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welgomes
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Usar constante |
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Uma pequena dica para deixar o código mais legível.
Use constantes, exemplo
![](templates/Jet/images/code_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
const D = 68;
const F = 70;
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![](templates/Jet/images/code_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
If (IsKeyPress(F)) then
begin
WriteGlobalVar('Subir', ReadGlobalVar('Subir')-1);
end;
if ReadGlobalVar('Subir')<1 then
begin
SetObjectPosition('Esfera0', GetObjectPositionX('Player'), GetObjectPositionY('Player'), GetObjectPositionZ('Player'));
end;
if (IsKeyPress(D)) then
begin
if ReadGlobalVar('Subir')<1 then
begin
WriteGlobalVar('Subir', ReadGlobalVar('Subir')+1);
if ReadGlobalVar('Subir')>0 then
begin
SetObjectPosition('Esfera0', GetObjectPositionX('Player'), GetObjectPositionY('Player')-2, GetObjectPositionZ('Player'));
end;
end;
end;
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Observem que assim podemos utilizar a respectiva letra, sem precisar ficar lembrando que letra representa determinado número.
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Qui Dez 05, 2013 11:40 am |
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![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
Lima
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Obrigado, vou fazer isso de agora em diante!
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Qui Dez 05, 2013 11:55 am |
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![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
Crystal Games
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caara por isso vejo o forum de vez em quando...
tava procurando uma ideia de fazer um equema de escolha de tipos de controle..
essa aí me ajudou ^^
![](templates/Jet/images/quote_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) | Usar constante
Uma pequena dica para deixar o código mais legível.
Use constantes, exemplo
Código:
const D = 68;
const F = 70;
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assim posso criar as constantes e seguir em frente... valeu W.G
apesar de usar javascript... ajudou bastante. ![Rolling Eyes](images/smiles/icon_rolleyes.gif)
_________________ Cold Death ( Morte fria ) [EM PLANEJAMENTO]
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Personagens(modelagem): 00%
"SURPRESAS" do jogo: 00%
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GAME FAN: Crash Bandicoot - O mal está de volta (The Evil is Back)[EM EXECUÇÃO]
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aguardem.... |
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Qui Dez 05, 2013 4:05 pm |
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Lima
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Matheus Dantas, eu consegui fazer a esfera ou campo de força sumir quando se passa um certo tempo e reaparecer quando pressiono F, dessa forma não é necessário pressionar D para fazer o escudo sumir, é assim OnCreate do mapa ![](templates/Jet/images/code_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) | WriteGlobalVar('Tempo', 5);
WriteGlobalVar('Subir', 1); |
No MainLoop isso ![](templates/Jet/images/code_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) | Const F = 70;
If (IsKeyPress(F)) then
begin
WriteGlobalVar('Tempo', 5);
WriteGlobalVar('Subir', ReadGlobalVar('Subir')-1);
end;
if ReadGlobalVar('Subir')<1 then
begin
SetObjectPosition('Esfera0', GetObjectPositionX('Player'), GetObjectPositionY('Player'), GetObjectPositionZ('Player'));
end;
if GetObjectPositionY('Esfera0')> -2 then
begin
if ReadGlobalVar('Tempo')>0 then
begin
WriteGlobalVar('Tempo', ReadGlobalVar('Tempo')-0.1);
end;
end;
if ReadGlobalVar('Tempo')<0 then
begin
SetObjectPosition('Esfera0', GetObjectPositionX('Esfera0'), GetObjectPositionY('Esfera0')-3, GetObjectPositionZ('Esfera0'));
end; |
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Qui Dez 05, 2013 4:29 pm |
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welgomes
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![](templates/Jet/images/quote_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
valeu W.G
apesar de usar javascript... ajudou bastante.
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Nada, cooperando uns com os outros vamos longe.
Falar em cooperar isso me deu uma ideia para a próxima versão do 3D Game Builder.
O 'controle de versões'.
E usado por toda linguagem profissional e permite que as pessoas trabalhem em equipe na programação.
Se bem que para implementar 'controle de versão' em qualquer pasta, não precisa de modificações na ferramenta.
Bom se houver interesse na programação em equipe pesquisem por TortoiseSVN tem para Linux e Windows.
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Sex Dez 06, 2013 12:10 pm |
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Crystal Games
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cara, na minha opinião (quero deixar bem claro que nao intendi bem do que se trata), trabalhar em equipe na programação dos jogos já é possível compartilhando scripts por Skype, chat no Faceboock e outras redes...
ex:
E-mail: -"Well segue o script de perseguisão do inimigo exibindo barra de life em GUI na tela;[...]os eventos estao bem citados."
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aguardem.... |
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Sex Dez 06, 2013 3:38 pm |
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Crystal Games
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aaliáas...
isso me deu TAAMBÉM uma ideia para o 3dgb...
fazer tutoriais!!
já tem tutoriais de Unity3D, blender mas nada com o 3DGB...
tô pensando em fazer vídeos no meu canal do YT com tutoriais para ele, isso pode incentivar o Edirlei a lançar mais atualizações dele ^^
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Sex Dez 06, 2013 3:41 pm |
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welgomes
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Sex Dez 06, 2013 5:29 pm |
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