water plane duvidas

 
   3D Game Builder - Índice » Geral
water plane duvidas
Autor Mensagem
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

water plane duvidas
Arrow como faço para que o water plane tenha um efeito de queda a inteção do efeito é usar em uma cachoeira
Arrow como faço para que quando o personagem entrar na agua a agua faça umas ondinhas Question tem como fazer essas ondinhas seguir o personagem Question
Arrow é possive deixar o water plane um pouco transparente para poder fer o fundo do rio ou prai Question
Arrow na cahoeiraa agua ta caindo como faço aquela efeito de agua espirrando Question devo usar particulas Question
Arrow ultima (hsoehosheosh) quando o personagem pula na agua seria possivel fazer a agua pular junto /espirrando Question ou deveria usar particulas Question
só isso acho que são só essas minhas duvidas sobre waterplane

agradeço desde já grato Smile


Seg Dez 07, 2009 4:33 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

alguem pode me ajudar
Ter Dez 08, 2009 10:10 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: water plane duvidas
claudio escreveu:
Arrow como faço para que o water plane tenha um efeito de queda a inteção do efeito é usar em uma cachoeira
Arrow como faço para que quando o personagem entrar na agua a agua faça umas ondinhas Question tem como fazer essas ondinhas seguir o personagem Question
Arrow é possive deixar o water plane um pouco transparente para poder fer o fundo do rio ou prai Question
Arrow na cahoeiraa agua ta caindo como faço aquela efeito de agua espirrando Question devo usar particulas Question
Arrow ultima (hsoehosheosh) quando o personagem pula na agua seria possivel fazer a agua pular junto /espirrando Question ou deveria usar particulas Question
só isso acho que são só essas minhas duvidas sobre waterplane

agradeço desde já grato Smile


Cara, eu não cheguei a fazer muitas experiências com waterplanes, eu sei que se você usar a imagem da folha (que tem nos materiais padrão), que tem transparência, você vê a folha e os efeitos de movimento nela.
Para você conseguir uma cacheira eu não sei se as configurações de movimento seriam suficientes. Eu pensei numa coisa agora, mas não sei se daria certo. Poderia ser feita uma montanha com o caminho da cascata afundado e nesse caminho colocados alguns cilindros com uma textura de água em movimento. Esses cilindros poderiam ter vários tamanhos e com o comando SetObjectRollAngle eles poderiam girar uns sobre os outros em várias velocidades diferentes. A colisão deles poderia ser desabilitada.
Terminando a mistura disso, poderiam ser configurados efeitos de partículas, como fumaça de cascata.
para configurar os salpicos, alguns events área (que são invisíveis) poderiam ser colocados estrategicamente pela parte reta da cascata (a lagoa que fica embaixo), embaixo do waterplane com a colisão desabilitada, e cada vez que o player colidisse com eles, partículas produzissem os salpicos, pque sairiam do event área.
Não sei como ficaria isso, mas pelo menos teria bastante atividade.
Abraço



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Ter Dez 08, 2009 11:07 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

O comando CreateWaterRipple pode ser usado para criar ondas em determinados locais do waterplane, se você passar a posição do MainActor ele vai criar uma onda no local onde jogador pisar.

A sintaxe dele é:

procedure CreateWaterRipple(ObjectName : String; X : Float; Y : Float; Z : Float);
Qua Dez 09, 2009 11:42 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Edirlei escreveu:
O comando CreateWaterRipple pode ser usado para criar ondas em determinados locais do waterplane, se você passar a posição do MainActor ele vai criar uma onda no local onde jogador pisar.

A sintaxe dele é:

procedure CreateWaterRipple(ObjectName : String; X : Float; Y : Float; Z : Float);


Muito bom isso! Valeu! Very Happy

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Dez 09, 2009 1:40 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

cara por esperiencia cachoeiras podem ser criadas por modelagem também
você modela com animação e tudo
com os shaders você deixa a textura mais real
abraço

_________________
Não mais tão novato
Seg Dez 14, 2009 8:41 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Geral
Página 1 de 1