Como é o nome da camera principal mesmo?
Ir à página Anterior  1, 2
 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Como é o nome da camera principal mesmo?
Autor Mensagem
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Kleitinho escreveu:
Na verdade minha ideia era destruir a câmera principal(causaria um pequeno erro), e criar um cubo que pudesse me seguir assim como a camera principal seguia... não sei qual script ele usou na camera para ela se mover daquele jeito, então achei que se criasse um cubo com o mesmo nome, essa script se aplicasse a ele... dai colocava uma camera dentro do cubo, criando assim uma area de colisão
impressionante seu raciocinio mas não vai funcionar e o comando de destruir serve pra qualquer objeto maincamera ou mainactor tanto faz mas se você destruir a camera principal vai gerar um erro que fará com que o jogo tenha que ser fechado vou testar aqui agora e te digo o que acontece!



_________________
www.clonetutor.pe.hu

CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS
Sex Fev 08, 2013 12:42 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

como eu disse gera um erro que te leva a fechar o jogo conserte isso e talves consigua o que tá tentando fazer



_________________
www.clonetutor.pe.hu

CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS
Sex Fev 08, 2013 12:46 pm Exibir perfil de usuários
EduardoVieira
Usuário
Usuário


Registrado: 24/09/12
Mensagens: 557

não precisa destruir, no momento que tu ativa outra câmera, a outra câmera fica desabilita, pelo menos eu acho que é isso :S


Sex Fev 08, 2013 3:24 pm Exibir perfil de usuários
kisedek
Usuário
Usuário


Registrado: 15/10/12
Mensagens: 352

Aquiles escreveu:
como eu disse gera um erro que te leva a fechar o jogo conserte isso e talves consigua o que tá tentando fazer


Já tentou renomear o cubo antes de destruir a câmera principal?Isso também daria algum conflito mas que talvez seja resolvido assim que a câmera principal for destruída...mas pera...se tiver dois itens com mesmo nome ah deixa ideia de girino.
Sex Fev 08, 2013 3:25 pm Exibir perfil de usuários
Kleitinho
Usuário
Usuário


Registrado: 31/01/13
Mensagens: 97

cara... primeiro criamos uma câmera comum com um nome qualquer... colocamos ela pra vigiar o player(isso deve retirar o comando de setcamera('maincamera')), dai, destruimos ela e colocamos um cubo no lugar... o error vai ser pequeno, e não vai fechar...


alguém pode testar?
Sex Fev 08, 2013 7:36 pm Exibir perfil de usuários
Crystal Games
Usuário
Usuário


Registrado: 24/12/12
Mensagens: 119

tente primeiro fazer o efeito de perseguição da camera como você disse.

quando tudo estiver correto, tente criar um cubo já com o nome de maincamera ao mesmo tempo em que a câmera é destruída;
daí faça um jeito da camera já com a perseguição parentar com o cubo camera que foi criado.


uma ideia, pode nçao funcionar mas caso temha dúvidas de o script de parenteamento nao funcionar, faça o deguinte:

no lugar onde o cubo é criado, crie tambpem um "set object script" para modificar o script do objeto para ser parenteado a nova câmera depois de ser criado;
assim, ele só vai ler scrpt com o nome do cubo depois que ele for criado

_________________
Cold Death ( Morte fria ) [EM PLANEJAMENTO]

história: 05%
mapa: 00%
script´s: 00%
Personagens(modelagem): 00%
"SURPRESAS" do jogo: 00%
__________________________________________________________
__________________________________________________________

GAME FAN: Crash Bandicoot - O mal está de volta (The Evil is Back)[EM EXECUÇÃO]

história: 65%
fases: 05%
script´s: 25%
Personagens(modelagem): 20%
"SURPRESAS" do jogo: 10%
__________________________________________________________
aguardem....
Dom Fev 10, 2013 2:48 am Exibir perfil de usuários
Kleitinho
Usuário
Usuário


Registrado: 31/01/13
Mensagens: 97

Mais precisamos da script da câmera principal...

se fosse Open Source já teríamos resolvido
Dom Fev 10, 2013 12:10 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2