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Mensagem |
potenthorse
Usuário
Registrado: 30/08/09 Mensagens: 311 Localização: brasilian-df |
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Animacoes de modelos md2 |
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olá a todos.
estava editando um personagem md2 para um possível projeto...foi ai que eu me deparei com uma duvida...cuando você pretende usar um modelo md2 para um jogo,e necessário que você siga uma regras quanto ao numeros de frames.do 1 ao 39 e quando o personagem estiver parado.do 40 ao 45 e quando estiver correndo do 46 a 53 e atacando,e assim sucessivamente,ao todo sao 20 animações distintas...mas ai me veio uma duvida:"mas se eu precisar(e vou )de mais de 20 animações no meu personagem como fasso?".essa e minha duvida modelos md2 so possuem um maximo de 20 anim.?
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Qua Jan 19, 2011 11:04 pm |
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OrionGames
Usuário
Registrado: 14/01/11 Mensagens: 185 Localização: Jordanesia |
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cara eu to com a mesma duvida
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Qua Jan 19, 2011 11:23 pm |
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huntergamer
Usuário
Registrado: 02/05/09 Mensagens: 415
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cara no md2 a unica forma de fazer isso e com outro md2
Ou seja
voce tem um personagem com as 20 animações
e outro com mais 20 animações
caso va usar aqui no 3dgb
voce cadastra ele nos md2 actors e quando quiser mudar use o comando Loadmainactorfrommd2actor (acho que e isso)
com esse comando seu ator principal pode ser trocado durante o jogo com auxilio de scripts
abraço
_________________ Não mais tão novato |
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Qui Jan 20, 2011 12:29 pm |
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aiury
Usuário
Registrado: 11/12/09 Mensagens: 297
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| | cara no md2 a unica forma de fazer isso e com outro md2
Ou seja
voce tem um personagem com as 20 animações
e outro com mais 20 animações
caso va usar aqui no 3dgb
voce cadastra ele nos md2 actors e quando quiser mudar use o comando Loadmainactorfrommd2actor (acho que e isso)
com esse comando seu ator principal pode ser trocado durante o jogo com auxilio de scripts
abraço
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Isso aí, mais um event area, e o script na event area.
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Qui Jan 20, 2011 12:58 pm |
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huntergamer
Usuário
Registrado: 02/05/09 Mensagens: 415
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não só event area... mas por nivel de personagem por exemplo...
se um personagem ficar mais forte, mudar os golpes da para fazer por variaveis, ou ainda por mapa....
_________________ Não mais tão novato |
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Sex Jan 21, 2011 1:26 am |
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OrionGames
Usuário
Registrado: 14/01/11 Mensagens: 185 Localização: Jordanesia |
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eu lembro que no tutorial de exportação do Lemos ele fala que normalmente são usadas 197 frames mais para exportar um MD2
ele aguenta até 512 frames
Abraços
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Sáb Jan 22, 2011 4:10 pm |
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huntergamer
Usuário
Registrado: 02/05/09 Mensagens: 415
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o padrao e 197
_________________ Não mais tão novato |
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Sáb Jan 22, 2011 5:12 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | eu lembro que no tutorial de exportação do Lemos ele fala que normalmente são usadas 197 frames mais para exportar um MD2
ele aguenta até 512 frames
Abraços |
Sim, infelizmente o Blender só compila com 198, não consegui expandir isso. No tutorial eu usei outro programa para expandir isso, mas é trabalhoso demais, visto que os recursos desse programa são muito limitados. A melhor opção é o que o huntergamer escreveu, fazer atores com animações padrão e algumas diferentes e alterná-los com o comando LoadMainactor, tipo, um ator corre, anda a dá soco, outro corre, anda e usa magia, outro corre, anda e atira, etc... A gente chama cada um de acordo com a necessidade da ação.
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Sáb Jan 22, 2011 9:37 pm |
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