4;
if GetObjectDistance('carro', 'path' + floattostr(ReadGlobalVar('N'))) > 1 then
begin
PointObjectTo('carro', 'path' + floattostr(ReadGlobalVar('N')));
ApplyForce('carro', 1000, 0, 0);
end else begin
if ReadGlobalVar('N') < maxN then
WriteGlobalVar('N', ReadGlobalVar('N')+1);
end;

Tenta enetender o código.
Pra usar é só criar vários cubos 'event area' sem colisão com nome path1, path2, path3, etc... e o objeto 'carro' vai seguir o trajeto. Tem que mudar o 'maxN' para o número total de paths...
Se o objeto for MD2 axo que tem que mudar umas coisas para a direção ficar certa, o objeto que usei é .obj.

Mas com esse código para movimentação ficar boa tem que criar vários 'path' para poder fazer curvas realistas etc... tem que ter paciência, se não o carro muda de direção em milésimos e fica tosco.
Qua Dez 09, 2009 4:32 pm Exibir perfil de usuários
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Very Happy Very Happy Very Happy
Muinto Legal vou tentar aqui só que uma duvida
tem como fazer para subir em uma rampapor exemplo!

e no script so não entendi uma coisa os envent area vão esta como
por exemplo formando um triangulo asim?



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Qui Dez 10, 2009 1:02 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
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Desculpa a demora para responder...
Você pode colocar os event area onde quiser, é só nomear como path1, path2 etc e o objeto vai seguir, mas como eu disse para que uma curva seja realista e etc você vai ter que criar varios event area... o que você precisa mudar nesse código é colocar pro objeto fazer alguma animação, pque do jeito que ta ele segue sem animação nenhuma... e se você fizar mais que 4 event area você vai ter que mudar o MaxN, digamos que você fez 10 daí faz assim:
Citação:
var maxN:integer;
maxN:=10;
if GetObjectDistance('carro', 'path' + floattostr(ReadGlobalVar('N'))) > 1 then
begin
PointObjectTo('carro', 'path' + floattostr(ReadGlobalVar('N')));
ApplyForce('carro', 1000, 0, 0);
// aqui você coloca um SetObjectAnimation
end else begin
if ReadGlobalVar('N') < maxN then
WriteGlobalVar('N', ReadGlobalVar('N')+1);
end;

Sáb Dez 19, 2009 11:24 pm Exibir perfil de usuários
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