Como destruir o objeto sem dar erro no jogo?
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Como destruir o objeto sem dar erro no jogo?
Autor Mensagem
Matheus Dantas
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Como destruir o objeto sem dar erro no jogo?
Quando põe o script de destruir um objeto, porque da erro após a destruição no jogo? Como eu faço para isso não acontecer?



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Seg Mai 13, 2013 11:44 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
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Re: Como destruir o objeto sem dar erro no jogo?
você precisa ver se algum outro script não está usando o objeto que você quer destruir!

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Ter Mai 14, 2013 11:56 am Exibir perfil de usuários
EduardoVieira
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Registrado: 24/09/12
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ao invés de destruir coloca pra mudar a posição em loop, dai ele some \o/
coloca pra descer pra baixo do chão \o/
Ter Mai 14, 2013 10:09 pm Exibir perfil de usuários
Matheus Dantas
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Como destruir o objeto sem dar erro no jogo?
Assim, como faz o script para a posição?

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Qui Mai 16, 2013 12:59 am Exibir perfil de usuários
Marceloteen
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SetObjectPosition('nome do objeto', 'posição x, 'y' ,'z')

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(='.'=)Este é um coelinho. Copie e cole ele em sua
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Qui Mai 16, 2013 3:05 pm Exibir perfil de usuários
Matheus Dantas
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Como destruir o objeto sem dar erro no jogo?
Deu certo, mas se eu quiser fazer um inimigo morrer ai ele sumirá?

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Sex Mai 17, 2013 12:59 am Exibir perfil de usuários
Aquiles
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Re: Como destruir o objeto sem dar erro no jogo?
Matheus Dantas escreveu:
Deu certo, mas se eu quiser fazer um inimigo morrer ai ele sumirá?

isso é simples escreve uma variavel pra o inimigo tipo
Código:
WriteGlobalVar('VidaI', 1000); // estou dizendo que a variavel VidaI possui o valor 1000
if (Codigo do personagem atacar ou atirar no inimigo) then
begin
WriteGlobalVar('VidaI', ReadGlobalVar('VidaI')-10); // estou dizendo que ao acontecer o tiro ou o golpe a variavel  VidaI receberá seu valor que é 1000 menos 100
if ReadGlobalVar('VidaI') = 0 then
begin
SetObjectAnimation('nome do inimigo', 'Animação de morte'); // aqui estou dizendo que quando a variavel chegar a zero ele executará a animação de morte
SetObjectAnimation('nome do inimigo', 'PlayOnce'); // a animação será executada apenas uma vez
end;
end;

Se quizer um exemplo completo e mais avançado me fala que te mando um que preparei aqui sem bugs e totalmente funcional



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Sex Mai 17, 2013 1:15 pm Exibir perfil de usuários
Crystal Games
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destrua o objeto no evento loop dele mesmo
se o objeto vai se destruir quando o ator principal colidir com ele, faça assim:

-coloque o comando para destruí-lo no evento "ON COLLISION"



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Cold Death ( Morte fria ) [EM PLANEJAMENTO]

história: 05%
mapa: 00%
script´s: 00%
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GAME FAN: Crash Bandicoot - O mal está de volta (The Evil is Back)[EM EXECUÇÃO]

história: 65%
fases: 05%
script´s: 25%
Personagens(modelagem): 20%
"SURPRESAS" do jogo: 10%
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aguardem....
Sex Mai 17, 2013 5:02 pm Exibir perfil de usuários
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