  | 
		  | 
	 
	 
	
	
		  | 
		
	
	
	
		| Autor | 
		Mensagem | 
	 
	
		
			claudio 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 20/08/09 Mensagens: 498 Localização: avaré | 
			 
			  
		 | 
		
			
				| water plane duvidas | 
				 | 
			 
			
				    como faço para que o water plane tenha um efeito de queda  a inteção do efeito é usar em uma cachoeira
 
   como faço para que quando o personagem entrar na agua a agua faça umas ondinhas     tem como fazer essas ondinhas seguir o personagem   
 
     é possive deixar o water plane um pouco transparente para poder fer o fundo do rio ou prai    
 
  na cahoeiraa agua ta caindo como faço aquela efeito de agua espirrando     devo usar particulas   
 
   ultima (hsoehosheosh) quando o personagem pula na agua seria possivel fazer a agua pular junto   /espirrando      ou deveria usar particulas     
 
só isso acho que são só essas minhas duvidas sobre waterplane 
 
 
agradeço desde já grato    
 
 
  | 
			 
		  | 
	 
	
		| Seg Dez 07, 2009 4:33 pm | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		
			claudio 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 20/08/09 Mensagens: 498 Localização: avaré | 
			 
			  
		 | 
		 | 
	 
	
		| Ter Dez 08, 2009 10:10 pm | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		
			Lemos 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ | 
			 
			  
		 | 
		
			
				| Re: water plane duvidas | 
				 | 
			 
			
					  | 	 	  | 	    como faço para que o water plane tenha um efeito de queda  a inteção do efeito é usar em uma cachoeira
 
   como faço para que quando o personagem entrar na agua a agua faça umas ondinhas     tem como fazer essas ondinhas seguir o personagem   
 
     é possive deixar o water plane um pouco transparente para poder fer o fundo do rio ou prai    
 
  na cahoeiraa agua ta caindo como faço aquela efeito de agua espirrando     devo usar particulas   
 
   ultima (hsoehosheosh) quando o personagem pula na agua seria possivel fazer a agua pular junto   /espirrando      ou deveria usar particulas     
 
só isso acho que são só essas minhas duvidas sobre waterplane 
 
 
agradeço desde já grato     | 	  
 
 
Cara, eu não cheguei a fazer muitas experiências com waterplanes, eu sei que se você usar a imagem da folha (que tem nos materiais padrão), que tem transparência, você vê a folha e os efeitos de movimento nela.
 
Para você  conseguir uma cacheira eu não sei se as configurações de movimento seriam suficientes. Eu pensei numa coisa agora, mas não sei se daria certo. Poderia ser feita uma montanha com o caminho da cascata afundado e nesse caminho colocados alguns cilindros com uma textura de água em movimento. Esses cilindros poderiam ter vários tamanhos e com o comando SetObjectRollAngle eles poderiam girar uns sobre os outros em várias velocidades diferentes. A colisão deles poderia ser desabilitada. 
 
Terminando a mistura disso, poderiam ser configurados efeitos de partículas, como fumaça de cascata.
 
para configurar os salpicos, alguns events área (que são invisíveis) poderiam ser colocados estrategicamente pela parte reta da cascata (a lagoa que fica embaixo), embaixo do waterplane com a colisão desabilitada, e cada vez que o player colidisse com eles, partículas produzissem os salpicos, pque sairiam do event área.
 
Não sei como ficaria isso, mas pelo menos teria bastante atividade.
 
Abraço
 
 
  _________________ Lemos
 
http://alemdanimacao.zip.net/
 
  | 
			 
		  | 
	 
	
		| Ter Dez 08, 2009 11:07 pm | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		
			Edirlei 
			Administrador 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
				O comando CreateWaterRipple pode ser usado para criar ondas em determinados locais do waterplane, se você passar a posição do MainActor ele vai criar uma onda no local onde jogador pisar.
 
 
A sintaxe dele é:
 
 
procedure CreateWaterRipple(ObjectName : String; X : Float; Y : Float; Z : Float);
  | 
			 
		  | 
	 
	
		| Qua Dez 09, 2009 11:42 am | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		
			Lemos 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
					  | 	 	  | 	O comando CreateWaterRipple pode ser usado para criar ondas em determinados locais do waterplane, se você passar a posição do MainActor ele vai criar uma onda no local onde jogador pisar.
 
 
A sintaxe dele é:
 
 
procedure CreateWaterRipple(ObjectName : String; X : Float; Y : Float; Z : Float); | 	  
 
 
Muito bom isso! Valeu!   
  _________________ Lemos
 
http://alemdanimacao.zip.net/
 
  | 
			 
		  | 
	 
	
		| Qua Dez 09, 2009 1:40 pm | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		
			huntergamer 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 02/05/09 Mensagens: 415
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
				cara por esperiencia cachoeiras podem ser criadas por modelagem também
 
você modela com animação e tudo
 
com os shaders você deixa a textura mais real
 
abraço
  _________________ Não mais tão novato | 
			 
		  | 
	 
	
		| Seg Dez 14, 2009 8:41 pm | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		 | 
	 
 
		 | 
		  | 
	 
	 
	
	
		  | 
		  | 
	 
	 
	 |