|
|
|
Autor |
Mensagem |
EduardoVieira
Usuário
|
|
|
Sáb Mai 18, 2013 6:27 pm |
|
|
Aquiles
Usuário
|
|
|
|
| | PASSA AI AQUILESSS
\O/ | mas tipo você quer o que o ator morre quando é atingido pela bala é isso!
se for já tenho aqui vou procurar um servidor pra hospedar
_________________ www.clonetutor.pe.hu
CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS |
|
Dom Mai 19, 2013 11:57 am |
|
|
Aquiles
Usuário
|
|
|
|
Link do exemplo matando o inimigo e morrendo
http://www.mediafire.com/?cy8qp3g0v3icpsp
Lembrando para cada tutorial postado aqui tem um mais avançado guardado em meu computador mais que será usado em meus jogo então se quiserem aprender no momento não vai dar
CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS |
|
Dom Mai 19, 2013 1:31 pm |
|
|
Matheus Dantas
Usuário
Registrado: 23/04/13 Mensagens: 249 Localização: São Paulo, Mogi das Cruzes |
|
|
Seg Mai 27, 2013 5:44 pm |
|
|
Aquiles
Usuário
|
|
Re: Como destruir o objeto sem dar erro no jogo? |
|
| | Eu entendi, mas e se eu quiser fazer o inimigo explodir por exemplo. Como eu faço para ele não matar o ator principal ficando invisível? |
cara isso é é do mesmo modo que coloquei ai no tutorial só que em vez do ator fazer a animação de morte ele explode
vou explicar:
você coloca uma variavel que é a vida do ator certo? então no on colison do inimigo coloca o seguinte em cima de todo o código que faz o ator principal morrer
| | if ReadGlobalVar('vidaInimigo') > 0 then
begin
// aqui você coloca o codigo pra fazer o ator morrer e ele só será executado se a vida do inimigo for maior que zero então ao fazer ele explodir escreva a variavel VidaInimigo como sendo 0 e não haverá erro espero que tenha entendido!
e por ultimo do codigo coloque o end; |
|
Ter Mai 28, 2013 11:57 am |
|
|
|
|
|
|
|
|