Água com movimento ao andar por cima
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Modelagem
Água com movimento ao andar por cima
Autor Mensagem
kisedek
Usuário
Usuário


Registrado: 15/10/12
Mensagens: 352

Água com movimento ao andar por cima


Eu queria saber se alguém tem uma ideia de fazer com que a água dê esse movimento quando tocada pelo personagem...tipo pra fazer a água onde o personagem possa pisar iria colocar um (ou dois para um resultado mais real) cubo sem colisão com a textura de água pra o personagem atravessar ok... mas a parte da água se mover ao toque não tenho ideia talvez um cubo com a textura que fique na altura da água? Ai gente alguém tem uma ideia pra isso?


Dom Fev 10, 2013 8:47 pm Exibir perfil de usuários
EduardoVieira
Usuário
Usuário


Registrado: 24/09/12
Mensagens: 557

MESMO SISTEMA DE PEGADAS :S
TIPO FAZ UM CUBO COM IMAGEM DE ONDINHAS COLOCA COM FUNDO TRANSPARENTE PARA SEGUIR O PLAYER QUANDO ELE COLIDIR COM UM CUBO AREA DENTRO DA ÁGUA Very Happy
SE NÃO DER COLOCA UM WATER PLANE BEM EDITADO :S SL SE FUNFA (ESCREVI COM CAPS POIS MEU TECLADO TA COM PROBLEMA)
Dom Fev 10, 2013 9:04 pm Exibir perfil de usuários
kisedek
Usuário
Usuário


Registrado: 15/10/12
Mensagens: 352

EduardoVieira escreveu:
MESMO SISTEMA DE PEGADAS :S
TIPO FAZ UM CUBO COM IMAGEM DE ONDINHAS COLOCA COM FUNDO TRANSPARENTE PARA SEGUIR O PLAYER QUANDO ELE COLIDIR COM UM CUBO AREA DENTRO DA ÁGUA Very Happy
SE NÃO DER COLOCA UM WATER PLANE BEM EDITADO :S SL SE FUNFA (ESCREVI COM CAPS POIS MEU TECLADO TA COM PROBLEMA)


Não...acho que seguir não é a ideia seria mais criar um cubo transparente como você diz mas no local onde o personagem está esse cubo vai ter uma movimentação ou aumento de tamanho pra exemplificar o movimento das ondinhas e toa vez que o personagem se mover criar um outro cubo na outra localização mas que não siga o perssonagem..tem algum scrip que grave as cordenas do jogador como faz com as balas?
Código:
bullets

Dom Fev 10, 2013 9:30 pm Exibir perfil de usuários
EduardoVieira
Usuário
Usuário


Registrado: 24/09/12
Mensagens: 557

hum nem sei :/


Dom Fev 10, 2013 9:41 pm Exibir perfil de usuários
Douglas Winchester
Usuário
Usuário


Registrado: 23/01/13
Mensagens: 171

CreateWaterRipple:

Criar uma onda de água em um water plane nas coordenadas X, Y e Z. A ondulação na água é uma simulação de interação na água.


Sintaxe:

CreateWaterRipple(NomeDoObjeto : String; X : Float; Y : Float; Z : Float);
Dom Fev 10, 2013 10:22 pm Exibir perfil de usuários
kisedek
Usuário
Usuário


Registrado: 15/10/12
Mensagens: 352

Douglas Winchester escreveu:
CreateWaterRipple:

Criar uma onda de água em um water plane nas coordenadas X, Y e Z. A ondulação na água é uma simulação de interação na água.


Sintaxe:

CreateWaterRipple(NomeDoObjeto : String; X : Float; Y : Float; Z : Float);


Ah muito bom cara nem sabia Very Happy mas agora preciso saber como aplicar isso....to com preguiça de pensar amanha vejo isso Very Happy


Dom Fev 10, 2013 10:46 pm Exibir perfil de usuários
Douglas Winchester
Usuário
Usuário


Registrado: 23/01/13
Mensagens: 171

kisedek escreveu:
Ah muito bom cara nem sabia Very Happy mas agora preciso saber como aplicar isso....to com preguiça de pensar amanha vejo isso Very Happy


É fácil:

Código:
CreateWaterRipple('WaterPlane0', GetObjectPositionX('Player'), GetObjectPositionY('Player'), GetObjectPositionZ('Player'));

Dom Fev 10, 2013 10:50 pm Exibir perfil de usuários
kisedek
Usuário
Usuário


Registrado: 15/10/12
Mensagens: 352

Ah ta valeu não vou precisar fazer mais nada
Dom Fev 10, 2013 11:05 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Modelagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3