Bola energética
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Bola energética
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welgomes
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Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

Usar constante
Uma pequena dica para deixar o código mais legível.

Use constantes, exemplo

Código:

    const D = 68;
    const F = 70;



Código:

If (IsKeyPress(F)) then
begin
    WriteGlobalVar('Subir', ReadGlobalVar('Subir')-1);
end;
if ReadGlobalVar('Subir')<1 then
begin
    SetObjectPosition('Esfera0', GetObjectPositionX('Player'), GetObjectPositionY('Player'), GetObjectPositionZ('Player'));
end;
if (IsKeyPress(D)) then
begin
    if ReadGlobalVar('Subir')<1 then
    begin
        WriteGlobalVar('Subir', ReadGlobalVar('Subir')+1);
        if ReadGlobalVar('Subir')>0 then
        begin
            SetObjectPosition('Esfera0', GetObjectPositionX('Player'), GetObjectPositionY('Player')-2, GetObjectPositionZ('Player'));
        end;
    end;
end;


Observem que assim podemos utilizar a respectiva letra, sem precisar ficar lembrando que letra representa determinado número.


Qui Dez 05, 2013 11:40 am Exibir perfil de usuários
Lima
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Registrado: 16/11/13
Mensagens: 100

Obrigado, vou fazer isso de agora em diante!
Qui Dez 05, 2013 11:55 am Exibir perfil de usuários
Crystal Games
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Registrado: 24/12/12
Mensagens: 119

caara por isso vejo o forum de vez em quando...

tava procurando uma ideia de fazer um equema de escolha de tipos de controle..

essa aí me ajudou ^^


Citação:
Usar constante
Uma pequena dica para deixar o código mais legível.

Use constantes, exemplo

Código:

const D = 68;
const F = 70;



assim posso criar as constantes e seguir em frente... valeu W.G
apesar de usar javascript... ajudou bastante. Rolling Eyes

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Cold Death ( Morte fria ) [EM PLANEJAMENTO]

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"SURPRESAS" do jogo: 00%
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GAME FAN: Crash Bandicoot - O mal está de volta (The Evil is Back)[EM EXECUÇÃO]

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aguardem....
Qui Dez 05, 2013 4:05 pm Exibir perfil de usuários
Lima
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Registrado: 16/11/13
Mensagens: 100

Matheus Dantas, eu consegui fazer a esfera ou campo de força sumir quando se passa um certo tempo e reaparecer quando pressiono F, dessa forma não é necessário pressionar D para fazer o escudo sumir, é assim OnCreate do mapa
Código:
  WriteGlobalVar('Tempo', 5);
WriteGlobalVar('Subir', 1);

No MainLoop isso
Código:
 Const F = 70;
If (IsKeyPress(F)) then
begin
WriteGlobalVar('Tempo', 5);
WriteGlobalVar('Subir', ReadGlobalVar('Subir')-1);
end;
if ReadGlobalVar('Subir')<1 then
begin
SetObjectPosition('Esfera0', GetObjectPositionX('Player'), GetObjectPositionY('Player'), GetObjectPositionZ('Player'));
end;

if GetObjectPositionY('Esfera0')> -2  then
begin
if ReadGlobalVar('Tempo')>0 then
begin
WriteGlobalVar('Tempo', ReadGlobalVar('Tempo')-0.1);
end;
end;

if ReadGlobalVar('Tempo')<0 then
begin
SetObjectPosition('Esfera0', GetObjectPositionX('Esfera0'), GetObjectPositionY('Esfera0')-3, GetObjectPositionZ('Esfera0'));
end;

Qui Dez 05, 2013 4:29 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Registrado: 10/07/11
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Localização: São Paulo - Capital

Crystal Games escreveu:

valeu W.G
apesar de usar javascript... ajudou bastante. Rolling Eyes


Nada, cooperando uns com os outros vamos longe. Smile
Falar em cooperar isso me deu uma ideia para a próxima versão do 3D Game Builder.
O 'controle de versões'.
E usado por toda linguagem profissional e permite que as pessoas trabalhem em equipe na programação.
Se bem que para implementar 'controle de versão' em qualquer pasta, não precisa de modificações na ferramenta.
Bom se houver interesse na programação em equipe pesquisem por TortoiseSVN tem para Linux e Windows.


Sex Dez 06, 2013 12:10 pm Exibir perfil de usuários
Crystal Games
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Registrado: 24/12/12
Mensagens: 119

cara, na minha opinião (quero deixar bem claro que nao intendi bem do que se trata), trabalhar em equipe na programação dos jogos já é possível compartilhando scripts por Skype, chat no Faceboock e outras redes...

ex:

E-mail: -"Well segue o script de perseguisão do inimigo exibindo barra de life em GUI na tela;[...]os eventos estao bem citados."

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Sex Dez 06, 2013 3:38 pm Exibir perfil de usuários
Crystal Games
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Registrado: 24/12/12
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aaliáas...
isso me deu TAAMBÉM uma ideia para o 3dgb...

fazer tutoriais!! Very Happy Smile

já tem tutoriais de Unity3D, blender mas nada com o 3DGB...

tô pensando em fazer vídeos no meu canal do YT com tutoriais para ele, isso pode incentivar o Edirlei a lançar mais atualizações dele ^^

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Sex Dez 06, 2013 3:41 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Crystal Games escreveu:
aaliáas...
...
fazer tutoriais!! Very Happy Smile
...


Ele possui tutoriais veja
https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/tutoriais.php

Mas se quiser criar mais vai ser uma boa mesmo.


Sex Dez 06, 2013 5:29 pm Exibir perfil de usuários
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