1ª Aula : 3D Builder
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
1ª Aula : 3D Builder
Autor Mensagem
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

kleiton157 escreveu:
que droga, mesmo com esse teste feito ae eu não consigo fazer a minhan vida aparecer na tela, alguem me ajuda


eu colei
//--- evento que da vida do Ator---//
WriteGlobalVar('Vida', 1500);

dentro do on create do mapa, mais agora falta o que para ela aparecer?


Label são objetos de textos, onde você pode escrever nomes, frases, ou números nele, na parte CAPTION do objeto
Você tem que colocar dois Label ( Objeto ) por exemplo 2 Objetos, um para indicar a vida e outro para indicar o pontos,
um você vai mudar o nome na parte CAPTION e colocar o nome Vida, e o outro você vai mudar o nome também na parte CAPTION para o numero 1500 ou qual desejar.

onde fica o CAPTION ? esta no painel de propriedade do Objeto ( Label )

é fácil fazer !!!! explore as ferramentas do programa, para conhecer-lo melhor...

Abraço...........................................................................................................


Sáb Mai 14, 2011 5:43 pm Exibir perfil de usuários
ellyo-two
Usuário
Usuário


Registrado: 21/02/09
Mensagens: 669

valeu, vai ajuda muitaa genteeeee (eu)

_________________
Ravy.studios
Ravy.artes

A Nossa Imaginação é sua diversão Idea
Sáb Mai 14, 2011 6:00 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Edno, apartir de hoje eu te amo


valeu mano, você resolveu meu problema
Sáb Mai 14, 2011 6:06 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

Cara, bem legal a iniciativa... dei um tempo em todo desenvolvimento de games...
mas tenho uma duvida que até hoje me persegue.... se puder me responder ficarei muito grato...

eu sou fanático por rpg... adoro historia medieval, feudalismo, crusadas, e coisas do genero...

Bom em games de rpg e adventures em geral geralmente tem como abrir a tela de itens voce abre, muitas vezes tela inteira( estilo zelda, the first templar, etc...) como eu faço para tela entrar completa e o game pausar e voltar do mesmo momento (movimento e tudo mais) apertando um botao qualquer (nesses games geralmente são o esc ou o I)

cara se souber como me fala, já tentei e não consegui... abraço...

_________________
Não mais tão novato
Sáb Mai 14, 2011 6:36 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

OK ! estou com um projeto que se Chama ((( Olimpo ))) é um pouco de God of War e Tomb Raider, e nele estou colocando todos os recursos do 3D game Builder.
o objetivo é pegar 4 artefatos divinos para entrar no Império de Zeus, onde cada artefato divino esta em cada império do Olimpo que são os 4 Deuses Maiores POSEIDON - ATHENA - HADES - AFRODITE, onde dentro dos seus impérios tem santuários de Deuses menores, como o Santuário de Hefesto e a floresta divina de Hermes, o palácio da Deusa Hera e muito mais, só um pouco em duvida é, qual ator devo colocar ? bem eu não sei muito modelar, pois um Ator ideal para o jogo seria um estilo Medieval com escudo e espada e armadura, bem seria difiçil modelar um a Ator assim ? o problema é que o Blender é otimo mais é muito complicado mexer nele, ele é todo inglês, e foda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

em breve divulgarei as imagens


Sáb Mai 14, 2011 6:42 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

modelar um ator assim nao seria dificil nao, nao sei se voce chegou a ver um personagem que eu havia feito, so que o temanho dele era para smd... em fim se voce conseguir colocar no programa posso tentar dar uma ajuda, mas quanto minha pergunta sabe como fazer?

_________________
Não mais tão novato
Sáb Mai 14, 2011 6:45 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

a-era-perdida-the-lost-age-t845.html

da uma olhada



_________________
Não mais tão novato
Sáb Mai 14, 2011 6:46 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

huntergamer escreveu:
Cara, bem legal a iniciativa... dei um tempo em todo desenvolvimento de games...
mas tenho uma duvida que até hoje me persegue.... se puder me responder ficarei muito grato...

eu sou fanático por rpg... adoro historia medieval, feudalismo, crusadas, e coisas do genero...

Bom em games de rpg e adventures em geral geralmente tem como abrir a tela de itens voce abre, muitas vezes tela inteira( estilo zelda, the first templar, etc...) como eu faço para tela entrar completa e o game pausar e voltar do mesmo momento (movimento e tudo mais) apertando um botao qualquer (nesses games geralmente são o esc ou o I)

cara se souber como me fala, já tentei e não consegui... abraço...


MÁS VOCÊ QUER FAZER AO PRESSIONAR UMA TECLA, PARA APARECE E COM OUTRA TECLA FECHAR O PAINEL DE ITENS ???????????????
Sáb Mai 14, 2011 6:47 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4