  | 
		  | 
	 
	 
	
	
		  | 
		
	
	
	
		| Autor | 
		Mensagem | 
	 
	
		
			Aquiles 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 12/04/12 Mensagens: 340
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
					  | 	 	  | 	Na verdade minha ideia era destruir a câmera principal(causaria um pequeno erro), e criar um cubo que pudesse me seguir assim como a camera principal seguia... não sei qual script ele usou na camera para ela se mover daquele jeito, então achei que se criasse um cubo com o mesmo nome, essa script se aplicasse a ele... dai colocava uma camera dentro do cubo, criando assim uma area de colisão | 	  impressionante seu raciocinio mas não vai funcionar e o comando de destruir serve pra qualquer objeto maincamera ou mainactor tanto faz mas se você destruir a camera principal vai gerar um erro que fará com que o jogo tenha que ser fechado vou testar aqui agora e te digo o que acontece!
 
 
  _________________ www.clonetutor.pe.hu
 
 
CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS | 
			 
		  | 
	 
	
		| Sex Fev 08, 2013 12:42 pm | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		
			Aquiles 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 12/04/12 Mensagens: 340
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
				como eu disse gera um erro que te leva a fechar o jogo conserte isso e talves consigua o que tá tentando fazer
 
 
  _________________ www.clonetutor.pe.hu
 
 
CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS | 
			 
		  | 
	 
	
		| Sex Fev 08, 2013 12:46 pm | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		
			EduardoVieira 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 24/09/12 Mensagens: 557
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
				não precisa destruir, no momento que tu ativa outra câmera, a outra câmera fica desabilita, pelo menos eu acho que é isso :S
 
 
  | 
			 
		  | 
	 
	
		| Sex Fev 08, 2013 3:24 pm | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		
			kisedek 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 15/10/12 Mensagens: 352
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
					  | 	 	  | 	como eu disse gera um erro que te leva a fechar o jogo conserte isso e talves consigua o que tá tentando fazer | 	  
 
 
Já tentou renomear o cubo antes de destruir a câmera principal?Isso também daria algum conflito mas que talvez seja resolvido assim que a câmera principal for destruída...mas pera...se tiver dois itens com mesmo nome ah deixa ideia de girino.
  | 
			 
		  | 
	 
	
		| Sex Fev 08, 2013 3:25 pm | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		
			Kleitinho 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 31/01/13 Mensagens: 97
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
				cara... primeiro criamos uma câmera comum com um nome qualquer... colocamos ela pra vigiar o player(isso deve retirar o comando de setcamera('maincamera')), dai, destruimos ela e colocamos um cubo no lugar... o error vai ser pequeno, e não vai fechar...
 
 
 
alguém pode testar?
  | 
			 
		  | 
	 
	
		| Sex Fev 08, 2013 7:36 pm | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		
			Crystal Games 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 24/12/12 Mensagens: 119
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
				tente primeiro fazer o efeito de perseguição da camera como você disse.
 
 
quando tudo estiver correto, tente criar um cubo já com o nome de maincamera ao mesmo tempo em que a câmera é destruída;
 
daí faça um jeito da camera já com a perseguição parentar com o cubo camera que foi criado.
 
 
 
uma ideia, pode nçao funcionar mas caso temha dúvidas de o script de parenteamento nao funcionar, faça o deguinte:
 
 
no lugar onde o cubo é criado, crie tambpem um "set object script" para modificar o script do objeto para ser parenteado a nova câmera depois de ser criado;
 
assim, ele só vai ler scrpt com o nome do cubo depois que ele for criado
  _________________ Cold Death ( Morte fria ) [EM PLANEJAMENTO]
 
 
história: 05%
 
mapa: 00%
 
script´s: 00%
 
Personagens(modelagem): 00%
 
"SURPRESAS" do jogo: 00%
 
__________________________________________________________
 
__________________________________________________________
 
 
GAME FAN: Crash Bandicoot - O mal está de volta (The Evil is Back)[EM EXECUÇÃO]
 
 
história: 65%
 
fases: 05%
 
script´s: 25%
 
Personagens(modelagem): 20%
 
"SURPRESAS" do jogo: 10%
 
__________________________________________________________
 
aguardem.... | 
			 
		  | 
	 
	
		| Dom Fev 10, 2013 2:48 am | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		
			Kleitinho 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 31/01/13 Mensagens: 97
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
				Mais precisamos da script da câmera principal...
 
 
se fosse Open Source já teríamos resolvido
  | 
			 
		  | 
	 
	
		| Dom Fev 10, 2013 12:10 pm | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		 | 
	 
 
		 | 
		  | 
	 
	 
	
	
		  | 
		  | 
	 
	 
	 |