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Mensagem |
OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Trajetoria de Movimento e Animação |
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Eu já Havia percebido em algumas engines que elas tem uma função de fazer tragetoria de Movimento feito com traços
Isso seria posivel em alguma versão do 3DGB? isso facilitaria a vida quem faz o movimentos loooooooongos nos jogos como eu...
Eu fiz essas montagens (Não estão tao boas mais o que vale é a intenção)
_________________ "Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
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e-mail:danvictor20@gmail.com
Site: http://www.danilostudios.com
Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
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Ter Dez 08, 2009 3:40 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Re: Trajetoria de Movimento e Animação |
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Caraca, essas imagens estão pesadas para carregar!
Eu acredito que não tenha, mas não tenho certeza, mas atualmente como você está planejando fazer o movimento? De repente já dá para trocar uma idéia com os atuais recursos que conhecemos.
Abraço!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Ter Dez 08, 2009 3:58 pm |
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OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Ter Dez 08, 2009 4:50 pm |
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Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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Você pode programar isso, fazendo o carro seguir objetos que estejam numa sequencia. Tipo faz vários cubos invisíveis e tira a colisão deles, depois nomeia eles em ordem tipo cubo1, cubo2, cubo3... e faz o script para seguir, eu já fiz isso não projeto mas não tenho aqui agora.
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Ter Dez 08, 2009 7:06 pm |
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OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Qua Dez 09, 2009 12:12 pm |
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Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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O que você deveria programar... usando PointObjectTo e GetObjectDistance, mas eu tenho um pronto aqui:
Oncreate:
| | WriteGlobalVar('N', 1); |
MainLoop:
| | var maxN:integer;
maxN:=4;
if GetObjectDistance('carro', 'path' + floattostr(ReadGlobalVar('N'))) > 1 then
begin
PointObjectTo('carro', 'path' + floattostr(ReadGlobalVar('N')));
ApplyForce('carro', 1000, 0, 0);
end else begin
if ReadGlobalVar('N') < maxN then
WriteGlobalVar('N', ReadGlobalVar('N')+1);
end; |
Tenta enetender o código.
Pra usar é só criar vários cubos 'event area' sem colisão com nome path1, path2, path3, etc... e o objeto 'carro' vai seguir o trajeto. Tem que mudar o 'maxN' para o número total de paths...
Se o objeto for MD2 axo que tem que mudar umas coisas para a direção ficar certa, o objeto que usei é .obj.
Mas com esse código para movimentação ficar boa tem que criar vários 'path' para poder fazer curvas realistas etc... tem que ter paciência, se não o carro muda de direção em milésimos e fica tosco.
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Qua Dez 09, 2009 4:32 pm |
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OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Muinto Legal vou tentar aqui só que uma duvida
tem como fazer para subir em uma rampapor exemplo!
e no script so não entendi uma coisa os envent area vão esta como
por exemplo formando um triangulo asim?
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Chance - Rosa de Saron
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Qui Dez 10, 2009 1:02 pm |
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Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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Desculpa a demora para responder...
Você pode colocar os event area onde quiser, é só nomear como path1, path2 etc e o objeto vai seguir, mas como eu disse para que uma curva seja realista e etc você vai ter que criar varios event area... o que você precisa mudar nesse código é colocar pro objeto fazer alguma animação, pque do jeito que ta ele segue sem animação nenhuma... e se você fizar mais que 4 event area você vai ter que mudar o MaxN, digamos que você fez 10 daí faz assim:
| | var maxN:integer;
maxN:=10;
if GetObjectDistance('carro', 'path' + floattostr(ReadGlobalVar('N'))) > 1 then
begin
PointObjectTo('carro', 'path' + floattostr(ReadGlobalVar('N')));
ApplyForce('carro', 1000, 0, 0);
// aqui você coloca um SetObjectAnimation
end else begin
if ReadGlobalVar('N') < maxN then
WriteGlobalVar('N', ReadGlobalVar('N')+1);
end; |
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Sáb Dez 19, 2009 11:24 pm |
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